1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Adaptador PS/2 para USB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MegaByte#12, 4 de Julho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1055)

1. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Boas!

É assim tenho uma motherboard que não funcionam as portas ps/2! E sempre que ligo aparece para premir F1 ou ESC, ora como eu vou fazer isso se as portas ps/2 nao funcionam:n1qshok: . A solução seria comprar este adapatador, mas não sei se quando ligar o pc vai ser detectado para passar a mensagem F1 ou ESC :confused:
    Alguem com um adaptador ou um teclado usb sabe se funciona para entrar na bios e ou se funciona em DOS?

Última edição: 5 de Julho de 2008
  2. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

Eu tenho um adaptador desses e funciona tudo normalmente como se estivesse na porta ps/2. Não percebo o que queres dizer com "não sei se quando ligar o pc vai ser detectado para passar a mensagem F1 ou ESC".

Cumps

3. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Obrigado pela resposta, o que eu me refiro é que aparece uma mensagem de erro daquelas que aparecem quando fazemos reset a bios, é por isso que tenho que carregar F1 ou ESC, como eu nao sei se o teclado vai ser logo a detectado é por isso que eu estou a perguntar!;)
    No sistema operativo deve dar decerteza. Da para ir a bios logo?

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ja viste se os cabos estao bem encaixados e nao tem pinos tortos.
    desliga a fonte da corrente e faz um cmos para desaparecer o "erro" .

cumps.

5. Vrts

Vrts Power Member

Em principio deve dar
    mas as tuas portas ps/2 funcionam?Ou nao?

6. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Não é do teclado. É mesmo das portas ps/2 da motherboard que ja nao funcionam. Tipo como o adaptador é usb nao sei se funciona logo porque sempre que ligo o pc aparece que tenho que carregar F1 ou ESC... deve ser da pilha que ja nao ta boa e depois aparece sempre como tivesse sido feito um reset CMOS... Se alguem souber que o adaptador vai funcionar...;)

7. Vrts

Vrts Power Member

Os teclados e ratos usb so costumam comecar a funcionar quando o windows abre
    por exemplo numa bios nao se consegue usar um teclado usb

8. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Se for assim como dizes nao vai dar :|
    Alguem com um teclado por usb ou este adaptador pode dizer por experiencia propria? :S

9. Vrts

Vrts Power Member

Tenta pedir um teclado usb emprestado, assim poupas uns trocos

10. nelsondac

nelsondac Power Member

o PC deve ser muito antigo não ? até o meu P3 detecta teclados USB na bios :S fkb

11. Vrts

Vrts Power Member

Bem parece que tamos a inovar
    entao pronto alguns pc nao reconhecem o teclado usb na bios
    yap o meu pc é bem velhinho e morreu em fevereiro paz a sua motherboard
    xd

Partilhar esta Página