Add On Spyware

EvilBliss

Power Member
Instalei ontem o anti-spyware "XoftSpySE" e alertou-me logo para spyware do add-on do Windows Live Messenger, o Messenger Plus! Live. Como tive de remover o spyware, eliminou-me também o programa. Há alguma maneira de obter o add-on sem risco de spyware?

O mais estranho foi que o Plus! foi tirado do site oficial.
 
Eu pessoalmente não uso esse add-on por isso não te sei dizer se isso é spyware ou não. De qualquer forma aconselho-te a mudar de anti-spyware. Bastou-me escrever o nome desse programa no google para encontrar logo alguns sites onde esse software é bastante criticado pois detecta muitos falsos positivos além de que tem uma baixa taxa de detecção de spyware real.
Ainda por cima esse anti-spyware é pago e tens várias alternativas bastante melhores e gratuitas.

Dá uma vista de olhos nestas threads:
[software] Lista de Freeware e Free Software
Ferramentas de Segurança (Freeware)
 
Bem instalei o SpyWareGuard, mas este não deixa fazer scan. Quer dizer que o faz automaticamente?

Não sei se permite fazer scans manuais pois nunca utilizei.
O SpywareGuard tem protecção em tempo real. No site oficial diz que pode causar alguns conflitos com outros programas do mesmo género que tenham protecção em tempo real por isso tem cuidado com os programas que instalas.

Eu tenho usado o Spybot e gosto bastante. Não tem protecção em tempo real (embora dê para activar uma protecção do das configurações do sistema e uma protecção contra downloads perigosos no Internet Explorer), mas permite fazer uma imunização ao sistema (basicamente impede que os ficheiros de configuração sejam alterados por terceiros) e tem actualizações regulares.

Isto é só uma sugestão mas tens outras alternativas que têm boas taxas de detecção e permitem fazer scans manuais como o AdAware ou o A-Squared ou vários outros que podes encontrar nos links que indiquei acima.
 
Back
Topo