1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adaptadores USB, SoftAPs e outras questões

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Orta, 1 de Maio de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 446)

1. Boas a todos. Tenho algumas dúvidas que gostava que me pudessem tirar. Antes de mais, o que pretendo fazer é ligar uma Nintendo DS à internet. Ah, e estou em Windows.

A minha configuração é a seguinte: um PC ligado por ethernet a um router Huawei daqueles da clix. Pretendo comprar um adaptador USB para dar conectividade à DS.

Para eu partilhar a minha ligação de cabo por wireless, o que devo fazer? Supondo que o router tem o IP 192.168.0.1 e o desktop 192.168.0.2, subnet 255.255.255.0, que configurações de IP devo atribuir ao adaptador wireless e à DS? Não estou preocupado com a segurança, o wireless é para desactivar quando não jogo.

Ao fazer a minha prospecção em busca de um adaptador em condições, vim a descobrir que um certo modelo da ASUS (o WL-167g) tem uma função de "SoftAP". Isto parece bastante interessante (e bem mais fácil de configurar). Há alguma aplicação que faça isto com qualquer placa wireless ou é exclusivo deste modelo ASUS? (É que há adaptadores wireless USB bem mais em conta!...). Por último, este método vai funcionar com a minha configuração?

O meu obrigado a todos, desde já.

Partilhar esta Página