1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

add CARD READER on ACER TM 4002WLMi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mikeluz, 2 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 937)

1. Mikeluz

Mikeluz Power Member

Boas!

Após alguns anos de uso e expirada a garantia, abri o meu Acer® Travelmate 4002WLMi.

O chip do Card Reader está INSTALADO!!! na motherboard (cf. se pode verificar na entrada com designações "21xx/51xx" no Device Manager)

É um chip da Texas Instruments, colocado por cima da ranhura PCMCIA.

Na motherboard está todo o "cérebro" do Card Reader!

Só falta instalar o suporte com a ranhura para introduzir os cartões no Card Reader, o "corpo".

Alguém tem ideia se isso se vende?

Cumps

2. Mikeluz

Mikeluz Power Member

add Bluetooth Module on ACER TM 4002WLMi

Entretanto estou a analisar onde (localização exacta) e como (cabos necessários, parafusos) irei colocar um Bluetooth Module num ACER Travelmate 4002WLMi.

Alguém sabe responder-me a estas questões?

Já googlei e parece-me que o BT Module será:

colocado perto do botão de alimentação, por baixo deste;

e ligado a um conector que já está ligado à parte frontal do laptop

Cumps

3. Cahib

Cahib Power Member

O meu portatil mais velhote é um destes. Vou seguir o teu tópico com toda a atenção.

Força nisso!

4. Mikeluz

Mikeluz Power Member

Encontrei o que procurava:
    MCC-SD/MMC/MS Connector for SD/MMC/MS cards, SMD
    Manufacturer: ATTEND
    Original symbol: 107H-TAA0-R
    Quantity: 1+ 5+ 25+ 100+ 500+
    Net prices [EUR]: 1.25 1.12 0.977 0.757 0.732

página do Revendedor (TME - www.tme.eu):
    página do Fabricante (ATTEND - http://attend.manufacturer.globalsources.com/):
    Dúvida(s):

• D1: o controlador da TI(21xx/51xx) suportará cartões até que capacidades (1Gb, 2Gb, 4Gb)?
    • D2: O "pinout" do 3-in-1 card reader é idêntico ao pinout dos 4-in-1 card reader. Dará para instalar um 4-in-1 card reader (SD, MMC, MS, xD), em vez do 3-in-1 card reader (SD/MMC/MS) que a ACER® "oferecia" noutros modelos (quais*)?
    * = Não sei quais eram os modelos do Travelmate (TM) nos quais a ACER a oferecia 3-in-1 card reader. A investigar!

Última edição: 3 de Janeiro de 2009
  5. BERDITOS

BERDITOS Power Member

para teres esse trabalho todo podes sempre comprar um leitor de cartoes externo.:x2:

6. Mikeluz

Mikeluz Power Member

add BLUETOOTH on ACER TM 4002WLMi

Encontrei o módulo Bluetooth ideal:
    Historial da pesquisa:

• há várias versões do Bluetooth (http://en.wikipedia.org/wiki/Bluetooth#Bluetooth_1.2): Bluetooth v1.x, Bluetooth 2.x
    • as versões que (mais) encontrei à venda são as versões Bluetooth v1.2 e Bluetooth v2.0
    • o Bluetooth v1.2 suporta até 721Kbps (efectivos);
    • o Bluetooth v2.0 + EDR (Extended Data Rate) suporta até 2,1Mbps;
    O meu portátil ACER® TM 4002 WLMi, já traz a cablagem necessária: o cabo que ligará a Mobo (conector CN6, com 8 pinos, por baixo do teclado) ao Módulo Bluetooth (mini-conector com 8 pinos, situado no interior do portátil, no canto superior esquerdo do teclado), está instalado! Basta comprar o Módulo Bluetooth, ligá-lo ao mini-conector e fixá-lo com 2 parafusos, ou fita adesiva à carenagem do portátil.

Última edição: 3 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página