MMO Add-on para Gatherers

Icarium

Power Member
Boas.

Ando à procura de um bom add-on para herbalists e miners.
Eu já conheço o Gatherer UI Mod. Este add-on o que faz é "lembrar" a última fez que se farma alguma coisa e da próxima vez, que se passa perto (configurável), aparece no mini-map.

O que eu queria, era um add-on que me mostrasse todos os pontos de mining e herbs novos, i.e. em locais por onde nunca tenha passado. Sabem de algum add-on assim?

Obrigado.
 
Yup Cartographer, com as várias extensões e tens uma série de coisinhas novas no mapa :002:.
Para actualização desse, e dos addons que usam a framework Ace2, sugiro-te que saques o programa WowAceUpdater. É a maneira mais fácil de os actualizar a todos.
 
O problema é que quantos mais addons, menos performance :( e o cartographer é pesadote
Pois ... há esse problema. Mas como em tudo é preciso olhar para o que realmente se precisa e para o que se pode suportar.
Pessoalmente, tenho uma série deles, mas não uso nenhum que não precise para a classe que estou a jogar.
Já agora, muitas pessoas não reparam mas, nos addons a opção por defeito é aplicar a todas as tuas personagens. Como muita gente, eu tenho várias e de diversas classes. Há addons que são uteis para uma classe mas não servem de nada para outras.

eu ja ouvi milhoes de vexes falar do Ace2 e uso addons ke dixem que sao "Ace2 based"... mas ainda nao percebi o que é isso... podes explicar xD?
Basicamente, o Ace2, é uma framework de desenvolvimento que te disponibiliza uma API para interacção com o jogo em si.
 
Não gosto muito desses programas de update de mods, gosto de saber o que está instalado e fazer as actualizações manualmente, além de que enquanto se procura updates sempre se vai vendo as novidades em mods.

O Ace e posteriormente o Ace2 é uma plataforma de desenvolvimento de mods, de uma forma simples, pensa nele como se fosse uma linguagem de programação. Os mods desenvolvidos para Ace dependem dele como os programas feitos em Java, Flash, etc precisam de ter instalado um "motor" para funcionar.
 
Já agora um pequeno aparte sobre o Cartographer.
Não é só 1 mod, são vários modulos que encaixam no central e que se podem ajustar a cada classe e profissão. Alguns são faceis de escolher como os de mining, herbalism, etc, outros requerem um pouco de experimentação.
O melhor a fazer é ter sempre atenção e escolher no screen dos chars os mods e modulos para cada classe, já vi muita gente confusa porque instalam mods que não conhecem e quando entram no jogo fica uma grande quantidade de janelas à solta, isto acontece muito com os mods das barras.
Ao procurar nos sites de addons talvez faça confusão de inicio porque se encontram muitos "cartographers", de muitos autores e por vezes com a mesma funcionalidade.
Aqui sugiro duas formas de não se perderem e não perder tempo:
1-instalar o Cartographer "principal" e ir testando os modulos progressivamente.
2-Para não andar em vários sites a descarregar vários ficheiros usar o melhor site de mods que existe, http://wowui.incgamers.com/, o antigo worldofwar.net, sim é verdade ao fim de 3 anos continua a ser o melhor, e descarregar a compilação do Cartographer http://wowui.incgamers.com/?p=mod&m=4386
 
Não gosto muito desses programas de update de mods, gosto de saber o que está instalado e fazer as actualizações manualmente, além de que enquanto se procura updates sempre se vai vendo as novidades em mods.
O WoWAceUpdater lista os addons Ace2 que tens instalados, se há novas versões(e revision number) e possibilita-te escolher quais os que queres instalar ou actualizar.
 
Eu acredito que funcione e muita gente esteja a usar e todos contentes, mas eu gosto de fazer os updates um a um manualmente e testar por causa de conflitos entre mods, sobretudo nas alturas de patch em que fica tudo baralhado.
Esse programa é provavel que só funcione com mods do site wowace, logo só com mods ace, ou seja para mim não dava porque os ace devem ser talvez 25% dos mods que uso.
O incgamers tambem tem uma ferramenta de update, http://wowui.incgamers.com/?p=mod&m=2106, que funciona com todos mas mesmo assim eu não uso.
Como 99% dos "utilizadores" de informática não sabem gerir ficheiros, é natural que existam este tipo de programas, e que muita gente ainda pense que uma aberração como o windows explorer é um gestor de ficheiros (eu sei que estou a ser mauzinho....)
 
ja agora aproveitando o topico, que addons sugerem que ajudem nas quests. Penso q as coordeadas é o principal e mais? obg :D

Questhelper é mesmo orgasmico..

Diz te os sitios todos, mete por cores, por objectivos, por icones, dá te caminhos ideias a percorrer para perderes menos tempo.. lembra-te de falar com npcs quando tem quest items..

é mesmo .. EASY MODE :D
 
ja agora nao consegui encontrar um add on que encontrasse herbs ou mining, ja exprimentei o Cartographer mas nao consegui. alguem conhece? obg
 
Última edição:
Eu uso o Gatherer, com uma database de um amigo meu (há por aí databases, googla), mas o problema, é que não diz o sítio certo das ervas, naquele preciso momento. Eu posso ir a uma mark, e a erva não estar lá. Mas presumo que não haja nenhum addon que tenha os sítios exactos...(visto que mudam)
 
Back
Topo