Adaptador Optico para Jack 3.5mm

MRuivo

I'm cool cuz I Fold
Boas, andei a pesquisar mas este tipo de pesquisa é complicado de fazer porque as palavras que devo utilizar ao certo nas pesquisas mas provavelmente existe.

Tenho um sistema de som da Logitech que utiliza ligação de jack normal de 3.5 mm que queria ligar à PS3, visto ter ligado por HDMi ao LCD. Acontece que não tenho ligação optica, será que existe algum adaptador/conversor que o faça? Se sim, onde?

Obrigado.
 
Creio que o mais simples que podes arranjar é um conversor RCA ( dos cabos vermelho e branco) - mini jack.
Algo deste tipo http://www.*****/acessorios-informa...adaptador-2rca-h-jack-3-5-st-m-p20215833.html
 
Última edição:
Boas, estive a pesquisar melhor e não sei se será isto alguém me sabe dizer se é?

Esse é um adaptador para o cabo óptico, que dá para ligar em mini disc e não para o que queres, penso que não existe nada que faça essa conversão.

Se as colunas tiverem entrada coaxial, tens este adaptador que faz essa conversão.
 
As colunas têm saida de jack, isto é, a ligação que as colunas fazem ao resto é de jack e queria saber se havia algum adaptador para a ligação óptica, não é que ligando as colunas à saída de headphones do LCD fique com mau som, aliás até acho que seja bom, mas é capaz de ficar melhor em optico. :001:
 
Boas,
Ligas o cabo scart que a PS3 traz a isto (se as tuas colunas sao iguais as minhas ja traziam este adaptador)
CABLE-Audio-Y-Splitter-2-RCA-Male-to-1-3-5mm-Female-Cwholesale.jpg

E vais as configurações da PS, escolhes som e metes o som a sair pelo scart, e ligas as logitech ao jack!
 
As colunas têm saida de jack, isto é, a ligação que as colunas fazem ao resto é de jack e queria saber se havia algum adaptador para a ligação óptica, não é que ligando as colunas à saída de headphones do LCD fique com mau som, aliás até acho que seja bom, mas é capaz de ficar melhor em optico. :001:

Eu fiz um post de resposta, leste pelo menos a minha resposta!?! É que responder para o boneco é mau...
 
Sei que já passou quase um ano… Eu ando agora à procura deste adaptador, para ligar o iMac às minhas colunas, não estou é disposto a gastar mais de 2 euros num adaptador.
 
Back
Topo