Adblock plus é legal?

Legacyprew

Power Member
Como o próprio nome indica este addon é legal? todos sabemos que mata a publicidade, publicidade esta que é o meio de sustento de muitos sites que visitamos pelo que por esta razão possa ser de moral duvidosa a minha pergunta prende-se mais com a questão criminal, poderá ser ilegal?
 
Porque motivo? eu é que decido quais é os endereços que quero que o meu computador aceda, e quais é que não, ninguém me paga para andar a gastar tráfego a ver anúncios
 
Na minha opinião é até recomendável! Cá em casa todos os pcs têm esse addon.
Só o tenho desbloqueado para este fórum.


Cumprimentos
 
Porque motivo? eu é que decido quais é os endereços que quero que o meu computador aceda, e quais é que não, ninguém me paga para andar a gastar tráfego a ver anúncios

não estamos a falar de visitar endereços ou deixar de visitar, estamos a falar de endereços que te fornecem algo útil, tendo como contrapartida a publicidade (que é o que lhes paga) a qual o addblock bloqueia.

Na minha opinião é até recomendável! Cá em casa todos os pcs têm esse addon.
Só o tenho desbloqueado para este fórum.


Cumprimentos

como dizes e bem dá jeito. A questão é, pirataria (usar de borla) também dá jeito e nao é por isso que é legal e moralmente aceitável, até que ponto esse addon se assemelha a pirataria?
 
Última edição:
Estabelecendo um paralelo com a televisão: Não és obrigado a ver os anuncios publicitários durante os intervalos.
Na verdade este add-on previne trojans, scripts indesejados, e uma catrefada intrusões na tua máquina. Na minha opinião é mais para manter fora algo que não queres no teu computador em vez de ir buscar algo a que não tens direito.
 
Back
Topo