Adaptador 4 portas usb

Oscar Cardozo

Power Member
Boas.
Tenho comigo um destes adaptadores usb, com 4 entradas.
A minha questão é a seguinte:

Se ligar neste adaptador o usb da internet e dos discos externos, estes perdem velocidade?
Ou seja, A internet fica mais lenta?

A transferência de ficheiros para os discos externos fica mais lenta?

Obrigado
 
Boas.
Tenho comigo um destes adaptadores usb, com 4 entradas.
A minha questão é a seguinte:

Se ligar neste adaptador o usb da internet e dos discos externos, estes perdem velocidade?
Ou seja, A internet fica mais lenta?

A transferência de ficheiros para os discos externos fica mais lenta?

Obrigado

Experimenta, e depois logo sabes. É mais facil experimentar do que vir perguntar.
Mas antes que me chames nomes: :P

A porta principal tem 11 ou 480Mbp de largura de banda, quanto mais coisas ligares, mais dividida pode ficar a largura de banda.

Na pratica, se for UBS2, não deverias notar diferença. A não ser que esse disco externo seja uma SSD.

EDIT:
Já agora, colocas-te a duvida no sitio das novidades.
 
Ups...
Peço desculpa.
Quanto a experimentar, eu ja experimentei, nos discos nao notei grande diferença. Na net n sei como testar.Qual e a secção para estas questões?
 
Obrigado
Já fiz o teste.
Perde bastante velocidade.
Sem o adaptador - 5mb/s
Com o adaptador - 2mb/s
...
Agora so me resta ligar os discos externos
Já agora, se eu fizer um download directamente para um disco que esteja ligado ao adaptador, a velocidade de download/upload sofre alteraçoes?
 
Obrigado
Já fiz o teste.
Perde bastante velocidade.
Sem o adaptador - 5mb/s
Com o adaptador - 2mb/s
...
Agora so me resta ligar os discos externos
Já agora, se eu fizer um download directamente para um disco que esteja ligado ao adaptador, a velocidade de download/upload sofre alteraçoes?

Se estiveres a utilizar o disco usb ao mesmo tempo que puxas da net, pode ficar mais lento.

Pessoalmente, a "pen" usb da net deveria ficar numa porta só dela, nem que tenha que levar um cabo extensão para a colocar ao pé da janela, que é o caso de um amigo meu.
Mas a ideia de separar as portas usb, nem sempre funciona, porque muitos PC's tem uma UHB usb lá dentro em vez de portas directas ao chipset.
 
pois eu n tenho pen da net. É mesmo um cabo q sai do modem.
Entao de qualquer forma perco velocidade.
Ligar o modem da net, está fora de questao pois perde velocidade.
So me resta ligar os dois discos externos...
Mas se fizer download para o disco que está ligado ao adaptador vou perder velocidade, n é?
 
pois eu n tenho pen da net. É mesmo um cabo q sai do modem.
Entao de qualquer forma perco velocidade.
Ligar o modem da net, está fora de questao pois perde velocidade.
So me resta ligar os dois discos externos...
Mas se fizer download para o disco que está ligado ao adaptador vou perder velocidade, n é?

Sim, vais perder, muita ou pouca, só se sabe com testes.
 
Boa dia. Realmente a porta USB passa a ser partilhada por tudo o que esteja la ligado. Outro aspecto a ter em consideração é a energia fornecida, não se deve ligar periféricos que não estejam ligados directamente a electricidade a um hub USB. Aqueles que vão utilizar a energia fornecida pela porta USB devem estar directamente ligados para evitar problemas. Mas também há hubs USB com possibilidade de ligar a electrecidade.
 
Back
Topo