Adaptar Portatil avariado

costaqui

Power Member
Boas, tenho um portatil avariado (acer 4002wlmi) e gostaria de o "transformar" num HTPC. O portatil pura e simplesmente não liga. Deve ser da motherboard. Precisava de saber qual o tipo de motherboard que aquilo tras pra poder procurar no ebay ou no genero uma usada. É possivel ligar a uma fonte de alimentação normal de pc de mesa? E se tiver placas de som ou de video é possivel ligar de modo a poder melhorar a qualidade? Desde já o meu obrigado.
 
Boas

As motherboards dos portáteis variam conforme a marca e o modelo pois há vários tamanhos e as posições dos componentes e fichas varia, portanto o mais fácil é procurar por uma board para esse modelo em específico.

Sobre as restantes perguntas, não, não é possível ligar uma fonte de alimentação (pelo menos tão simples quanto ligar um cabo), não é possível montar numa caixa de um desktop e não dá para adicionar placas de expansão de um pc normal. Podes mudar a gráfica desde não seja integrada, que aí sempre dá para mudar apesar de serem caras e podes sempre também adicionar outras placas por USB ou PCMCIA/Express Card.

Portanto, a nao ser que seja apenas a motherboard e que o vás utilizar como e onde está (na caixa de portátil e alterando apenas a motherboard) eu não me metia muito por aí...

Cumps ;)
 
Back
Topo