1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adaptador DVI-HDMI para placa ATI HD2400

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por mikex, 21 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 2955)

1. mikex

mikex Power Member

Bom dia,

Comprei uma placa grafica Powercolor ATI HD2400 PRO que não tráz o adaptador que permite o envio da informação do sinal audio pela Interface DVI.

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar um desses adaptadores?

Obrigado

2. NRaider

NRaider Power Member

Dvi com audio? Deves estar enganado...
    Pelo que sei o DVI só transporta dados imagem, o HDMI é que sendo compativel com DVI, adiciona o audio.

3. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Tens de comprar esse adaptador mesmo da ATI. No site da ATI está à venda.

E sim, transporta som também usando esse adaptador de dvi para hdmi.

4. mikex

mikex Power Member

As novas placas com chipset ATI, enviam também o sinal audio pela ficha DVI, necessitam no entanto de um adaptador especial.

Cumprimentos

5. NRaider

NRaider Power Member

De facto não estava a par desta tecnica da ATI, embora não deixe de ser uma customização do interface.
    Estava a achar muito estranho era ligar o DVI directamente com som a um lcd...:P

Cumps

6. Liberalitas

Liberalitas Power Member

Retomando este assunto, sabem onde posso encontrar este adaptador específico?

Obrigado,

7. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Eu tenho a minha Hd3870 ligada com um cabo dvi-hdmi completamente normal. Agora a diferença nas placas ATI é que apenas uma das saidas transporta audio a outra normalmente é so video. Tem diferentes cores uma é amarela a outra é branca, mas agora não sei qual é qual porque o mediacenter está dentro de um movel.

8. rubenm

rubenm Suspenso

tambem estou com o mesmo problema..muito mau mesmo

9. Bumperboy

Bumperboy Power Member

Normalmente vem com a própria gráfica. pelo menos a 3850 e a minha 3870x2, ambas traziam um desses adaptadores.

10. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Tenho dois desses adaptadores em casa. Um vinha com a hd2600xt e o outro com a hd4670.

Tenta comprar a alguém que tenha uma ATI e não use o adaptador. Na secção do "Compra-se" por exemplo.

11. rubenm

rubenm Suspenso

n encontrei nada no site da ATI

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A minha 3650 tb tem 1 DVI amarelo e 1 DVI branco e a ficha é amarela, logo presumo que só aquela ficha transporta audio... Agora se é preciso o adaptador específico ou se um qualquer serve...

13. na loja ***** tem custa 10 aerios teem loja em lisboa o no porto no via catarina e tem loja on-line
    desculpem a publicidade mas amanha vou a loja do porto

Bom Ano a todos os foristas

14. jorgemota

jorgemota Power Member

eu para resolver este problema que tu tens, vou comprar uma placa de som com saidas digitais e vou ligar o pc ao amplificador, por fibra optica. e assim tenho som do pc nas colunas do sistema de som, claro que não vou ter de outra forma, já que a minha placa grafica não é das melhores ATI X1550 já não deve suportar esse adaptador ou será que suporta?

15. symy

symy Power Member

já agora esse adptador k função tem?
    por k kerem esse adaptador?

16. Djizasse

Djizasse Power Member

Este adaptador permite usar a saida DVI da placa como se fosse uma normal saida HDMI, passando video e audio no mesmo cabo. Há um mês atrás enviei um email para a PowerColor (tenho uma 4670), para saber onde poderia comprar este adaptador. Ainda não consegui resolver o problema. Quero ver até onde vai o suporte ao cliente da PowerColor.

17. symy

symy Power Member

pois mas assim fikas com o som no pc? assim, n dá pra ligar a ps3 assim ? ou a zonbox HD

18. Djizasse

Djizasse Power Member

Update:
    Suporte da Powercolor? ZERO
    Os senhores não se digam sequer a responder aos emails.
    Mandei vir um adaptador do ebay que me resolveu o assunto, estou com audio através do cabo HDMI.
    http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ssPageName=STRK:MEWNX:IT&item=180314814561

Partilhar esta Página