add CARD READER on ACER TM 4002WLMi

Mikeluz

Power Member
Boas!

Após alguns anos de uso e expirada a garantia, abri o meu Acer® Travelmate 4002WLMi.

O chip do Card Reader está INSTALADO!!! na motherboard (cf. se pode verificar na entrada com designações "21xx/51xx" no Device Manager)

É um chip da Texas Instruments, colocado por cima da ranhura PCMCIA.

Na motherboard está todo o "cérebro" do Card Reader!

Só falta instalar o suporte com a ranhura para introduzir os cartões no Card Reader, o "corpo".

Alguém tem ideia se isso se vende?

Cumps
 
add Bluetooth Module on ACER TM 4002WLMi

Entretanto estou a analisar onde (localização exacta) e como (cabos necessários, parafusos) irei colocar um Bluetooth Module num ACER Travelmate 4002WLMi.

Alguém sabe responder-me a estas questões?

Já googlei e parece-me que o BT Module será:

colocado perto do botão de alimentação, por baixo deste;

e ligado a um conector que já está ligado à parte frontal do laptop

Cumps
 
Encontrei o que procurava:
MCC-SD/MMC/MS Connector for SD/MMC/MS cards, SMD
Manufacturer: ATTEND
Original symbol: 107H-TAA0-R
Quantity: 1+ 5+ 25+ 100+ 500+
Net prices [EUR]: 1.25 1.12 0.977 0.757 0.732

página do Revendedor (TME - www.tme.eu):
página do Fabricante (ATTEND - http://attend.manufacturer.globalsources.com/):
Dúvida(s):

  • D1: o controlador da TI(21xx/51xx) suportará cartões até que capacidades (1Gb, 2Gb, 4Gb)?
  • D2: O "pinout" do 3-in-1 card reader é idêntico ao pinout dos 4-in-1 card reader. Dará para instalar um 4-in-1 card reader (SD, MMC, MS, xD), em vez do 3-in-1 card reader (SD/MMC/MS) que a ACER® "oferecia" noutros modelos (quais*)?
* = Não sei quais eram os modelos do Travelmate (TM) nos quais a ACER a oferecia 3-in-1 card reader. A investigar!

 
Última edição:
Encontrei o que procurava:
MCC-SD/MMC/MS Connector for SD/MMC/MS cards, SMD
Manufacturer: ATTEND
Original symbol: 107H-TAA0-R
Quantity: 1+ 5+ 25+ 100+ 500+
Net prices [EUR]: 1.25 1.12 0.977 0.757 0.732

página do Revendedor:página do Fabricante (ATTEND):Dúvida(s):

  • D1: o controlador da TI(21xx/51xx) suportará cartões até que capacidades (1Gb, 2Gb, 4Gb)?

  • D2: O "pinout" do 3-in-1 card reader é idêntico ao pinout dos 4-in-1 e 5-in-1 card readers. Dará para instalar um 5-in-1 card reader, em vez do 3-in-1 card reader (SD/MMC/MS) que a ACER "oferecia"?

para teres esse trabalho todo podes sempre comprar um leitor de cartoes externo.:x2:
 
add BLUETOOTH on ACER TM 4002WLMi

Encontrei o módulo Bluetooth ideal:
Historial da pesquisa:

  • há várias versões do Bluetooth (http://en.wikipedia.org/wiki/Bluetooth#Bluetooth_1.2): Bluetooth v1.x, Bluetooth 2.x
  • as versões que (mais) encontrei à venda são as versões Bluetooth v1.2 e Bluetooth v2.0
  • o Bluetooth v1.2 suporta até 721Kbps (efectivos);
  • o Bluetooth v2.0 + EDR (Extended Data Rate) suporta até 2,1Mbps;
O meu portátil ACER® TM 4002 WLMi, já traz a cablagem necessária: o cabo que ligará a Mobo (conector CN6, com 8 pinos, por baixo do teclado) ao Módulo Bluetooth (mini-conector com 8 pinos, situado no interior do portátil, no canto superior esquerdo do teclado), está instalado! Basta comprar o Módulo Bluetooth, ligá-lo ao mini-conector e fixá-lo com 2 parafusos, ou fita adesiva à carenagem do portátil.
 
Última edição:
Back
Topo