Adaptador DVI -> HDMI

Crimson

Power Member
Boas, eu tenho um monitor que suporta HDMI, e a minha placa só tem saída de DVI. Há tempos vi uns adaptadores para ligar ao DVI, fazendo com que ligue à porta HDMI do monitor.

A dúvida é, visto que como eu tenho o monitor ligado com um VGA normal,que diferenças noto se ligar o monitor por DVI, e posteriormente, que direrenças notarei se meter o adaptador para HDMI.

Abraços.
 
Última edição:
Boas, eu era para abrir um tópico sobre a minha dúvida mas já que existe este vou aproveitar :p

O meu caso é ao contrário ou seja do meu laptop tenho uma saida HDMI e no meu monitor uma entrada DVI. Eu já andei à procura mas só encontro adaptadores para o teu caso no meu ainda não vi nenhum.

Será que existe algum adaptador para o meu caso? Já agora será que a diferença será muito para a conexão VGA? Em termos de qualidade?
 
na *****.pt ha uns cabos hdmi>dvi banhados a ouro e 1,3 que custam 10 euros... e servem eu tneho um cabo desses mas de outra marca vinha com o meu monitor e é irrelevante ser out no dvi ou in no hdmi
 
Também estou como o zyThuM. Tenho andado à procura de cabos HDMI > DVI para ligar o portátil ao meu monitor.

Um adaptador é mais barato que um cabo? É que eu já tenho um cabo HDMI > HDMI...:confused:
 
foge dos adaptadores... dão problemas e mutias vezes não reconhecem bem ou o hdcp não funciona... tem mesmo de ser cabo hdmi>dvi compra um eu tneho isso no portátil hdmi e vou experimentar para o omeu monitor 24...

tenho o meu ligado por vga e gostei mt.. dizem que por dvi ainda é melhor e sempre dá o hdcp por dvi (para ligar ao meo ou a uma ps3 ou blu-ray player) eu ligo o pc por vga e o meo por dvi e se for preciso um dia ver conteúdos protegidos uso o anydvd
 
Então para tirar as dúvidas no meu caso portatil HDMI monitor DVI bastaria comprar o seguinte cabo, BOOGIE BUG CABO DVI-HDMI 2M?

Se alguém tiver alguma sugestão de outro cabo ou outra loja em que vendem este tipo de cabos que diga qualquer coisa.
 
vou experimentar com o portátil da minha irmã que tem hdmi out e vou ligar ao dvi com um cabo hdmi>dvi que der... se funcionar eu venho ao tópico e ponho resposta desde que tu respondas a este post em princípio deve funcionar bem
 
agora que me lembrei.. não tenho a certeza se a saída hdmi do portátil só emite em 1920x1080 em vez de enviar em 1920x1200 e por isso ha uma pequena distorção na imagem que se calhar não compensará a diferença entre hdmi e VGA...

DVI >DVI é provavelmente melhor do que por VGA.. eu já vou ver a diferença ok?
 
VGA é muito bom
DVI> Hdmi Excelente...

a diferença é talvez mais na nitidez

no windows ao consegui notar nada
em filmes 1080p e com a imagem parada lá consegui notar algo que me pareceu mais detalhe e cor com o cabo dvi.. mas em VGA ja e muito bom

podes comprar o cabo que no meu portátil ele passou 1920x1200 sem distorcer para 1080p..
 
Comprei agora um cabo HDMI > DVI tive que ir à secção da PS3 ma Vobis para encontrar lol
Custou me 15€ até achei barato.

Ainda não testei mas pelo menos funciona bem :D
 
Bons dias. Eu tenho um monitor 2332BW que tem HDCP, estou a planear de adquirir um cabo DVI-HDMI para ligação de um equipamento PopCorn Hour ao meu monitor.
Precisava duma opinião se o referido cabo é uma boa alternativa?
 
Peço desculpa por 'desenterrar' o assunto mas estou com a mesma dúvida, tenho uma Sapphire 7870 em que apenas tem 1x HDMI (3D), 1x DVI e 2x Mini-DisplayPort.

Tenho 2 monitores (DVI+VGA ambos), queria ligar ambos à gráfica, será que com um cabo deste tipo irei ter problemas: Cabo HDMI-DVI Gold Contact/Ferrite 2m

http://www.*****.net/produtos/imagens/CaboHDMIDVIGoldContactFerrite2m.gif
 
Back
Topo