1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

ADD patch no san andreas

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por lousada, 20 de Janeiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 5497)

1. lousada

lousada I'm cool cuz I Fold

2. Romani48

Romani48 Power Member

Boas,
    Sabes... fiquei contente por ver mais alguem involvido na modificação do San Andreas.. :D:P

Eu mesmo já há 2 anos que venho a desenvolver um TCM (Total Conversion Mod) gigantesco, e já vai em 3Gb só o ficheiro principal (gta.img [original 800 ou 900Mb])!!
    E é este mesmo ficheiro que precisas de alterar para introduzires os veículos no jogo..
    o ficheiro encontra-se na pasta \models na directoria do jogo e chama-se gta.img (texturas e modelos dos exteriores, veículos, pessoas) tenx tb o gta_int.img (este contem os interiores das casas) e o player.img (que é onde contem todas as texturas e modelos referentes á aparência do C.J.

Para editares manualmente usas o IMGTool 2.0 - este programa também te permite Reconstruir os ficheiros para poderes preservar o espaço visto que ele elimina espaços criados a mais dentro do ficheiro..
    ou podes usar uma ferramenta mais "interactiva" que é o San Andreas Mod Manager (SAMI)

Já agora posso te referir que o site que mencionas-te está em primeiro lugar nos meus sites preferidos de Mod de GTA.

Mais alguma questão é só postares.

cumps
    fica bem

Última edição: 20 de Janeiro de 2007
  3. lousada

eu sei fazer isoo so n sei adicionar os carros no img e substituir

4. Romani48

Romani48 Power Member

Não percebi.. não sabes substitui ou adicionar? ou os dois?

Substituir podes usar o SAMI que ele põe os nomes dos ficheiro direitos..
    para adicionar já é mais complicado...
    Primeiro tenx que ver os ID livres... pela minha experiencia só existe 6ID livres no segmento dos carros.. Podes sempre dar um ID novo a seguir aos ID dos objectos.
    Para verificar os id dos carros vais ao \data\default.ide ou vehicles.ide (não tenho a certeza pk tenho o jogo num outro PC) aqui tenx a lista de carros..

tens de ir ao ultimo carro na lista e verificas o seu ID (primeiro numero da linha)
    crias por baixo desse uma nova linha (copias de outro) e das lhe um novo ID tenx é que ver se esse ID tá livre...

por exemplo se o ID do carro que está em ultimo é o 100 tenx de ver se o 101 está ocupado por algum objecto -> procuras no ficheiro default.ide (ou vehicles.ide)... se não estiver lá e estiver outro numero a seguir por ex o 110 quer dizer que podes adicionar 10 carros (id 101,102,103,104,...).

Mas o problema é que existem outros ficheiros com ID, ou seja, apesar de que nesse ficheiro pode não estar o ID 101 pode estar noutro... vais á pasta maps e ves em todos os ficheiros *.ide se tem o 101, se não tiver entao está livre..

e fazes aquilo que mencionei
    copias a liha de um carro já existente para lá...
    mas agora vais te deparar com os seguintes problemas
    a linha tem este formato:

(ID), (nome do modelo *.dff), (nome da textura *.txd), (HANDLING NAME), (GAME NAME), .... (aqui já são os valores hexadecimais que programa os seus estados, quem o conduz, onde é conduzido, o tipo de carro (poorfamily, richfamily, executive... etc) este tenx de os programa conforme o carro

os problemas surgem depois do nome da textura, ouo seja o ID das o valor como te indiquei, o nome do modelo é o nome do ficheiro *.dff que puseste no gta.img (ex.: bmw.dff) o none da textura é identico (ex.: bmw.txd),

é entao que surgem conflitos.... é que não podes criar mais linhas no handling.cfg portanto no handling name tem de ter um nome de um carro já existente, ou seja as configurações do carro, a velocidade, a fisica, etc tem de ser partilhada com outro já existente.
    Ocorre semelhante com o Game Name, este é o campo que liga ao ficheiro *.gxt que tem as strings do nome, que vai ter de ser partilhado com outra string (não necessita de ser um carro obrigatoriamente)...

depois tb tenx o carcols.dat (cores do carro)em que a linha tem de ter o seguinte formato : (model name *.dff), color1a,color1b, color2a,color2b, .....
    (ex.: banshee, 0,0, 1,1, 2,2, 3,3)
    aqui vais ter de adicionar..
    depois ten o carmods.dat (modificações no transfender, wheelarches angel, ....) que funciona da mesma forma, mas com os codigos do carmods....

Claro que isto pode funcionar mas vai custar um bocado... eu pessoalmente nc adicionei nada no SA, sei que no VC já custou um bocado mas lá xeguei...

Outra coisa que te podes deparar mesmo depois de conseguires isto td, é que o ID que lhe destes pode não ser compativel.... eu por ex no GTA3 tinha encontrado um ID em que o carro não andava, mas deslizava, e voava, tipo hovercraft, mas ligeiramente mais aereo :P:P

o que serviu umka maravilha para o TT concept...

Eu não aconcelho mt a adicionar carros no SA, pq para alem de ser dificil pode causar conflios... e depois podes provocar erros que já não sabes onde foram provocados...

LOGO FAZ SEMPRE BACKUP DA PASTA COMPLETA MODELS/DAT/TEXT pelo menos estas!!!

lool
    agr faz como entender

cumps
    fica bem

PS: FG!! ficou grande!!e secalhar confuso :S

5. lousada

mas eu quero add com o IMG TOOL

6. Romani48

Romani48 Power Member

claro!! mas tu adicionas com o IMG tool o modelo e a textura... as configurações são nos ficheiros.....

só quando substituis é que mudas no img tool... tipo se quiseres alterar o banshee...

pegas no carro que sacast da net poes o nome de banshee.dff e banshee.txd e procursa no gta.img e fazes "replace"

depos tenx de mudar as configurações no handling.cfg e copias alinha que veio com o carro na linha do banshee com o notepad ou o wordpad e o carcols.dat... no ficheiro readme deve dizer isso td....

com o SAMI é a mesma coisa mas ele já te faz isso semi-automaticamente....

mas se queres alterar as velocidades, cores, etc teras sempre que alterar os ficheiros na pasta dat que sao referentes as modificações...

HAndling.cfg - confg da fisica/caracteristicas do carro
    vehicles.ide - conf das defeniçoes do "objecto antes de ser carro" (modelo/textura/frequencia que vai aparecer, quem o conduz, etc)
    carcols.dat - confg das cores com que vai surgir nas ruas
    carmods.dat - confg dos aspectos que vai ser possivel ser modificado no transfender

pods substituir so com o IMG Tool mas assim vai ficar com as caracteristicas dos carros que já vÊm no jogo....

fica bem

7. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

ng sabe ai uma patche que adicione cenas ao san andreas, digo adicionar e nao retirar! tipo adicionar novos carros mas mantendo os actuais essas cenas!

8. Romani48

Romani48 Power Member

Pelo o que sei, pelos sites e forums que estou registado, não acredito que haja tal...
    Não é impossivel, mas improvavel... Pq carros (veiculos) novos vêm sempre em substituição de antigos..

Mas tens sempre o SRT3 que muda 90% das texturas para umas de maior resolução e o LostAngelz (SITE / DOWNLOAD [em 3 partes])que faz o mesmo mas talvez.... melhor??

vejam que são TCM de elevada qualidade...!!

cumps

9. onemr

onemr Power Member

boas, vejo que temos aqui um "veterano" em "modding" do gta san andreas parece que vou ter uma certa ajuda nas minhas duvidas
    queria saber como se faz "cenas" no zmodeler (provavelmente deves conhecer)(pelo menos vais ao mesmo site que eu vou, o melhor alias) aquilo nao dá para importar ficheiros .dff >( só com o registado mas dá para exportar pois a minha ideia era fazer os ficheiros nesse "programinha" mas sempre que olho para aquilo... uiii perco logo a vontade entao pensei em arranjar um conversor de ficheiros/modelos 3D do tipo .3ds para .dff (era o ideal) alguem conhece algum que faça isso ? se sim nomes ? freeware ? fico a espera de resposta desde já
    obrigado:)
    cumps...

P.S.: se me arranjarem um "MEGA-TUTORIAL" do zmodeler tb nao era mau de todo mas se fosse um conversorzinho :D

EDIT: como é que abres ficheiros .ide ? tipo queria adicionar um edificio/objecto penso que existem ID livres nos objectos mas por aquilo que tu disses.te é preciso de mudar os ficheiros ID para mudar as linhas e isso
    mais uma vez agradeço resposta
    cumps

EDIT2: esqueçam o 1º edit pergunta parva farto de saber como se abre aquilo ainda pergunta
    sorry
    cumps

Última edição: 11 de Fevereiro de 2007
  10. Romani48

Romani48 Power Member

Só agora reparei que esta thread teve mais um post! Xiiii ao tempo :P

Pois a verdade é mesmo essa, só com a versão registrada do Zanoza modeler é que podes criar dff, para o San Andreas, a verdade é que existem plugins para o 3dStudio apesar que ainda só encontrei até ao 4, o que não me ajuda mt visto só ter o 5.... mesmo assim nunca experimentei, já tinha criado alguns carritos para o Vice city no zmodeler, tb para o test drive, mas com o passar do tempo comecei a ficar sem ele (o tempo) e o que tive que fazer foi mesmo ir usando os carros dos outros...

eu tenho um bocado de pena é que o Zmodeler é um bocado complicado de se utilizar.

mesmo assim vou tentar procurar por um tutorial para o Zmodeler 2 e ver se arranjo novidades sem ser preciso registos (pagar)..

cumps

EDIT: visita isto e procura por algo que te interesse

Última edição: 17 de Fevereiro de 2007

Partilhar esta Página