Adaptador USB-Serie

ric07

Power Member
Ora viva,

Ainda nao consegui colocar o meu adaptador usb-serie a funcionar aqui no Mac.

Ja instalei o driver para Mac que a marca indica...e nada.

Continua sem me aparecer um /dev/ttyUSB0 ou outra coisa qualquer.

Alguem usa deste tipo de adaptadores?


Adaptador em questao:
- marca - Aten
- modelo - uc-232a

Nao estou com mt esperança que alguem use disto por aqui...mas pronto, nunca se sabe :)

Obrigado
 
O teu Mac é Intel ou PPC ?
Se for Intel o problema não será de as drivers poderem ser para PPC apenas?

E por curiosidade, o que queres ligar com isso ? Cheira-me a algo antigo.
 
O teu Mac é Intel ou PPC ?
Se for Intel o problema não será de as drivers poderem ser para PPC apenas?

E por curiosidade, o que queres ligar com isso ? Cheira-me a algo antigo.


É Intel.

Tambem ja pensei que poderá ser isso.


De antigo nao tem nada...nao é propriamente um produto que se compre nas lojas.

Trata-se de um chip para um sistema wireless...so que a placa para eu rtabalhar com ele foi feita com uma porta serie. Tambem so fiz codigo para trabalhar com porta serie.

So que agr comprei o mac e queria trabalhar com ele como é obvio.

Mas ja tentei por uma maquina virtual windows, e no parallels aparece la nos devices usb o adaptador. Dai a minha duvida...nao sei se o driver esta a funcionar ou nao.
Só sei que na pasta /dev nao tenho la nada referente ao adaptador.

Entretanto ja contactei o fabricante...responderam-me a dizer que iam ver disso...mas ate agr, nunca mais disseram nada.

O Ubuntu nao sei pq, tb me esta a dar problemas no parallels (nao sei se é por ser uma build mais antiga)...dai que tou a ver que ainda tenho de por cygwin no windows....que cena mais ridicula...lol...ter mac, colocar windows em maquina virtual, e no windows ir meter cygwin lol...de rir.

Ja li umas coisas sobre o comando mknod, que serve para montar devices ou algo do genero...mas n sei se passa por ai o problema....bah...ando mesmo às aranhas com isto.

Se alguem tiver um adaptador destes, que n seja da Aten...tou disponivel para testar lol
 
Pois, cada vez mais fica complicado usar portas de série e paralelas nos portateis. Volta e meia aparece gente desesperada por causa de algum hardware antigo a procura de adaptadores.

Experimenta instalar o windows em modo nativo (BootCamp) ou o Linux (esse nunca tentei no Mac) , pode ser que sirva para desenrascar. Não tenho mais nenhum conselho ...
 
Bem, nunca mais tinha tocado no assunto...entretanto tambem tinha contactado a marca do adaptador, os quais me disseram que iam ver disso...mas hoje lembrei-me e fui ver se ja tinham um driver novo...e adivinhem só...nao tinham lol

Entretanto tive a experimentar usar "mknod" e "modprobe"...mas o mac nao tem modprobe pelos vistos.

Depois lembrei-me de uma coisa...que devia ter sido logo a segunda a ser feita desde o inicio.

Fui entao à pagina da Apple e achei isto:

http://www.apple.com/downloads/macosx/drivers/pl2303driver.html

Maravilha nao é? Diz lá Aten e tudo :)

Entretanto ja instalei e nas propriedades do sistema ja la aparece o respectivo device id e product id.

Na pasta /dev tb já lá aparece o dispositivo...com um nome generoso...tty.PL2303-0000103D.

Mas no final disto tudo, parece nao estar a funcionar...agora vou tentar ver ao certo porque nao esta a dar.



Quando descobrir depois coloco aqui...pode ser que dê jeito a mais alguem.
 
Última edição:
Back
Topo