Adaptador DVI-HDMI= Som?

Não estou a afirmar taxativamente que DVI não passa som, sinceramente é algo que em termos técnicos me ultrapassa.
O que sei é que não conheço um caso em que uma placa ATI com saida DVI fosse ligada com o conversor HDMI e tivesse som.
Esse link da Powercolor, placa que tenho bem como o respectivo dongle diz que o áudio só é possível "enabling a plug-and-play audio solution over HDMI".

Resumindo, até provas em contrario, contento-me com um caso de sucesso via Google:) continuo convencido que som via DVI nas condições em que as placas ATI vêm não é possível.

A minha HD4890 só tem saídas DVI, e com o adaptador DVI-HDMI que veio com ela eu tenho som no meu LCD. A razão é, pelo que já foi dito, a quantidade de pinos no adaptador DVI-HDMI, que permite "dar" som. Antes de afirmares de boca cheia que não dá deverias testar e vais ver como funciona perfeitamente, de início também tinha essa dúvida de pensar que não iria dar som, mas nada melhor que experimentar para tirar as dúvidas.

Pelo que li, aquilo irá te reconher mais uma saída de audio e tornando-a default enquanto tiveres o cabo hdmi ligado ao adaptador.

Exactamente isso que acontece :)
 
Certo... queres tu dizer então que os gajos da ATI nos mentem quando dizem que as placas têm controlador de som sabendo eles que as suas placas nem sequer têm jack de 3.5mm e nenhuma HDMI nativa. É isso?
:D

Não nada disso. As placas tem de facto um sistema de som 7.1, mas o mesmo só é valido quando ligas a placa por HDMI. Se vires há algumas marcas que não têm duas saídas DVI mas sim uma de cada, logo o erro não é da ATI mas sim de quem as faz, neste caso da Powercolor.

Se tiver tempo ainda contacto o apoio técnico deles para esclarecer o assunto.
 
A minha HD4890 só tem saídas DVI, e com o adaptador DVI-HDMI que veio com ela eu tenho som no meu LCD. A razão é, pelo que já foi dito, a quantidade de pinos no adaptador DVI-HDMI, que permite "dar" som. Antes de afirmares de boca cheia que não dá deverias testar e vais ver como funciona perfeitamente, de início também tinha essa dúvida de pensar que não iria dar som, mas nada melhor que experimentar para tirar as dúvidas.



Exactamente isso que acontece :)


Antes de mais não afirmei nada á boca cheia. Depois se leres o tópico todo verás que testei o dongle e não tive som.
Agora como venho dizendo, desde o principio, se de facto funciona contigo, pois bem então eu estou errado.
Agora gostaria de saber é onde posso comprar um dongle que funcione com a minha placa porque o que veio com ela não dá.
 
Antes de mais não afirmei nada á boca cheia. Depois se leres o tópico todo verás que testei o dongle e não tive som.
Agora como venho dizendo, desde o principio, se de facto funciona contigo, pois bem então eu estou errado.
Agora gostaria de saber é onde posso comprar um dongle que funcione com a minha placa porque o que veio com ela não dá.

Já colocaste as drivers de som da ATi como as principais depois de ligar o cabo? Que sistema operativo estás a usar?
 
Era simpático da tua parte ^^ só para verifcar uma coisita, tira me de parte de cima onde diz ati sff (uma foto que cubra essa parte toda)
 
Tá aqui a foto, foi tirado com a telemóvel pois não faço ideia onde é que o meu irmão meteu a máquina --'

img007htq.jpg
 
Bem, vou mandar vir aquele adaptador esperem uns dias que passo por esta thread para vos dar feedback do produto.

Obrigado pelo informação GuiC.
 
nao sei quanto as ATI mas as GTX tem uma pequenina entrada de dois pinos ao lado dos dois do power que servem para ligar a board

nao sei onde se arranja desses cabos

depois de terem esse cabo ligado a board podem ligar o pc por dvi->hdmi ao monitor

deixo aqui algumas imagens para saberem do que falo

palit_9800gtx_power.jpg


xfx_9800gtx_spdif.jpg


xfx_9800gtx_spdif2.jpg
 
Back
Topo