Adaptador IDE\SATA -> USB: Ajuda

TosteX

Powre Membre
Comprei um destes adaptadores e já o liguei a um disco SATA. Tentei ligá-lo ao PC (Win 2k) e detectou o USB, mas não apareceu em 'O Meu Computador'. No portátil (Win XP) também detectou e inclusivé pediu para instalar drivers.

Ambos reconhecem que o disco é um ST3800 (Seagate), mas nem por isso me deixam explorá-lo.

Há posição master nos SATA? É que os IDE sei que têm de estar em master para funcionar em USB. Ajuda sff.
 
Já tentaste instalar os drivers que te pediu? Tenta outra porta USB, no meu portátil por ex, o disco externo não funciona numa das portas USB e o resto funciona...
 
As drivers foram instaladas.

Pus agora o adaptador num Maxtor e está a funcionar bem! Já no Seagate nem por isso. :/

Alguma ideia? Detecta, mas não deixa mexer no disco...
 
Posso te dizer que um desses adaptadores me estragou dois discos numa semana.
Primeiro um IBM de 40,qdo liguei a corrente chirou logo a queimado e nunca mais ligou,mas como era antigo dei o benificio da duvida ao adaptador.
Dois dias depois um seagate de 120g,aí fiquei fulo mesmo,o adaptador de corrente devia ter algum defeito certamente.
Outra coisa que reparei é que so me detectava discos de primeiro ligasse o ide e power no disco e so depois o usb no pc.
Enfim nunca mais uso uma coisa dessas.
 
Ta formatado o disco? ou tem sequer uma partição ? se for novo tens que a criar nem que seja com o gestor de discos do windows.....
 
Faz o seguinte
Painel de Controlo > Ferramentas Administrativas > Computer Management > Storage > Disk Management

A solução para o teu prob ta por aí
 
Back
Topo