Adaptador para Pad de PSX

chantas

Power Member
Oix!
Por acaso alguem conhece um adaptador q permita ligar os commandos (pad) da PSX ao PC??Se conhecem onde os posso adquirir???
Abracos!
 
Tem lá um GamePad por 19.95€ e até é engraçado, sekalhar ainda compro akilo para jogar, embora nao me adapto com os comandos por ser eskerdino, mas nada como habito :P
 
Originally posted by BIGBOY_1983
porque nao compram logo um gamepad potente?? tipo TRUSTMASTER 360 modena!! isso sim é um gamepad

em primeiro lugar porque não gosto de thrustmaster's

em segundo lugar porque tanto o logitech como o original da PS2 são melhores que isso


PS: acho que tenho de comprar esse logitech :\
 
Já chegou a minha casa o adaptador. Infelizmente os drivers estão numa disquete e eu reparei no outro dia (quando tinha o pc aberto) que a minha drive de disquetes não estava ligada. E agora não me apetece abrir o pc outra vez :P Vou ver se os drivers estão na net :P

EDIT : The joys of USB! Não precisei de instalar os drivers, funciona perfeitamente na mesma!

EDIT 2 : Para funcionar a vibração, é preciso instalar os drivers, que encontrei aqui
 
Última edição:
[FIXO]Resolvendo o problema de Joystick no jogo

Bom, boa tarde pessoal, aqui é o tulio, o moderador mais bonito da comunidade xDDD
Pelo que parece nao da pra jogar GTAIV no joystick a menos que vc tenha um controle de Xbomba360, por isso dei uma pesquisada aki e achei a soluçao para as pessoas que nao tem esse joystick.
La vai:
LINK PARA DOWNLOAD
http://w15.easy-share.com/1702732026.html
COMO INSTALAR?
1. Baixe o arquivo disponibilizado ali em cima /\;
2.a) Copie todos os arquivos do diretório "System32" para dentro do "System32" que está na pasta Windows do seu computador. Será necessária função de administrador para isto.
2.b) Essa é pra quem não conseguiu copiar os arquivos pra dentro do diretório. Utilize o programa "TakeControl" que também disponibilizei dentro do arquivo compactado. Abra o programa, clique em "Add" e escolha os 4 arquivos a serem modificados. Feito isso, clique em "TakeControl". Agora no Windows Explorer, delete os 4 arquivos dentro da pasta "(...)Windows\System32". Copie então os novos arquivos para lá.
3.a) Teste seu controle num jogo como "Lost Planet" ou "GTA IV". Veja se está funcionando. Observe que as teclas provavelmente não estarão no lugar correto e/ou o analógico direito pode estar totalmente invertido. Para consertar isso passe para o passo B desta seção 3.
3.b) Agora vem a parte mais chatinha, já que alguns controles só com as dicas acima não emulam o joy do X360. Dentro do arquivo compactado, tem um arquivo chamado "x360cemu.ini". Copie tanto este arquivo para dentro da pasta "Windows". Abra o arquivo e repare que ele tem o seguinte conteúdo:
Citação:
[PAD1]
Left Analog X=1
Left Analog Y=-2
Right Analog X=6
Right Analog Y=3
D-pad POV=1
A=3
B=2
X=4
Y=1
Left Shoulder=7
Right Shoulder=8
Back=9
Start=10
Left Thumb=11
Right Thumb=12
Left Trigger=5
Right Trigger=6


Aonde cada botão do X360 (a esquerda) está relacionado a algum botão do seu joystick (esses a direita, depois do sinal "="). Pra saber quais são exatamente os botões do joystick utilizado, vá em Painel de Controle e entre na opção de joysticks ou controladores de jogo. Algo do tipo. Selecione o seu joystick e aperte cada botão dele pra saber qual botão é o número 1, qual é o número 2, e assim por diante. É meio intuitivo. A dica que dou é procurar na internet a imagem de um controle de xbox360 pra saber aonde ficam X, Y, B e A, por exemplo.

Se continuar invertido o analógico direito, tente mudar as configurações "Right Analog", invertendo os números (aonde é 6, coloque 3, e vice-versa) e até colocando um sinal de negativo ("-") em um deles ou nos dois. Lembre-se que a cada alteração que vc faz, o jogo precisa ser reiniciado para funcionar.

O programa "Xinputest.exe" serve para que possamos testar as configurações do controle. Abram ele que vocês vão entender melhor. É útil.

FIM

Bom pessoal, resumindo:
Oq isso faz?
Pelo que parece ele transforma o seu joystick em um joy de 360, ou seja, os jogos reconhecerao ele como um joystick de 360!

Atenção, leiam muito bem isso pq ta tudo muito bem explicado ai, eu nao testei ppis tenho o controle de xbox mas funciona sim, e nao so para gtaIV mas pra maioria dos jogos da games for windows que tem por padrao o joy do 360.
Bjunda pra vcs ;D
 
Back
Topo