Adaptador Wireless para windows 10

ncp

Power Member
Tenho um pc novo com windows 10 e liguei-lhe um adaptador wireless (TP-Link TL-WN823N) que usava num pc com windows 7.

Inicialmente a net estava mto lenta, depois ora caía ora retomava, até q deixou praticamente de funcionar.

Tentei actualizar drivers mas n havia nada disponível para windows 10.

Assim estou a pensar comprar outro adaptador, mas tenho lido mta malta a queixar-se q mesmo dizendo nas especificações q determinado adaptador é compatível com W10, na prática continua a dar problemas.

Alguém me pode se faz favor dar algumas dicas de opções de adaptadores USB wireless q realmente funcionem bem com o W10? diria no máximo até uns 25/30€ de preço.

O PC tem entradas USB 3.0, n sei se um adaptador q seja tb 3.0 é uma mais valia ou se isso é para o efeito irrelevante.

O PC está a uns 10 metros de distância do modem.

Outra duvida, as velocidades anunciadas nos adaptadores 150Mbps, 300MBps, etc, na prática têm realmente influência no desempenho?
 
Driver para o teu para windows 10 no caso de ser v1 ou v3: RTL8192CU
(actualiza o driver pelo gestor de dispositivos, penso que saibas fazer isso)

Se o hardware for v2 o chip é RTL8192EU e tambem há driver para windows 10.

Outra duvida, as velocidades anunciadas nos adaptadores 150Mbps, 300MBps, etc, na prática têm realmente influência no desempenho?

Tem influencia mas não é apenas isso que conta. O teu actual por exemplo é 2x2:2 isto é mais importante que a referência aos Mbps. E ter USB 3.0 é relevante.

TxR:S
T: Number of transmit radio chains
R: Number of receive radio chains
S: Number of spatial data streams

Se vais comprar adaptador novo procura por um que tenha norma AC.
O único externo que tenho é bestial mas não é barato, ASUS USB-AC68 (classe AC1900) tem norma abgn+ac e é um 4x4:3 (se for à janela apanho nada mais que 308 AP's da vizinhança).
izajuDI.png




Este tópico penso que não está na secção correcta.
 
Última edição:
Olá.

Mto obrigado pela resposta..

Posso usar o adaptador que já tenho fazendo o DL do driver q aqui colocaste?
 
Viva. Instalei apenas para testar o pc perto do modem, pois no local onde estava n senti melhorias. E a 2/3 metros do modem o wifi funciona perfeitamente. Moral da história, n é um problema de drivers, mas sim a pen q tenho n tem "força" suficiente para apanhar net como deve ser, com 10 metros de distância.

Tenho de ponderar a compra de algo mais "potente".
 
Se quiseres um a sério...
AWUS1900 aka "la Bestia" : El dispositivo WiFi USB 3.0 con ac 1900 y cuatro antenas (MIMO4T4R)
AWUS1900_ac1900_1.jpg
 
Back
Topo