adaptador HDMI -> VGA + áudio

hermione

Power Member
boas!

a minha irmã é professora e na escola em que ficou este ano, tem de levar o portátil dela para as aulas. para ligar ao projetor, ainda é com cabo VGA, precisando de um adaptador hdmi-vga para ligar ao portátil. uma vez que desta forma o som não é transmitido, penso que também precisará de uma coluna portátil para ligar ao adaptador, certo? essa ligação é com cabo áudio 3.5, entre o adaptador e a coluna.
algum adaptador que aconselhem?
já pedi sugestões de colunas no tópico delas, mas caso tenham algumas sugestões a dar aqui, agradeço!

obrigada!
 
bem, ela já viu e não tem. os outros professores também andam com colunas atrás.
assim sendo, alguma sugestão (de coluna e de adaptador)?

obrigada!

nota: entretanto estive a ver melhor este assunto. acho que o cabo áudio liga do pc ao adaptador e não para uma coluna, como estava a pensar antes. mas continua a ser precisa a coluna, certo? e como o jack já vai estar ocupado, tem de ligar por bluetooth ou usb...
desculpem se forem perguntas parvas, mas é um assunto que não percebo nada.
 
Última edição:
Trabalho numa escola,e os projetores transmitem imagem e som. Para isso, é usado um splitter vga para enviar imagem do pc para monitor+projetor,e uma ficha na parede tem entrada vga e outra 3,5 mm,alem de outra usb que se liga ao quadro interativo para se poder usar uma caneta como se fosse um rato. Penso que as escolas que foram construidas/renovadas nos ultimos 10 anos teem projetores deste genero.

Parta usar um portatil,tem que desligar o cabo vga do computador e ligar no porttail,se for mais recente e ja nao ter saida vga tem que usar um adaptador,e para o som, desliga a ficha do computador e liga no portatil. Amanha posso tentar por aqui uma foto da ficha na parede.

O sistema tem funcionado razoavelmente bem nos ultimos 10 anos,que é a idade da escola.Há uma perca de qualidade na imagem, em algumas salas nota-se um pouco,em outras nem tanto,e os projetores teem tendencia a avariar com uma avaria igual em todos. O splitter , praticamente so avaria a fonte,que está ligada 24/7,coisa que um transformador de 9v tipo telemovel nao aguenta.
 
naquela escola, não existem computadores nem quadros interativos. :/ ainda são quadros normais, os professores que levem computadores, colunas e o que mais precisarem. até o livro de ponto ainda é... um livro! por isso, acredito que só tenha mesmo o cabo VGA para ligar ao computador e nada mais.
faz-me confusão... é uma escola (aparentemente) recente. não devia estar tão atrasada neste aspeto. (e não é por falta de dinheiro.)
vou ver se ela tira uma foto, para também perceber melhor.

obrigada!
 
Coloca ai uma foto do adaptador hdmi»vga, mas qualquer coluna BT recente tem entrada 3.5 e dá para ligar à maior parte desses adaptadores.
 
Última edição:
Back
Topo