1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adaptador tomada de isqueiro - tomada 220v

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ansatsu, 18 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 5620)

1. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Boas.

Comprei um carregador de isqueiro para o meu Qtek 8010 e pelos vistos embora o carregador seja mini usb na mesma, o pin out deve ser diferente pois não me carrega o tlm, acende a luzinha vermelha no carregador, mas carregar nada.

Como não quero correr mais riscos, disseram-me que existe adaptadores de Isqueiro para uma tomada comum de 220v, dessa maneira poderia colocar lá o meu carregador normal do Qtek.

O problema é que não encontro nenhum sitio que o vende, ou não sei como o procurar. Alguém sabe?

Última edição: 19 de Fevereiro de 2007
  2. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Qualquer StationMarche, ou jumbo, ou eleclerc, já vi á venda. Os melhores preços, são mesmo no norauto..

Eu andei a informar-me, pra meter na minha carrinha um frigorifico com umas bjecas e ir acampar com os meus freinds. assim tinha sempre assegurando um bar andante.. :d

loool...

A bateria como é obivio ficou toda mamadinha...

3. jtcgomes

jtcgomes Power Member

E não é 240... é 220v

Tranformadores de 12 pra 220v

4. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Esse adaptadores lixam a bateria do carro mesmo que eu esteja a carregar um simples Qtek?

Por acaso não sei, como não percebo nada disso... Se lixar então tento mesmo encontrar um carregador normal de isqueiro.

5. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Um simples Qtek é obvio k não...

Mas se fizeres como eu.
    Um frigorifico, carregadores de tlm, televisão, chapa de grelhar. acredita k a bateria diz adeus..

lool.

Mas se queres so pra um Qtek, axo k te fica mais barato comprares o carregador de iskeiro. mas uma coisa é certa.

Este adapatador dá sempre jeito.

6. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Pois, mas o meu problema tá ser encontrar um carregador compatível com o meu telemóvel...

7. zzz

zzz Power Member

Pessoal

Na ***** tão lá uns Match - Car Power Inverter 300W
    Para ligar um portatil quantos watts será necessário ?

Estão lá desde:
    75W - 20€
    150W - 30€
    300W - 35€
    500W - 45€

8. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o transformador do teu portátil deve ter lá a potência escrita...

9. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Tem? Penso que é comum ter a Amperagem, agora a potência, não me parece que seja muito normal...

10. António_Pedro

António_Pedro Power Member

11. António_Pedro

Só uma coisa, da qual eu tenho quase a certeza absoluta da resposta, mas aqui vai...

Se eu comprar um de 500W, posso na mesma ligar lá uma coisa com apenas, por exemplo 200W, certo?

12. SwimmerBoy

Sim, os 500W é o máximo que podes ligar...

13. rav3n

rav3n Power Member

claro
    é como uma fonte de alimentaçao de um pc, p.e.
    o contrario é q nao convem :x2:

14. zzz

zzz Power Member

Penso que a potencia Watts indica só o numero de ligaçóes que podem ser feitas.
    Agora falta saber quantos watts é que um portatil consome (isto sõ a carregar, ou apenas a funcionar)

Por exemplo um PC tem uma fonte de X watts, deve consumir no maximo X watts

15. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o meu tem lá... 65W MAX, e tenho reparado em outros... por exemplo, os de 17" chegam aos 90W, mas depende de modelo para modelo. não digo que todos trazem, mas a maior parte dos que tenho visto tem lá escrita a informação.

16. SwimmerBoy

O meu não tem.... :P

17. António_Pedro

Uma PlayStation 2 consome quanto?

E uma daquelas televisões pequeninas?

18. WindWalker

WindWalker Power Member

Claro. 500W será o máximo teórico.

19. zzz

zzz Power Member

No plus vai estar à venda um "conversor para carro"
    http://www.plus.pt/cmspublic/system/modules/de.getit.plus/frameset/index_382940.html

20. Boas Pessoal,
    Tenho um amigo meu que tem um portatil Acer 292 LMI, e que adquiriu um adapatador destes de carregar do isqueiro para ligar o portatil no camiao, porque ele conduz diariamente e dá-lhe jeito nos tempos de espera, mas incorreu no erro de colocar o camiao a trabalhar com aquilo ligado no portatil e no isqueiro, o que é certo é que o portatil deixou de funcionar com a bateria e agora somente trabalha sem bateria ligada, tem de estar ligado directamente a corrente, acham que se comprar uma bateria nova fica a funcionar perfeitamente? Ou o caso poderá ter afectado algo mais no portatil que tenha alguma influencia no carregar da bateria? É que liga durante a noite toda a bateria com o portatil desligado e nao carrega, alguem sabe de algo identico?
    A Assistencia da ACER é so em Espanha e nao sei se valerá a pena pelo portatil que é.
    Aguardo respostas

Abraços

Partilhar esta Página