Adaptador USB Bluetooth

Guzman

Membro
Boas,

Tenho um portátil Toshiba A200-221 com o Windows Vista instalado.
Comprei há pouco um adaptador bluetooth Sweex BT211 USB que é compatível com o Vista. Acontece que não consigo pô-lo a funcionar.

Ligo o adaptador numa porta USB e nada acontece. O Vista reconhece-o, porque, ao entrar em Gestor de Dispositivos, está lá a indicação que há um blueetooth. Mas não há icon no system tray, nem no desktop, nem no Painel de Controlo para eu poder configurá-lo. Já pesquisei inúmeros fóruns mas não encontrei solução.

Alguém pode ajudar?
 
  • Bluetooth 2.0, Class 1
  • EDR (Enhanced Data Rate)
  • Maximum range Bluetooth connection: 100 metres
  • Maximum data speed: 3 Mbps
  • Interface: USB
  • Frequency area: 2.400 Ghz ISM Band
  • Supports: Windows 98SE, 2000 and XP
confundiste de certeza o BT201 ( compativel com vista ) com o BT211
BT201
BT211
 
Última edição:
Deve ser gralha do site. No manual indicam que é compatível com o Vista:

O Sweex Bluetooth 2.0 Class 1 Adapter USB funciona nos sistemas operativos Windows 2000, XP e Vista sem ter que instalar o drivers ou o software. O Windows detecta e instala o dispositivo automaticamente.
Instalação
Ligue o Sweex Bluetooth 2.0 Class 1 Adapter USB a uma porta USB livre do seu computador. Depois da instalação aparece no canto inferior direito do seu ecrã o ícone azul do Bluetooth. Ao clicar com o botão direito do seu rato no ícone, ser-lhe-ão proporcionadas algumas possibilidades para estabelecer uma conexão com os outros dispositivos.

Caso o ícone não aparecer, poderá ligá-lo através das “Opções” dos “Dispositivos Bluetooth” que se encontram no Painel de Controlo. Em seguida este será visível na barra de tarefas.
 
Na caixa onde comprei diz que é compatível com o Vista. E já li várias vezes essas instruções:
"Ligue o Sweex Bluetooth 2.0 Class 1 Adapter USB a uma porta USB livre do seu computador. Depois da instalação aparece no canto inferior direito do seu ecrã o ícone azul do Bluetooth..."

Só que, quando ligo, não me aparece tal ícone.
 
Boas!

O meu portatil não traz bluetooth incorporado, sendo que preciso de comprar um dispositivo.

Podiam me indicar um bom e barato? É para um HP G62 B90
Prefiro comprar em lojas fisicas, tipo worten,***** etc...
 
Back
Topo