Adaptador com usb para o isqueiro carro

Phantro

Power Member
Boas a todos,

Não sei se a questão já foi por aqui discutida, mas não encontrei.

Preciso de comprar um adaptador para o carro com usb para poder carregar o telemóvel, andei a pesquisar e encontro de 1A, 2,1A e 3,1A e outros com uma porta de 1A e outra de 2A.

Porquê estas diferenças? Eu tenho um tablet, um galaxy s e também preciso para um iphone e um ipad.

Acham que posso comprar de 2,1A ou de 3,1A para todos sem problemas ou para o telemóvel deverá ser apenas de 1A?

Obrigado desde já.
 
Bem, posto duma forma muito simples, desde que respeites a tensão (os 5V, que o adaptador respeita) não tens de te preocupar com muito mais.
A capacidade (aqui em termos de "conseguir") de vários adaptadores no que respeita a corrente significa que simplesmente irás carregar mais depressa o telemóvel ou o iPad ou seja o que for - dentro dos limites do dispositivo.
Verifica a corrente máxima do teu transformador do carregador do Galaxy por exemplo, deverá estar na ordem dos 0,7A. Essa será a corrente mínima que o isqueiro tem de fornecer para funcionar como o carregador - não significando, porém, que o tenhas de ligar a um isqueiro com exactamente 0,7A, pode ser mais.
Se pretendes carregar mais do que alguma coisa ao mesmo tempo terás de comprar um adaptador que tenha um limite de corrente maior.
 
Última edição:
Back
Topo