Adaptador de transformador UK para PT

rfcap

Power Member
Como não sabia aonde postar esta questão, foi aqui mesmo.

Como devem saber os transformadores, carregadores no UK têm 3 pinos, se alguém souber se existe adaptador que encaixe nestes 3 pinos e passe a 2 ( a nossa norma) que diga algo sff.

Cumps.
 
Eu por acaso tenho inúmeros equipamentos do UK e tenho desses adaptadores aos pontapés, são baratissimos e existem na loja dos 300 e até arranjas trilpas disso, lol
 
Para veres o quanto esses adaptadores são baratos, quando comprei um auricular bluetooth que mandei vir de fora, eles adicionaram dois desses adaptadores à encomenda (sem que eu tivesse que pagar mais, claro). :p
 
Creio ter pago 3 euros por ele... numa loja de artigos eléctricos no Porto. Já comprei dois desses... é engraçado andar com o power brick do portátil atrás, e ainda com o conversor UK -> PT :P (not!)
 
É engraçado como as coisas mudam de país para país.

Quando fui a Inglaterra e queria um adaptador EU -> UK disseram-me que era baratíssimo, e para ir procurar aos indianos.
Aqui acontece o mesmo mas os heróis são os chineses. :)

Isso é uma coisinha barata, pequena, e fácil de encontrar. Penso que a voltagem é a mesma, a única coisa que aquilo faz é converter o encaixe, salvo erro.
 
Boas, comprei um item da Amazon UK que não tem 3 pinos, mas não é compatível com as tomadas portuguesas. É exactamente igual ao modelo europeu, mas a distância entre os dois pinos é mais curta que o padrão, sendo pois impossível usar o item (Braun Oral-B 1000). Todos os adaptadores que encontro são mesmo para a versão 3 pinos (parece ser a única no UK), pelo que agora quer-me é parecer que isto é mas é defeito de fabrico... Será?

$(KGrHqJ,!oQF!K6JCTe4BQSuMSvq2Q~~60_35.JPG


Isto é o adaptador mais universal que encontro.

$(KGrHqF,!i0E+JJQ2Y3yBQBpoJegIg~~60_35.JPG


Isto, o UK>EU.


Não vejo nenhum a ser compatível. Seria o 1º, fosse a distância entre a entrada de pinos redondos à medida, que não é, essa é demasiado curta...
 
Última edição:
Nao é uma coisa muito complicada. Nessa situação é necessário um adaptador "UK Shaver (2pin) Plug -> EU Plug" (ê a designação que tenho no kit de adaptadores), que como já disseram é semelhante ao da segunda imagem.
 
A tomada que tens deve ser a "shaver plug":
https://en.wikipedia.org/wiki/AC_power_plugs_and_sockets#BS_4573_.28UK_shaver.29

No meu caso é o carregador de uma escova de dentes.

Mandei vir de HK pelo ebay este:
http://48express.jebolist.com/HG02-01-0009/002.jpg
http://48express.jebolist.com/HG02-01-0009/001.jpg

Não é que esteja a contar utilizar, mas este também converte o pino da terra.

Não sugiro é que se ande a desligar a ficha uk do adaptador muitas vezes, fico com ideia que pode ficar com folga após muitas.. "introduções" (um bocado como as nossa fichas de parede, mas mais complicado ir lá voltar a apertar).
Provavelmente numa loja de electronica ou electricidade, pode ser que se arranje de melhor qualidade, mas como só tenho 1 aparelho para usar no adaptador, não justifica.
 
Creio ter pago 3 euros por ele... numa loja de artigos eléctricos no Porto. Já comprei dois desses... é engraçado andar com o power brick do portátil atrás, e ainda com o conversor UK -> PT :P (not!)

Porque é que não compras um cabo "mickey" continental? Em qualquer loja de informática isso deve ser vendido a 2 euros.
 
O segundo dá? Então, um mais universal como o 1º também dará. Mas parece-me muito estranho aquela forma não geométrica dar nisto cilíndrico :P

Quanto a diferença de potencial e intensidade de corrente eléctrica, isto é 250V-25A. Adaptadores de 250V estou a encontrar, mas de 250V e 25A não; encontro de 5, 10 e assim... Mas não há problema, certo?
 
Última edição:
O segundo dá? Então, um mais universal como o 1º também dará. Mas parece-me muito estranho aquela forma não geométrica dar nisto cilíndrico :P

Quanto a diferença de potencial e intensidade de corrente eléctrica, isto é 250V-25A. Adaptadores de 250V estou a encontrar, mas de 250V e 25A não; encontro de 5, 10 e assim... Mas não há problema, certo?

Impossível ser 25A.
25A dá praí 6000 W
Que raio de aparelho é esse que usa tomada de maquina de barbear e pede tanta potencia? :D

Ve lá bem qual é o consumo do aparelho.
A nossa tensão é 230V (+/- 10V), por isso se souberes os watts basta fazeres:
Amperagem = Watts / 230

5 amperes dá para ~ 1000 W.


EDIT:
Agora é que reparei, estás a falar exactamente da mesma escova de dentes que também comprei pelo amazon.
O carregador pede 1.2W, ou seja, quase nada (0.005 A).
Um adaptador dos mais fracos aguenta isso na boa.
 
Última edição:
Oh, claro que me enganei, é 2.5A :-D

Pois, eu queria ver se arranjava por Portugal que mandar vir do Ebay (China, Honk Kong) nesta altura do ano deve ser caso para esperar mês e meio... Só vi na *****, por 10€ mais portes :005:(no ebay é 0.99£ com portes grátis)
 
Oh, claro que me enganei, é 2.5A :-D

Pois, eu queria ver se arranjava por Portugal que mandar vir do Ebay (China, Honk Kong) nesta altura do ano deve ser caso para esperar mês e meio... Só vi na *****, por 10€ mais portes :005:(no ebay é 0.99£ com portes grátis)

Podes sempre forçar o search no ebay (consigo fazer isso no ebay.ie ou ebay.es) a resultados na europa.
No meu caso vindo do UK demora em média 1 semana. De HK 2,5 semanas (já demorou-me 1 semana em envio normal, devo ter tido sorte com as ligações de avião). Agora da China propriamente dita.. meu deus é para esquecer, 1 mês no melhor caso.

Não tens nenhuma loja de electronica / electricidade na tua zona?

Podes tentar também as lojas dos chineses.. os gajos têm tanta tralha. E já vi lá coisas tal e qual o que está no ebay de vendedores de HK. Por acaso estes adaptadores nem me lembrei de ver nos chineses.
 
Back
Topo