1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

adaptador home made

Discussão em 'Electrónica' iniciada por eX Radikal, 25 de Outubro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 4174)

1. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

Boas,
    acabei de ler numa revista (não sei se posso referir o nome) um artigo que me fez por a pensar...
    o artigo fala de converter as VHSs para o PC atravez dum adaptador SCART para USB e que usa o software "Rescue Your Videotapes!"
    agora o pior é que só comprando o programa é que traz incluido o adaptador e eu gostaria de saber se não há nenhum esquema que me permita eu fazer 1 adaptador, tipo pegando num cabo USB e num cabo SCART, cortá-los e saber o que deva soldar..
    tipo, algum esquema que enumerasse os pinos da scart e dissesse: ligar o pino 14, 3, 7 e 20 todos juntos a 1, 2, 3 ou 4 do USB...

ou seja, em resumo...
    alguma coisa que pudesse fazer para fazer o adaptador

Cumpsz e obrigado

2. m00s

m00s Power Member

não é apenas uma questão de ligar fios entre USB e SCART...

3. eX Radikal

por isso é que eu pedi ajuda....

4. Viva

Esse teu legítimo pensamento, infelizmente está muito longe da realidade.
    Do lado da Scart tens sinais analogicos (ac), com picos até aos +15v. No lado da Usb tens sinais digitais, impulsos (dc) onde tens o maximo dos maximos +5v.
    Sendo ambos tão distintos (Scart e Usb) é impossivel fazer o que dizes.
    Terias que no minimo colocar no meio do cabo um conversor de ac>dc e mais umas 'electronicazinhas' para a coisa minimamente funcionar. O resto é feito pelo programa.

Vá lá, abre os cordões á bolsa e manda vir o software aos senhores.

5. eX Radikal

ok
    obrigado pela ajuda... vou ver se consigo arranjar este cabo de alguma maneira

Cumpsz

6. Se conseguires algo, não te esqueças de partilhar aqui com o pessoal.

Boa sorte.

7. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

nao podemos ser nos a fazer essas "electronicazinhas"?? é que tb me interessava isto...

já agora, que software tas a falar??

Cumps

8. Sim, é possivel fazer esse tipo de electronica.
    Mas implica alguns calculos e vários testes. Tens de 'limar' e ajustar sinais ac, converter e 'fundir' sinais de sincronismo, alterar o 'burst' de video e mais umas quantas de peças no lado dc.
    Encontrar um conversor barato e simples..etc... Seriam semanas de trabalho.

Numa loja em 2º mão, tens cabos desses por pouco mais de 20 Euros.
    Achas que vale o esforço?

Edit: o software que me referia é o que acompanha o cabo que o autor do topico indica.

9. m00s

m00s Power Member

assim como seriam necessários os drivers... caso alguem monte esse adaptador tem de pensar e m criar os drivers tb.

...tão a ver o filme, certo?

10. eX Radikal

pagina 74 e 75 da Windows Vista Revista Oficial nº 20 (novembro 2008)...
    tá lá tudo:
    não é o cabo que traz o software mas sim o software que tem o adaptador "incluído", tive a procurar, o Rescue Your Videotapes! ta na fnac por cerca de 65€...
    agora o que é dificil era arranjar o cabo porque o programa com certeza arranjaria facilmente...

Cumpsz

Última edição: 26 de Outubro de 2008
  11. eX Radikal

sim, no PC, era isso que eu queria hehe

Cumpsz

12. norim_13

thanks. já vi que n vale a pena o esforço.

o software eu tava a perguntar ao outro user visto que ele ainda nao tinha dito qual era. era por isso impossivel algum de nos saber ;)

Cumps

13. eX Radikal

mas eu tinha dito logo no 1º post qual era...

14. norim_13

pois tinhas :P

nao tinha reparado...

Cumps

15. Moddertrew123

Moddertrew123 Power Member

eu faço isso com a minha placa de TV é muito fácil...consigo passar filmes VHS/gravações, de Leitores de VHS, camaras de filmar daquelas com K7!!

16. eX Radikal

explica aí.. tenho aqui uma placa de TV por USB e já agora também a aproveitava...
    como é que fazes isso?? tens também software especifico neh??

17. Tyran

Tyran Power Member

parece um interessante desafio... quem sabe nas férias quando ah tempo :P

18. Moddertrew123

a minha placa de tv é pci-ex tem uma entrada para o sinal de tv tem uma saida s-video, tem uma entrada de som jack, o que eu faço é simplesmente: com um adaptador s-video para rca"o cabo do video" aí ligo a fonte de video(camara de filmar ou leitor de vhs, na entrada de som "jack" ligo o som com um adaptador que fiz - RCA para jack, depois no pc tenho o softwere da placa que me permite gravar programas de televisão ou gravar entradas de video em tempo real!!!

espero que tenha esclarecido...masi alguma questão, dispõe!:p:p

19. Moddertrew123

tiro fotos para te explicar melhor amanha!!

20. eX Radikal

obrigadão...
    olha a parte do amanha, escreveste isso a 1 da matina, querias dizer ainda hoje (19 de Novembro) certo??

Cumpsz

Partilhar esta Página