Adaptador 20pins - 24pins (abit KN8 Ultra)

artsite

Power Member
Comprei uma Abit KN8 Ultra, em que a alimentação é de 24pins para montar juntamente com 1 x2 3800+ e 1 7800GT

A fonte que tenho é uma chieftec de 420W, de 20pins.

É necessário comprar o adaptador para 24pins?

De referir que vou fazer OC com o X2 3800+ e uma 7800GT (esta sem OC), ventuinhas estão fora desta, tenho outra ligada em serie para as ventuinhas e bomba de água.

Ou será melhor comprar uma nova? É que para comprar uma nova keria apenas usar 1, e tem de aguentar com 6 ventuinhas de 120mm em baixa rotação, x2 3800+ em OC, 7800GT, 4 discos e mais DVDrw.

Cumps
Artsite
 
Boas.
Conversor para Fonte de 20 pinos + Motherboard de 24 pinos.
PUB:
A ***** e a CGInformatica têm esses adaptadores para converter os 24 em 20 pinos e vice-versa.
Fica mais barato comprar o conversor que comprar uma Fonte nova. ;)
Boa sorte.
Um abraço.
 
Com essa gráfica e esse CPU, não quero te quero desanimar, mas axo é k vais ter de comprar uma fonte nova, e não é por causa da ficha...

De qq maneira podes usar isso sem o adaptador que não há problema...
 
God_Lx disse:
Com essa gráfica e esse CPU, não quero te quero desanimar, mas axo é k vais ter de comprar uma fonte nova, e não é por causa da ficha...

De qq maneira podes usar isso sem o adaptador que não há problema...

Boas grande mestre.
De certa forma uma Fonte com mais "W" nunca é demais. :)
Eu tenho uma Eurotech de 460W a mais fraca cá de casa e funca com o seguinte hardware:
Motherboard ASUS P4P800-E DELUXE
P4 2.4C + Cooler
2 x 512 DDR400 PC3200
CD-ROM SCSI
DVD IDE
DVD-RW
5 Discos SCSI
2 Discos IDE
ATI RADEON 9800PRO All-in-Wander
Controladora SCSI Adaptec

Ele tem menos hardware (julgo eu) deve de chegar os 420W.
Uma coisa tb é verdade por 25€ já se compra uma Fonte acima dos 500W. :)

Agora não entendi essa de "De qq maneira podes usar isso sem o adaptador que não há problema..."?
Como assim? Podes explicar? Será que li mal ou sou lento, das duas uma. ;)
As boards de 24 pinos que tenho só dáva em fontes de 20 pinos com o adaptador ou kitava
as Fontes curtando a ponta e soldava os pinouts para dar os 24.
Um grande abraço.
 
Podes ligar a ficha de 20 pinos na board, ficando os outros 4 sem nada... Sem nenhum problema... O Vortan por exemplo tinha uma Enermax velhota (Mas boa) só de 20 Pinos no FX-55 dele com a Ultra-D... Funcionou perfeitamente até há dias qd ele decidiu vender o PC :P

Quanto ao hardware, ele tá com um AMD64 Dual-Core e uma 7800GT, comem bem mais k a 9800Pro e o P4 não achas ?

Aquela fonte se se aguentar é quase por milagre...

artsite não há problema com as fans... Eu tenho 5 fans e uma delas é uma Tornado que come sozinha o mesmo de duas normais :P A bomba é que já é capaz de ser problemática...
 
Última edição:
depois um dia choram pk a fonte berra e leva tudo ou quase tudo atrás
e nen vou linkar o post do extreme onde o gajo perdeu um fx60......uma dfi expert.....uma gtx 512 a mais umas coisitas....sata...drive dvd sony....

tudo isto alimentado por uma pcp&p de 510w....8o....k resolveu morrer e levar quase tudo atrás...até a floppy foi de pandeco
 
God_Lx disse:
Podes ligar a ficha de 20 pinos na board, ficando os outros 4 sem nada... Sem nenhum problema... O Vortan por exemplo tinha uma Enermax velhota (Mas boa) só de 20 Pinos no FX-55 dele com a Ultra-D... Funcionou perfeitamente até há dias qd ele decidiu vender o PC :P

Pois só podia ser isso... Boards Universais... as minhas são Compaq... está visto que dá raia...

God_Lx disse:
Quanto ao hardware, ele tá com um AMD64 Dual-Core e uma 7800GT, comem bem mais k a 9800Pro e o P4 não achas ?

Aquela fonte se se aguentar é quase por milagre...

Ups!!!
Erro meu, ando a dormir, não reparei que o CPU dele era um AMD64 Dual-Core... :zzz:
Sendo assim digo o mesmo... "milagre é favor".

Um grande abraço mestre e obrigado pelas respostas... és rápido a responder. :)
 
LOL ! Mestre ? Só se for da culinária e nem isso que eu cozinho mal à brava...

De qq maneira axo k já deu para entender k akela fonte não deverá chegar e não é pela ficha...
 
God_Lx disse:
Com essa gráfica e esse CPU, não quero te quero desanimar, mas axo é k vais ter de comprar uma fonte nova, e não é por causa da ficha...

De qq maneira podes usar isso sem o adaptador que não há problema...

Bom, simples e rápido:-D .

Mas atenção que na fonte que tenho actualmente, apenas vou ter ligado nela:
- board, x2 3800+, 7800gt, dvdrw, 2 discos 80gb raid-0, 1 disco 160gb ide, 2x512mg
Isto tudo com OC no cpu e mems.

Será que uma fonte de 420w não dá???

As ventoinhas e restantes tenho ligado numa fonte ao lado.


Caso contrário, esta fonte dá????

LC POWER 550W SILENT GIANT REV 2
+ 3,3 Volt 35 A
+ 5 Volt 40 A
+ 12 Volt 1 16 A
+ 12 Volt 2 18 A


Lá vão mais €€€:'( , mas é bem melhor que ir tudo devido á fonte8o

Mas isto ligado tudo a ela:
- board, x2 3800+, 7800gt, dvdrw, 2 discos 80gb raid-0, 1 disco 160gb ide, 2x512mg
- 6 ventuinhas 120mm, bomba laing-dc 12v

Digam algo que assim mando vir o material ainda hoje:)
 
artsite se não fosse a bomba eu diria que a fonte aguenta impecávelmente... Mas não faço ideia se a bomba come muito...

Nem é pelos Watts... É mais pelos Amperes... Se a fonte fosse de 420w e tivesse 30A nos +12 provavelmente aguentava-se bem :)
 
Nop, a fonte nem perto dos 30A tem, acho que anda pertos dos 20A.............

A bomba "come" 10Watts.......não é muito.

Acho que pelo sim pelo não vou antes comprar uma nova.

Achas que esta LC é boa compra, ou mais vale andar com a que tenho e mais tarde juntar uns €€€€ e retirar as 2 que tenho e comprar algo melhor?
 
Pah eu tenho uma LC dessas e axo que a fonte é excelente... Se quiseres comprar alguma coisa melhor opta por uma Enermax Liberty 500W mas isso já se atira para os 100€...
 
Uiiii, isso ai já é mesmo muito para mim.............

O mal é que não kero ficar mal e a chifetec não aguentar e puf, dar cabo dos componentes ligados a ela, e isto para "poupar" 50€. Mas também gostava de ao comprar ligar tudo a ela e colocar tudo dentro da caixa. (tenho uma rad-box devido á fonte extra.

Acho que vou mesmo ter de comprar.

Sempre tento vender a que tenho.
 
Back
Topo