1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adaptador RJ45 - 2 RJ11

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kinotix, 3 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 8273)

1. kinotix

kinotix Power Member

Tenho um cabo interno de aprox. 12 metros com 2 pares de fio entrelaçado, num total de 4 fios. Numa das extremidades liga a 2 tomadas RJ11 (uma para o modem, outra para o telefone). Na outra extremidade o cabo termina numa ficha macho RJ45 de 8 pinos, mas com apenas os 4 do meio utilizados.

Eu pretendia ligar este cabo RJ45 às duas saídas RJ11 do splitter/microfiltro ADSL, passando o cabo a transportar a o sinal ADSL num par, e Voz no outro par.

O problema é onde é que arranjo uma adaptador (se existir) para fazer esta conversão de RJ45 macho para 2 RJ11 macho? Ou seja, o adaptador teria de ser uma peça com 2 fichas macho RJ11 e uma ficha femea RJ45.

Outra alternativa, se calhar mais viável, seria um adaptador para apenas 1 ficha RJ11, e depois colocava o splitter/microfiltro ADSL na outra extremidade do cabo, onde está o PC, o modem ADSL, e o telefone.

2. varejo

varejo Power Member

Boas, o par que trás telefone tb tem adsl, não precisas de colocar á parte telefone + adsl ja que do operador eles veem no mesmo par!!!

p.s se não esta a ideia diz!!!

3. kinotix

kinotix Power Member

Ok. Então isso significa a 2ª alternativa: arranjar um adaptador que me permita ligar uma ficha RJ45 (do cabo já instalado) à tomada principal RJ11.

Ou ainda uma 3ª alternativa: substituir a tomada principal RJ11 por uma RJ45. Assim posso escolher os pinos correctos, e numa tomada RJ45 tanto encaixa RJ45 como RJ11, o inverso é que não. Agora, será que consigo encaixar o par de cobre que vem da rede pública numa tomada RJ45? É que é um fio mais grosso.

Resta-me encontrar uma loja na zona de Lisboa que venda este tipo de acessórios para redes.

4. varejo

varejo Power Member

Boas, podes ligar o cabo directamente na parte de trás da tomada nos pinos 3 e 4!!

5. kinotix

kinotix Power Member

Ok, percebi, afinal é bem mais simples. Obrigado! :P

6. yelloboy

yelloboy Banido

Quais são os fios que vocês colocam no conector RJ11 ?

7. varejo

varejo Power Member

Boas, linhas do operador (1 par) são sempre cravados nos pinos do meio de cada tomada ou ficha, seja RJ12 (RJ11) ou RJ45 que neste caso os pinos são o 4 e 5!!!

Partilhar esta Página