Adaptador Vga-hdmi

Depende da tua ligação 3,5 do portátil. Vê nas especificações se também é uma saída de audio digital.

Se for, podes ligar um cabo optico ao amplificador (se este tiver entrada optica) e então tens 5.1.

Se não for, só tens stereo. O amplificador pode passar o som nas 5 colunas, mas "inventando" os 5.1 canais, não são os reais do filme.
Essa nao sabia, existem entradas de jack q tambem sao ligacoes opticas, excelente.
O portatil é um sony vaio sz2hp/b. Vou tentar descobrir se tem isso.

Tipos de saída áudio Tomada de auscultadores estéreo/colunas

Parece que nao dá. Existe alguma outra forma? tipo firewire ou assim?
 
Última edição:
Mas comprar estas cenas externas nao sei se rende assim tanto 50€ se calhar mais valia comprar um leitor dvd LOL
Sera q existe alguma mais barata? uns 20 ou 30€?
 
Boas comprei ontem um lg 32" 5700. Suporta full hd, liguei ao pc pelo cabo vga. Mas apenas reconhece 1024x768, se comprar um cabo dvi-hdmi já suportará 1930x1080?

Na compra do cabo dvi-hdmi, irei notar diferenças significativas?

Cumps.
 
Boas comprei ontem um lg 32" 5700. Suporta full hd, liguei ao pc pelo cabo vga. Mas apenas reconhece 1024x768, se comprar um cabo dvi-hdmi já suportará 1930x1080?

Na compra do cabo dvi-hdmi, irei notar diferenças significativas?

Cumps.

O LCD, por VGA só reconhece o que a placa gráfica do PC lhe envia! Eu tenho um portátil, em que a resolução máxima que a gráfica debita é 1280x800, logo todos os LCD's que tenham resolução acima disso, só te dá os 1280x800! Se o ligar a um LCD que tenha como resolução máxima de 1024x768, os 1280x800 não serão reconhecidos, mas sim o máximo que o LCD consegue debitar, percebeu? Tente ver as características da gráfica estão na resolução máxima! Espero ter ajudado!
 
Última edição:
O LCD, por VGA só reconhece o que a placa gráfica do PC lhe envia! Eu tenho um portátil, em que a resolução máxima que a gráfica debita é 1280x800, logo todos os LCD's que tenham resolução acima disso, só te dá os 1280x800! Se o ligar a um LCD que tenha como resolução máxima de 1024x768, os 1280x800 não serão reconhecidos, mas sim o máximo que o LCD consegue debitar, percebeu? Tente ver as características da gráfica estão na resolução máxima! Espero ter ajudado!
Tens que me dizer que portátil é esse pois deve ter uma placa gráfica mesmo antiga/fraca. Eu tenho vários portáteis (o mais antigo tem 5 anos) e efectivamente a resolução máxima que consigo ter no tft do portátil é de 1280x800 mas é por limitação do tft, porque sempre que ligo ao meu tft de 24" que faz 1920x1200 é só definir nas propriedades da placa gráfica do portátil para debitar os 1920x1200 no dispositivo externo e voilá, tenho 1920x1200 no tft externo.
Por isso verifica lá bem isso e, depois de ligares o dispositivo externo, verifica lá as opções da tua placa gráfica a ver se efectivamente dá ou não.
 
Tens que me dizer que portátil é esse pois deve ter uma placa gráfica mesmo antiga/fraca. Eu tenho vários portáteis (o mais antigo tem 5 anos) e efectivamente a resolução máxima que consigo ter no tft do portátil é de 1280x800 mas é por limitação do tft, porque sempre que ligo ao meu tft de 24" que faz 1920x1200 é só definir nas propriedades da placa gráfica do portátil para debitar os 1920x1200 no dispositivo externo e voilá, tenho 1920x1200 no tft externo.
Por isso verifica lá bem isso e, depois de ligares o dispositivo externo, verifica lá as opções da tua placa gráfica a ver se efectivamente dá ou não.

Esse dispositivo externo a que te referes não deve ser um LCD de certeza, ou então, gostava de saber qual é o LCD que tem de resolução 1920x1200..(nem os full hd que só debitam 1920x1080 pixels).
 
Caso não tenham reparado, o tópico retrata o assunto de ligar um portatil a uma TV (lcd/plasma) e não a lcd (monitores) para pc....... claro que monitores com essa resolução há muitos...
 
Back
Topo