Adaptador de lentes Nikon em Canon

saraivix

Power Member
Boas,

Desconhecia a existencia deste acessório e gostaria que me indicassem se isto será fiavel ou se pode trazer problemas e que tipo de problemas

O link para o artigo é este:

http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&products_id=739

Thanks
 
Nunca usei pois já sou nikon mas pelo que tenho visto existe ainda muita malta a comprar para poder as lentes da nikon!
 
Fiável em que sentido? É só um bocado de metal para segurar a lente no mount da máquina. Se o que queres saber é se a lente fica funcional, então não, não fica. Só funciona em focagem manual e dependendo da lente que é, podes não ter controlo sobre abertura.
 
Rui tens que te informar!! :D

Tenho ideia que já consegue dar AF em algumas lentes! Só ideia :p

Mas de recordar que isto foi pensado e feito a pensar nas antigas lentes nikkor MF e não nas actuais!
 
Por acaso no site diz com AF, mas pela imagem do adaptador nem chip de confirmação de focagem tem. No entanto, se fosse um adaptador assim tão avançado, era estranho estar a este preço. Isto porque se não me engano já havia adaptadores a permitir AF na Canon com lentes de outra marca qualquer, mas tinha um preço absurdo.
 
Por acaso no site diz com AF, mas pela imagem do adaptador nem chip de confirmação de focagem tem. No entanto, se fosse um adaptador assim tão avançado, era estranho estar a este preço. Isto porque se não me engano já havia adaptadores a permitir AF na Canon com lentes de outra marca qualquer, mas tinha um preço absurdo.

na canon é preciso chip para confirmar focagem? na Nikon não, pelo menos o adaptador Nikon-M42 não tem e a confirmação funciona, pensava que na Canon fosse o mesmo..
 
Para confirmar a focagem precisa de chip sim. Pensei que na Nikon fosse igual, visto que (nos modelos mais baixos) sem chip nem metering há. Os modelos sem metering também confirmam a focagem?
 
Para confirmar a focagem precisa de chip sim. Pensei que na Nikon fosse igual, visto que (nos modelos mais baixos) sem chip nem metering há. Os modelos sem metering também confirmam a focagem?



Sim, na D80 tenho confirmação de focagem com lentes manuais. Segundo o manual as objectivas tem que ter uma abertura maxima igual ou superior a f5.6 para que tal aconteça. ;)
 
Back
Topo