Adaptador PS/2 para USB

MegaByte#12

Power Member
Boas!

É assim tenho uma motherboard que não funcionam as portas ps/2! E sempre que ligo aparece para premir F1 ou ESC, ora como eu vou fazer isso se as portas ps/2 nao funcionam:n1qshok: . A solução seria comprar este adapatador, mas não sei se quando ligar o pc vai ser detectado para passar a mensagem F1 ou ESC :confused:
Alguem com um adaptador ou um teclado usb sabe se funciona para entrar na bios e ou se funciona em DOS?

 
Última edição:
Boas!

É assim tenho uma motherboard que nao funcionam as portas ps/2! E sempre que ligo aparece para premir F1 ou ESC, ora como eu vou fazer isso se as portas ps/2 nao funcionam http://www.*****.net/images/smilies/assustado.gif. A solução seria comprar este adapatador, mas não sei se quando ligar o pc vai ser detectado para passar a mensagem F1 ou ESC http://www.*****.net/images/smilies/confuso.gif
Alguem com um adaptador ou um teclado usb sabe se funciona para entrar na bios e ou se funciona em DOS?


Eu tenho um adaptador desses e funciona tudo normalmente como se estivesse na porta ps/2. Não percebo o que queres dizer com "não sei se quando ligar o pc vai ser detectado para passar a mensagem F1 ou ESC".

Cumps
 
Obrigado pela resposta, o que eu me refiro é que aparece uma mensagem de erro daquelas que aparecem quando fazemos reset a bios, é por isso que tenho que carregar F1 ou ESC, como eu nao sei se o teclado vai ser logo a detectado é por isso que eu estou a perguntar!;)
No sistema operativo deve dar decerteza. Da para ir a bios logo?
 
Obrigado pela resposta, o que eu me refiro é que aparece uma mensagem de erro daquelas que aparecem quando fazemos reset a bios, é por isso que tenho que carregar F1 ou ESC, como eu nao sei se o teclado vai ser logo a detectado é por isso que eu estou a perguntar!;)
No sistema operativo deve dar decerteza. Da para ir a bios logo?
ja viste se os cabos estao bem encaixados e nao tem pinos tortos.
desliga a fonte da corrente e faz um cmos para desaparecer o "erro" .

cumps.
 
Não é do teclado. É mesmo das portas ps/2 da motherboard que ja nao funcionam. Tipo como o adaptador é usb nao sei se funciona logo porque sempre que ligo o pc aparece que tenho que carregar F1 ou ESC... deve ser da pilha que ja nao ta boa e depois aparece sempre como tivesse sido feito um reset CMOS... Se alguem souber que o adaptador vai funcionar...;)
 
Os teclados e ratos usb so costumam comecar a funcionar quando o windows abre
por exemplo numa bios nao se consegue usar um teclado usb
 
Bem parece que tamos a inovar
entao pronto alguns pc nao reconhecem o teclado usb na bios
yap o meu pc é bem velhinho e morreu em fevereiro paz a sua motherboard
xd
 
Back
Topo