1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adereir a rede 4?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Dak, 23 de Maio de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 2796)

1. Dak

Dak Power Member

boa! ja soube a muito de que a rede4 e mais barata e tal mas tenho uma duvidas que penso que me podem esclarecer:
    - sou tmn e o meu numero vai continuar a ser 96*******?
    - um cartao da rede4 funciona em qualquer telemovel ou tem de ser desbloqueado?
    - carregamentos e so quando eu quiser?
    - quanto as promoçoes das outras redes? quem me enviar mensagens dum tmn continua a ser a borla para eles?
    - aparentemente e so vantagens, existe alguma desvantagem?

obrigado ;)

Última edição: 23 de Maio de 2007
  2. Purex

Purex Power Member

Bem, toda essa informação que questionaste, está disponível no site www.rede4.pt

Primeiro que tudo um esclarecimento: a rede4, a UZO e a Vodafone Directo, têm todas exactamente o mesmo tarifário...logo não haverá nenhuma mais barata..haverão uns extras que uns gostam mais que outros..,mas preços it´s all the same !

Sim, podes continuar a ter o teu numero 96xxxxxx, basta solicitar a portabilidade.
    Axo que os telemoveis têm de ser desbloqueados.
    Deves carregar 15€ por mês de modo a usufruir do tarifario dos 0,12 centimos...caso passe 30 dias ( 1mês ) e não carregues mais 15 euros, passas a falar a 16 centimos.
    Obviamente que ao pedir a portabilidade, apenas mantens o numero, mas estás na prática a mudar de operador, logo deixas de ser TMN e quem te envia sms da TMN vai komeçar a pagar !!!

Desvantagens: Não tens lojas físicas onde te deslocar e reclamar em frente a alguém. A linha de apoio a cliente é paga ( 40 centimos p minuto, lol ). Não tens voice mail a não ser q pagues 5 euros p mês. Não tens transferencia de saldo, SMS a pagar no destino, kravas, kargas e essas cenas todas.

Pronto..aí está...agora a escolha é tua.

Cumps !

3. Dak

Dak Power Member

mas todas elas dao para ficar com o mesmo numero?
    qual e que da mais ofertas?
    se quiser posso voltar para a rede que tinha (tmn) sem problemas ou custos?
    e quanto a wap, videocall etc?

Última edição: 23 de Maio de 2007
  4. Machadix

Machadix Power Member

e...

e que tal tentares obter essa informação junto das operadoras?
    de certo poderás respostas a todas as tuas dúvidas e porque não depois partilhar?

5. Dak

Dak Power Member

nao era nada mau =) mas se a malta aqui soubesse poupava trabalho =)

6. Machadix

Machadix Power Member

compreendo, mas uma questão é cada um mandar a sua posta de pescada sobre a memória "aspirina" que dá mais uns pontos no benchmark "halibut". outra situação é quando envolve muita informação e acima de tudo o saldo lol (guito)

7. avantix

avantix Power Member

Desculpa lá, mas esta tua frase é cómica! Se tivesses dúvidas em alguma coisa, ou outra coisa qualquer ... ainda tava tudo bem! Agora com essa tua frase, basicamente não queres é ter trabalho ...

As informações estão facilmente acessíveis nas páginas dos ditos operadores, por isso o trabalho nem é muito!

Mas pronto , se quiseres eu ligo para as operadores que bem entenderes e depois coloca aqui a info, tá bom assim?

8. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

Exactamente...

A grande vantagem da rede4 é ter todos os serviços que os operadores "tradicionais" têm:
    http://www.rede4.pt/minuto+barato/Conhecer/Compare/
    Penso que é mesmo a melhor escolha! ;)

Por outro lado, a grande desvantagem do "Vodafone Directo" é não ter mesmo nenhum extra! (Vodafone Directo é mesmo para esquecer...).

Cumps.

9. Machadix

Machadix Power Member

como eu adoro estes comparativos... mas não és só com os telemóveis, é com os isp's gasolinas etc. só não especificam que tarifários estão a comparar!!! mas claro, tudo depende da utilização de cada um!
    sms gratis?

10. PatrickBateman

Da minha parte está bem especificado:

rede4 vs. Vodafone Directo, ambos na opção "sem carregamentos obrigatórios"

;)

A que é quem te referes, Machadix?

Cumps.

11. Dak

Dak Power Member

desculpa la!
    mas tenta compreender: tou a estudar filosofia e tou num agupamento de ciencias fazer isto tudo ao mesmo tempo nao e pra mim, tou quase a atirar o livro pelo ar xD

12. cantara

cantara Power Member

Atenção que a linha de apoio ao cliente é 40 cêntimos a chamada e não por minuto.
    E na rede4 tens sms à borla a partir do site.

Quanto às perguntas, n há stress em perguntar q o pessoal responde na medida do possível. Mas já deu para perceber que nem uma pesquisazita fizeste. Estás a estudar? Epá, faz uma pausa e pesquisa. Isso não é desculpa...

13. Machadix

Machadix Power Member

mea culpa

é da falta de cafeína :zzz:
    tenho ali um "s" a mais o que altera a estrutura do texto e dá a entender que te estava a "acusar". "mas não és só com os telemóveis..." mas sim "mas não é só com os telemóveis..."
    ou seja estava a comentar apenas as várias estratégias de markting.
    sorry

14. PatrickBateman

Tá cool :D também já bebia uma "cafézada"!!!

Mas sabes como é... a malta tem de comparar, para não se deixar enganar! (até rima, lol)

Cumps.

P.S.: agora é que vou mesmo dar na cafeína!!! ahahahaha :p

15. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

Só uma coisa. Ali em cima disseram que os telemóveis, para usar rede4, precisavam de estar desbloqueados. Penso que não é assim. Fui à Optimus do Norteshopping e perguntei se comprando lá um telemóvel se o cartão rede4 funcionaria. A funcionária respondeu "Claro que sim, só não terá todos os serviços que a Optimus oferece, porque é rede4, mas um cartão rede4 funciona num telemóvel bloqueado à Optimus".
    Alguém me confirma isto, ou será que ela estava um bocado out? :P

16. Dreadnought

Dreadnought Power Member

Boas,

Um cartão Rede4 funciona num telm bloqueado à Optimus. Ao fim ao cabo, a operadora é a mesma a nível de infra-estruturas, só mudas mesmo é da operadora principal, para uma "low-cost".

Partilhar esta Página