addware irritante

M4N!4K

Power Member
add4lh.jpg



povo.. epah, eu tenho estes icones estupidos no meu desktop.. e não os consigo remover... com o botão direito não aparece a dizer para remover etc etc... com o ad-aware removo-os.. mas depois mal reinicio o pc txarãã.. la estão eles.. alguém sabe como tirar esta porcaria?

cUmPZz
 
Tenta usar o spybot ou outro anti-spyware ***** que te lembres.
da ultima vez que tive um problema semelhante usei o spybot e resolveu.
tenta ver no msconfig se não tens nenhum instalador no arranque. para dissipar as duvidas, remove os icons com o ad-aware e faz um arranque em modo de segurança para verificar se os icons aparecem na mesma.

outro conselho: verifica se não existe uma opçao de desinstalaçao no Adicionar/Remover Programas. ás vezes.... :p
 
Epá o Spy Bot é mesmo o melhor que podes instalar, isso juntamente com um NOD32 ou outro bom antivirús e és capaz de aguentar isso...
Mas aviso-te que o teu computador já está infectado com spyware e por muito que com essas aplicações consigas retirar esses ícones vais sempre ter problemas no futuro com situações semelhantes... o meu verdadeiro concelho "Format c: /q"
 
Para que é que vai formatar o disco se basta remover o spyware e proteger o computador devidamente?? Que eu saiba o spyware não costuma ser destructivo no que respeita a afectar outros ficheiros da máquina....

Cumps
 
antes de passares com um antispyware desliga o restauro do sistema nas propriedades do meu computador. activa outra vez depois de os spyware estarem removidos.
se nao o fizeres corres o risco de voltarem outra vez.
 
e se nao me engano ha umas coisas matreiras dessas q por mais q apagues os ficheiros q t causam isso teem sempre um backup numa pasta (tipo system32 ou assim) q t fazem um "restore" para o desktop. se nao me engano esse devera ser o teu prob. saca meia duzia de ferramentas:

ad-aware, anty spyware, spy sweeper, hijack this, spybot, spyware blaster. em princiio se actualizares tudo e correres com calma ficas com isso limpinho.

cumps
 
Parece coincidencia mas hoje o meu portatil apanhou exactamente esse mesmo adware. O Norton Anti-Spyware integrado no Norton Internet Security detectou-o como sendo um "Downloader" relacionado com o site Lot.com. Vou ver se removo isto tb.... lol coincidências.... :-D
 
O norton acho que se portou +-. Nem devia ter permitido a instalaçao do spyware mas como é a minha irmã que usa o PC nao sei se foi ele k fez m*rda >(

Removeu bem o installer que coloca os icons no ambiente de trabalho sempre que se faz o reboot e depois usei o Microsoft Anti-Spyware pa remover o lixo que deixou pa tras. Acho que se resolveu tudo bem :p
 
Passarinhuu disse:
O norton acho que se portou +-. Nem devia ter permitido a instalaçao do spyware mas como é a minha irmã que usa o PC nao sei se foi ele k fez m*rda >(

Removeu bem o installer que coloca os icons no ambiente de trabalho sempre que se faz o reboot e depois usei o Microsoft Anti-Spyware pa remover o lixo que deixou pa tras. Acho que se resolveu tudo bem :p
entao e se fores um hacker? nao tens direito de ser um sem q ele te elimine as tuas tools sem autorizaçao?

e isto e so um exemplo... :D
 
Spyware não é mesma coisa k tools para security checks. isso nem é detectado pelos antivirus. A nao ser que sejam akelas tools duvidosas e nesse caso o antivirus tem razão na maior parte das vezes....
Alem disso nunca era eliminado sem a minha autorização. Ia para quarentena e se kisesse restaurava os ficheiros e metia um ignore neles :D
 
Passarinhuu disse:
Spyware não é mesma coisa k tools para security checks. isso nem é detectado pelos antivirus. A nao ser que sejam akelas tools duvidosas e nesse caso o antivirus tem razão na maior parte das vezes....
Alem disso nunca era eliminado sem a minha autorização. Ia para quarentena e se kisesse restaurava os ficheiros e metia um ignore neles :D

nop... n sei s e predefiniçao mas q ele apaga sozinho, apaga. se fizeres um scan entao... avisa-te, no maximo. diz t q foi apagado
 
Lol! deve ser deve....
O msn plus so instala adware se TU disseres que queres. basta ter um bocadinho de atenção na instalação e não clickar "à bruta" em Next.
 
Passarinhuu disse:
Lol! deve ser deve....
O msn plus so instala adware se TU disseres que queres. basta ter um bocadinho de atenção na instalação e não clickar "à bruta" em Next.

FALSO. O meu anti-spyware detectou isto:

!Messenger Plus! Software Bundlerhttp://www.spynet.com/details_threat.aspx?sc=10701&id=14931
Details: Messenger Plus! is an add-on for MSN Messenger that is bundled with third-party adware programs.
Status: Ignored
Moderate threat - Moderate-risk items have some potential for harm, but may be part of a wanted service. Users may decide to ignore such programs after review.

Infected files detected
C:\Programas\MessengerPlus! 3\Detoured.dll
C:\Programas\MessengerPlus! 3\Lame_enc.dll
C:\Programas\MessengerPlus! 3\Libsndfile.dll
C:\Programas\MessengerPlus! 3\RichEdHook.dll"

E eu nao aceitei instalar o programa...

 
Procura no site no msn plus e vais ver o que te dizem. Está mal identificado como sendo Spyware pq na realidade so é instalado esse serviço se deres autorização. O Microsoft Anti-Spyware diz que é uma ameaça, e tem razão, mas so se o utilizador for.... enfim :007:
 
Back
Topo