Adaptador do Portatil deixou de funcionar!

Karloz7

Membro
Boas,

estou com um problema em relação ao adaptador do meu Portatil (HP dv6000), não funciona mesmo.

Foi o seguinte: estava eu ontem a noite no sofa a jogar FM, e quando me movimentei para me deitar no sofa, deixei cair o adaptador que estava a carregar o meu portatil, e quando fui apanha-lo, fui a ver se a luzinha que esta na parte do portatil por onde se liga o fio para carregar, se estava ainda a funcionar, mas não tinha-se apagado mesmo de vez...

Eu como não percebo muito destas partes electrónicas, precisava mesmo de ajuda em saber se podia isto pode ser arranjado ou tenho que comprar um novo adaptador, e se tiver que comprar, alguem me pode indicar algum?

O problema é mesmo a "caixa", os fios não estão estragados nem nada, eu penso ser mesmo so aquela parte, porque já tive a ver em outros posts daqui, e em outros forums, o problema das pessoas custuma ser o fio que está estragado e que depois precisam de fazer uma espécie de cirugia ao fio para voltar a funcionar. Mas esse não é o meu caso, o portatil é novo como o carregador que também o é... Eu já tinha deixado cair algumas vezes o adaptador no chão mas parece que desta vez decidiu dizer bye bye...

Vou deixar aqui info sobre o adaptador:

- 65W
- Input: 100-240V~ 1.6A
- Output: 18.5V 3.5A

Se for preciso adicionar mais alguma info digam-me

PS: desculpem pelo longo testamento que fiz aqui, mas precisava que algum de vocês tivesse uma ideia de o que se passa aqui, e tiver que deixar isto bem detalhado...

Agradeço por uma resposta
 
se soubesses d electronica podias sempre abrir para ver s com as kedas alguma cena se desoldou.. mas em todo o caso podes comprar um carregador universal.. sao baratos.. 30€ +/- senao mandas vir pela HP um igual.. s ele tiver ainda na garantia podes tentar, k se nao tem marcas externas recebes outro
 
se soubesses d electronica podias sempre abrir para ver s com as kedas alguma cena se desoldou.. mas em todo o caso podes comprar um carregador universal.. sao baratos.. 30€ +/- senao mandas vir pela HP um igual.. s ele tiver ainda na garantia podes tentar, k se nao tem marcas externas recebes outro

eu até podia abrir aquilo e ver o que se passava pk tenho pessoas que sabem mais de electronica do que eu, mas eu não consigo ver outra maneira de abrir aquela caixa sem ter que estraga-la por fora, porque aquilo não tem qualquer espécie de parafuso ou assim parecido que nos facilite abertura... só tem um pequeno espaço que vai à volta da caixa, que dá para meter a ponta de uma pequena chave de fendas e tentar abrir apartir daí...
 
eu até podia abrir aquilo e ver o que se passava pk tenho pessoas que sabem mais de electronica do que eu, mas eu não consigo ver outra maneira de abrir aquela caixa sem ter que estraga-la por fora, porque aquilo não tem qualquer espécie de parafuso ou assim parecido que nos facilite abertura... só tem um pequeno espaço que vai à volta da caixa, que dá para meter a ponta de uma pequena chave de fendas e tentar abrir apartir daí...

antes de tentares abrir tenta ver se a garantia t cobre isso... nao falas na situação de ter caido... dizes k deixou de funcionar...

Se nao t derem garantia... o k nao deve acontecer... entao tentas abrir...
Se tentas-te abrir e o transformadro ficou com marcas... eskece a garantia...

No final da proxima semana devo ter um transformador desses de um portatil para venda... é da lite on custou-me 56euros ha uns anos (nao é desses universais "rascos"), mas tem estado parado pk o portatil avariou o monitor... vendo por 40 euros.


Cump.
 
Back
Topo