adaptador home made

eX Radikal

I quit my job for Folding
Boas,
acabei de ler numa revista (não sei se posso referir o nome) um artigo que me fez por a pensar...
o artigo fala de converter as VHSs para o PC atravez dum adaptador SCART para USB e que usa o software "Rescue Your Videotapes!"
agora o pior é que só comprando o programa é que traz incluido o adaptador e eu gostaria de saber se não há nenhum esquema que me permita eu fazer 1 adaptador, tipo pegando num cabo USB e num cabo SCART, cortá-los e saber o que deva soldar..
tipo, algum esquema que enumerasse os pinos da scart e dissesse: ligar o pino 14, 3, 7 e 20 todos juntos a 1, 2, 3 ou 4 do USB...

ou seja, em resumo...
alguma coisa que pudesse fazer para fazer o adaptador

Cumpsz e obrigado
 
...os pinos da scart e dissesse: ligar o pino 14, 3, 7 e 20 todos juntos a 1, 2, 3 ou 4 do USB.....

Viva

Esse teu legítimo pensamento, infelizmente está muito longe da realidade.
Do lado da Scart tens sinais analogicos (ac), com picos até aos +15v. No lado da Usb tens sinais digitais, impulsos (dc) onde tens o maximo dos maximos +5v.
Sendo ambos tão distintos (Scart e Usb) é impossivel fazer o que dizes.
Terias que no minimo colocar no meio do cabo um conversor de ac>dc e mais umas 'electronicazinhas' para a coisa minimamente funcionar. O resto é feito pelo programa.

Vá lá, abre os cordões á bolsa e manda vir o software aos senhores.
 
Terias que no minimo colocar no meio do cabo um conversor de ac>dc e mais umas 'electronicazinhas' para a coisa minimamente funcionar. O resto é feito pelo programa.

nao podemos ser nos a fazer essas "electronicazinhas"?? é que tb me interessava isto...

já agora, que software tas a falar??

Cumps
 
Sim, é possivel fazer esse tipo de electronica.
Mas implica alguns calculos e vários testes. Tens de 'limar' e ajustar sinais ac, converter e 'fundir' sinais de sincronismo, alterar o 'burst' de video e mais umas quantas de peças no lado dc.
Encontrar um conversor barato e simples..etc... Seriam semanas de trabalho.

Numa loja em 2º mão, tens cabos desses por pouco mais de 20 Euros.
Achas que vale o esforço?

Edit: o software que me referia é o que acompanha o cabo que o autor do topico indica.
 
assim como seriam necessários os drivers... caso alguem monte esse adaptador tem de pensar e m criar os drivers tb.


...tão a ver o filme, certo?
 
pagina 74 e 75 da Windows Vista Revista Oficial nº 20 (novembro 2008)...
tá lá tudo:
não é o cabo que traz o software mas sim o software que tem o adaptador "incluído", tive a procurar, o Rescue Your Videotapes! ta na ***** por cerca de 65€...
agora o que é dificil era arranjar o cabo porque o programa com certeza arranjaria facilmente...

Cumpsz
 
Última edição:
Sim, é possivel fazer esse tipo de electronica.
Mas implica alguns calculos e vários testes. Tens de 'limar' e ajustar sinais ac, converter e 'fundir' sinais de sincronismo, alterar o 'burst' de video e mais umas quantas de peças no lado dc.
Encontrar um conversor barato e simples..etc... Seriam semanas de trabalho.

Numa loja em 2º mão, tens cabos desses por pouco mais de 20 Euros.
Achas que vale o esforço?

Edit: o software que me referia é o que acompanha o cabo que o autor do topico indica.


thanks. já vi que n vale a pena o esforço.

o software eu tava a perguntar ao outro user visto que ele ainda nao tinha dito qual era. era por isso impossivel algum de nos saber ;)

Cumps
 
explica aí.. tenho aqui uma placa de TV por USB e já agora também a aproveitava...
como é que fazes isso?? tens também software especifico neh??
 
explica aí.. tenho aqui uma placa de TV por USB e já agora também a aproveitava...
como é que fazes isso?? tens também software especifico neh??


a minha placa de tv é pci-ex tem uma entrada para o sinal de tv tem uma saida s-video, tem uma entrada de som jack, o que eu faço é simplesmente: com um adaptador s-video para rca"o cabo do video" aí ligo a fonte de video(camara de filmar ou leitor de vhs, na entrada de som "jack" ligo o som com um adaptador que fiz - RCA para jack, depois no pc tenho o softwere da placa que me permite gravar programas de televisão ou gravar entradas de video em tempo real!!!

espero que tenha esclarecido...masi alguma questão, dispõe!:p:p
 
Back
Topo