1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adaptador DVI - RCA (ou semelhante...)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por nwbdan, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 7478)

1. nwbdan

nwbdan Power Member

Boas!

Gostaria de ligar uma TV (RCA) a um PC (DVI). Alguém me sabe dizer onde posso encontrar um adaptador destes e que tipo de características procurar?

Já agora, um adaptador VGA - RCA não passaria som, pois não? Se sim então preferia esse, já que também dá para usar com o meu portátil.

Alguém tem algo parecido?

Cumprimentos

Última edição: 15 de Abril de 2009
  2. Spaceboy

Spaceboy Power Member

3. nwbdan

nwbdan Power Member

Não haverá então nenhuma forma de passar som e vídeo de um PC (VGA + HDMI + SPdif + DVI) para uma TV que só tenha SCART e RCA?

PS: Os cabos DVI - HDMI levam som, não levam? Porque é que um DVI - RCA não? Desculpem ser um noob nestas coisas...

4. strikereg

strikereg Power Member

Tens que considerar 2 coisas:
    1-O RCA do televisor que estás a falar é esse da foto? Vermelho, Verde e Azul? Ou é Amarelo, Branco e Vermelho?
    Se for o segundo, podes esquecer.

2-Se for mesmo uma entrada de componentes (Vermelho, Verde e Azul), esse cabo só funcionará se o a saída DVI do teu computador for DVI-I. Se for apenas DVI-D, apenas envia um sinal digital, que não é compatível com o sinal analógico dos compoentes.

5. nwbdan

nwbdan Power Member

É Vermelho amarelo e branco... Não tinha reparado nas cores do produto.
    Não há um cabo DVI - RCA amarelo? E depois corria o som através de um cabo entre o pc e os RCA vermelho e branco

6. nwbdan

nwbdan Power Member

7. tiagottx

tiagottx Power Member

Viva!

De uma ligação DVI não consegues passar para RCA amarela :(

EDIT - depois de ver esse cabo VGA->RCAs no amazon, já não sei, mas nunca tinha visto ou ouvido essa hipótese...

Última edição: 15 de Abril de 2009
  8. nwbdan

nwbdan Power Member

Pois... No extreme overclockers já me tinham dito que era possível transferir o vídeo assim, teria é que usar um outro cabo, para transferir o áudio. Mas como eles estão nos USA, com NTSC e tais e eu sou (imensamente) noob em TV's...

Não sei. Acham que vale a pena comprar e experimentar? Ou há mesmo algum impedimento técnico?

9. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Vê bem o feedback, todas as pessoas que compraram o cabo disseram que não funciona, mesmo que a plava suporte TV-OUT pela saída VGA como a Amazon refere. Julgo que tem a ver com o facto do sinal VGA ser progressivo, e o de S-Video / Composite ser interlaced.

Cumps

10. nwbdan

nwbdan Power Member

Há alguma maneira disto funcionar então?

11. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Só com uns conversores, que podem custar várias centenas de €. Mais vale poupares para uma TV nova, IMHO.

Cumps

12. Plantaman

Plantaman Power Member

...porque na prática queres pôr o motor de um BMW num Daewoo Matiz... :)

Partilhar esta Página