1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adaptador VOIP para telefone fixo sem fios!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Pricer, 2 de Janeiro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 2954)

1. Pricer

Pricer Power Member

Boas

Agora que o Voipbuster está de novo gratuito ou Skype continua a preços muito atraentes tenho andado a pesquisar por adaptadores baratos para o telefone fixo, mas propriamente no meu telefone sem fios.
    Não querendo fazer publicidade encontrei em Portugal estas hipoteses.

http://www.aliatron.com/loja/catalog/product_info.php?products_id=299&osCsid=feaa6a0bd9da92757ba1c0ffc38988ea
    Aliatron (+351)219898410
    Parque da Colina, Lote D, Esc. 3, Quinta de Stº André, 2670 Santo António dos Cavaleiros

ou

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=15364&cat=

Se existir outras soluçoes (baratas) para adaptar facilmente o meu TELEFONE SEM FIOS e que seja COMPATIVÉL com o VOIPBUSTER....agradeço.

Pricer

p.s. Coloquei este post nesta tread pois o assunto VOIP é mais debatido aqui.

2. nexp

nexp Power Member

Eu também ando a' procura duma solução semelhante, mas sinceramente a opção USB não me agrada nada. Apesar de não funcionar com o skype, preferia uma solução como a referida aqui.

Já tive a consultar preços, e a meu ver, justifica-se pagar mais um pouco e ter uma solução independente do pc.

nexp

3. sotavento

sotavento [email protected] Member

e porque não um simples micro+coluna em forma de telefone ligado á porta usb ???

juntem-lhe um icone no desktop com um desenho de telefone e tá a andar.

Os velhotes adoram ... há que os viciar na .NET :003:

4. estilhaço

estilhaço Power Member

PAP2 fixe

Viva. Esta cena do PAP2 da Linksys é extremamente agradável.
    Compramos uma na Fnac por cerca de 80€ já com uma linha pré configurada à netcall.pt e com120 minutos de chamadas.
    Entretanto chegou a borlix do voipbuster e configurou-se a linha 2 para este operador.

Tudo funciona quase sem problemas e nem sequer é necessário o computador ligado.
    O que o torna apelativo para os menos ligados aos computadores pois liga-se um portátil normal ao PAP2 e qualquer um o utiliza.

Novidade, novidade é a possibilidade de enviar fax tanto através da netcall como através da voipbuster. Nem sempre funciona, é necessário baixar o baud rate do fax para 9600 e é tb.aconselhável colocar um filtro adsl na linha do fax mas ao contrário (i.e. o jack do fax no encaixeda linha e o da linha no encaixe do telefone), mas vale sempre a pena tentar.
    A 0.02€ na netcall.pt e à borliu na voipbuster que mais se pode pedir ?

5. xupetas

xupetas Banido

Olha a minha faq :)

A proposito... Skype não é voip visto assentar num protocolo proprietario.

Última edição: 3 de Janeiro de 2006
  6. Pricer

Pricer Power Member

Obrigado pelas vossas respostas.

"justifica-se pagar mais um pouco e ter uma solução independente..." pois mas eu estava a pensar em soluçoes para o telefone fixo na ordem max de 40 e essa solução custa mais de 70eur...mas é mais comoda

"porque não um simples micro+coluna..." pois neste momento uso headphones com micro a 5eur que comprei nos chinocas....

"ipevo..." a ideia era usar um sem fios...pois telefones usb sem lcd existem a 20eur.

"Olha a minha faq"...q faq? e um dos adaptadores que referenciei vem com selo do Skype...não percebi a tua ideia de skype não ser voip??

Thanks

Pricer

7. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Skype é um serviço de voip como os outros, usa é um protocolo fechado, apenas isso.

8. Flyer

Flyer Power Member

mai nada ;)

n é por ser formato proprietario q deixa de ser VOIP ;)

9. Morg2k2

Morg2k2 Power Member

Boas,

existe uma caixinha maravilha ao qual ligas o telefone (portatil ou fixo) via cabo RJ-11 (vulgo cabo de telefone), e dessa mesma caixinha ligas também um cabo RJ-11 á tomada de telefone e ainda tem uma saida usb para ligares ao pc.
    Funciona desta forma:

1) quando estás no skype marcas uma combinação de teclas e a chamada sai pelo skype.
    2) se tiveres o pc desligado ou nao quiseres que a chamada saia pelo skype , sai sempre pela linha normal de telefone.

Eu na altura comprei na ebay, visto que em portugal esticavam-se um bocado com o preço.
    Mas envio um link de uma loja que tem, no entanto existem lojas em portugal com isto:

http://www.mplat.com/eng/productdetail.asp?post=22

Espero que ajude.

10. MonkSP

MonkSP Power Member

Mas para isto não é preciso ter nenhum computador ligado? Como é que funciona para fazeres VOIP? Ligas ao router?

11. Amazing_Randy

Monk, não precisas de ter nenhum pc ligado.
    O PAP2 tem 2 portas RJ11 (para duas contas voip) e uma RJ45 para ligar ao router.
    Toda a configuração do adaptador é via web e por aqui tem sido um mimo.

12. estilhaço

estilhaço Power Member

Nada de computador.
    Liga-se ao router e já está.

Não esquecer de abrir as portas (forwarding) do router para o PAP2
    5060 - 5061 UDP
    53 UDP
    69 UDP
    1000 - 20000 UDP
    Realmente ñ parece muito seguro mas ñ deve haver mais solução a não ser colocar o
    PAP2 na DMZ (talvez ainda pior)

13. Amazing_Randy

Eu pessoalmente uso a seguinte configuração tirada de um forum estrangeiro
    "
    Here's how to configure a Linksys PAP2 with SIPdiscount (service associated with VOIPbuster). I think changing connectionserver.sipdiscount.com to sip.voipbuster.com should work for a VOIPbuster account.

STUN Server: stun.sipdiscount.com
    STUN Enable: Yes
    STUN Test Enable: No
    RTP Port Min: 10000
    RTP Port Max: 10001

Preferred Codec: G711a
    Use Pref Codec Only: No
    SIP Port: 5060
    NAT Mapping Enable: No
    Proxy: connectionserver.sipdiscount.com
    Outbound proxy: connectionserver.sipdiscount.com
    Use Outbound Proxy: Yes
    Use OB Proxy In Dialog: No!
    Display Name, Auth ID, User ID: your log-in
    Password: your pass
    Use Auth ID: Yes!

As for the other options, just keep the standard ones.

Open the ports 5060, 53, 69, 10000 & 10001 in your router and forward them to the local IP of the gateway.

This should do the trick. You have no idea how much time it took me to figure this out."

14. estilhaço

estilhaço Power Member

RTP Port Min: 10000
    RTP Port Max: 10001

Excelente nota.
    As portas mencionadas 10000 - 20000 UDP (e não 1000 - 20000 UDP) deverão ser as
    do voip via web. Realmente deve ser possível controlar estas portas no PAP2 através
    do RTP Port Min/Max.
    No PAP2 da netcall vem 16384 - 16482.

15. cibernauta

cibernauta Power Member

Boas pessoal,

Alguem sabe o que aconteceu a netcall?
    Ia agora ver mais informação sobre o PAP2 e outras novidades da netcall (ex. fax to email) mas o site não dá nada?

Foi apenas o site que marou ou a empresa tambem? >(

16. mordjinn

mordjinn Power Member

nesta loja da ebay http://cgi.ebay.co.uk/VoIP-Skype-Box-USB-RJ11-adaptor-Internet-phone-New-UK_W0QQitemZ9713198316QQcategoryZ61841QQrdZ1QQcmdZViewItemhttp://cgi.ebay.co.uk/VoIP-Skype-Box-USB-RJ11-adaptor-Internet-phone-New-UK_W0QQitemZ9713198316QQcategoryZ61841QQrdZ1QQcmdZViewItem tÊm um adaptador semelhante ao da mplat e parece que sai um pouco mais barato, não há perigo de taxas alfandegárias e com paciência sai umas libras mais barato

Há tanto tempo no mercado e agora é que a netcall se ia abaixo...experimenta outra vez...eu consegui abrir o site...

Última edição: 17 de Abril de 2006
  17. Bin_laden

Bin_laden Power Member

Boas, peço desculpa por desenterrar este tópico, mas gostava de saber se com o zon hub, é preciso algum adaptar para fazer chamadas voip, através de um telefone analógico sem fios com o serviço free voip?

Obrigado

Partilhar esta Página