Adaptador USB Belkin N (F5D8053)

Wilsu

Power Member
Broas!

Tenho uma máquina com a seguinte config:

Motherboard: MSI KT3 Ultra
Processador: AMD Athlon XP 3000+
Gráfica: ATI Radeon 9600 PRO 256MB
RAM: 2 x Kingston 512MB 333MHz DDR
SO: Windows XP SP3

Além destes componentes tem também duas drives de DVD e um disco (banais) e uma placa PCI->USB 2.0 visto a motherboard só ter portas 1.1.

Recentemente comprei um router Belkin com o respectivo adaptador usb F5D8053 com o intuito de ligar este adaptador ao computador mencionado.

Mas aqui é que começam os problemas...

Após conectar o adaptador deixei o windows procurar uma drive para o adaptador. Não encontrou. Tudo OK até aqui. Era de esperar.

Fui por isso ao site da belkin e descarreguei as drives mais recentes Version 4xxx Porém, a certo ponto da sua instalação, aparece a seguinte mensagem: "Please connect the USB adapter now..." e, após conectar, não acontece nada. A mensagem não sai do ecrã e a instalação não continua.

Assim o próximo passo foi a instalação de umas drives mais antigas Version 1xxx. Desta forma o setup correu bem, identificou o adaptador e instalou-o. Porém os problemas continuaram: Primeiro não conseguia configurar a segurança em WPA2 com o software da belkin. Depois tentei com o proprio gestor do windows e lá consegui já nem sei bem como.

Porém, quando tudo parecia bem, a net começou a falhar (apenas naquele computador). Desconectei a pen e ao reconectar o PC crasha totalmente. Resultado: nunca mais consegui ligar o adaptador USB. Sempre que conectava o adaptador (em qualquer altura do arranque) o PC crasha.

Após meia duzia de tentativas devo ter acabado com a board visto que agora o PC não arranca de qualquer maneira :sad:

Esta thread serve não só para partilhar convosco esta minha má experiência com este adaptador mas também para tentar saber se alguém teve algum problema semelhante e se o resolveu. Gostava também de saber qual a origem do problema pois não estou para arranjar o PC para voltar a estourá-lo:(http://www.belkin.com/support/article/?lid=en&pid=F5D8053&aid=8343&scid=221
 
Back
Topo