1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aderir á clix !!!!

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por pedro_ferreira, 17 de Setembro de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 3469)

1. pedro_ferreira

pedro_ferreira Power Member

Boas pessoal estou a pensar em aderir á clix 12mbps, alguem que tenha este ou outro tarifário tem alguma queixa ?, tenho outra duvida, eu tenho ou router D-link dsl-g624t e nao me quero "desfazer" dele, tenho mesmo de comprar o kit ?, nao posso só pedir a activação da linha ???

2. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Não precisas de adquirir o kit, podes continuar com o router (suponho então que o router tenha modem incorporado). Quando o comercial fala contigo, ele pergunta-te se queres o kit, apenas dizes que não.

Razões de queixa não tenho, tinha clix na minha habitação anterior, mudei recentemente de habitação e em menos de 3 semanas eles instalaram-me a linha (a PT) e o serviço.

3. jrosa

jrosa Power Member

estou a tentar aderir ao clix e aconteceu-me disto..

Recebi o seguinte e-mail:

Caro(a) Cliente,
    Foi com grande satisfação que recebemos o seu pedido de activação do Serviço Clix ADSL 12 Megas.

No entanto, após análise do mesmo verificámos que não nos será possível proceder à activação, sem que sejam regularizados os valores abaixo indicados, correspondentes a facturas Novis já vencidas.

Deste modo, para podermos prosseguir com a activação do serviço e poder beneficiar de todas as suas vantagens, solicitamos a sua colaboração na regularização do montante em dívida.

E respondi da seguinte forma....o que vos parece?

Exmo.Sr.,

Relativamente aos valores apresentados, são relativos a diferendo com a operadora por falta de acordo de uma das partes.
    No entanto, passado mais do que cinco (5) anos as facturas encontram-se prescritas, portanto, sem qualquer efeito juridico/legal.
    Como tal, solicito que seja aceite o meu pedido de adesão conforme solicitado.

Melhores Cumprimentos

4. ricardo_jg

ricardo_jg Power Member

Quero ver o desfecho deste assunto....

No entanto eles podem recusar a adesão pois é você que os procura, não podem é cobrar o valor.
    Penso eu de que... alguém sabe mais deste assunto?

E são 2 anos para os serviços não essenciais e 6 meses para os essenciais (água, luz, telefone fixo e gás).

Cps,
    Ricardo Gonçalves

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Como assim dois anos? se eu nao pagar uma factura passado dois anos deixa de ter "valor"??

Parece-me algo bastante irrisório e inporvavel, nomeadamente no pais em que nos encontramos, de qualquer das formas gostaria de ficar informado dessa situação.

6. jrosa

jrosa Power Member

Precisava mesmo de uma opinião mais rigorosa sobre o assunto!
    Contactei o serviço da novis que reencaminhou para o departamento de dividas que por sua vez alegou que poderia levar a divida a tribunal quando pretendesse!??!!?
    Ricardo Gonçalves, podes dizer-me onde recolheste essa informação dos "2 anos para os serviços não essenciais e 6 meses para os essenciais"?

Obrigado

7. nipnip

nipnip Power Member

e na prática poderá ou não fazê-lo... há quantos anos é que eles te deixaram de contactar para regularizares a situação?
    E uma situação pode sempre ir a tribunal o que lhes pode acontecer é o juiz dizer que não tem razão...

8. jrosa

jrosa Power Member

E não terei com isso pagar juros e custos de processos?

9. nipnip

nipnip Power Member

basicamente é esse risco que corres.. deixas ir para tribunal e das duas uma...

ou ganhas e só tens que pagar o teu advogado (será que não fica mais caro que aquilo que segundo eles deves?)...
    ou perdes e pagas a factura, o advogado e as custas do processo...

10. chantas

chantas Power Member

Só há uma coisa que me impediu de mudar para a clix até agora, que é o facto de saber se tenho condições de ter o servico de TV só após a activação do contrato! Ou seja, actualmente tenho tvcabo...imaginemos que cancelo a tvcabo e dps nao tenho condicoes para ter o servico de televisao da Clix...fico agarrado! Existe alguma maneira de saber se tenho acesso a esse servico sem ter que aderir 1º à Clix??

Cumps.

11. nipnip

nipnip Power Member

não... mas não precisas de desistir da TVcabo para aderires a Clix... a solução Tvcabo (só tv) + clix(net e telefone) no caso de não poderes ter smarttv não te fica mais barato?

12. ricardo_jg

ricardo_jg Power Member

Prescrições

Segundo alguns acórdãos que estive a ler as facturas (de serviços essenciais) prescrevem ao fim de 5 anos ou caso a entidade prestadora não faça chegar à entidade devedora a factura ao fim de 6 meses. Esta obrigação é da parte prestadora o que levanta algumas dúvidas nas facturas que não sejam enviadas registadas e recebidas pelo devedor.

No entanto essa informação acerca da prescrição dentro desses prazos vi nas revistas da Deco.

Em caso de dúvida têem o serviço público www.consumidor.pt ou a Deco onde se podem esclarecer.

Cumprimentos,
    Ricardo Gonçalves

13. chantas

chantas Power Member

O pacote que estou interessado é do 29,90€ que já inclui Net+Telefone+21 Canais Grátis...portanto penso que esta opcao seja a mais económica :)

14. nipnip

nipnip Power Member

pegas no teu número de telefone e fazes o teste de cobertura... o resultado diz-te se só podes ter net + telefone ou se podes ter a tv também... ou então nenhum deles... se no teste disser que podes ter tv arrisca que não deves ter problemas

15. chantas

chantas Power Member

Tens a certeza disso?? Segundo o teste estou numa zona clix, mas existe esta linha na página deles:

"Os serviços de Televisão + Home Vídeo são opcionais e estão sujeitos à verificação técnica de elegibilidade da sua linha, o que ocorrerá após a activação do serviço de ADSL + Telefone. "

16. chantas

chantas Power Member

Ah esquece! Tens toda a razão! Infelizmente ainda não tenho acesso a TV :(

17. Skywatcher

Skywatcher Power Member

As facturas prescrevem, de facto, ao final de 5 anos (se, entretanto a entidade não tiver metido o devedor em tribunal, aí o perío de contagem de tempo fica suspenso).
    No entanto, não são obrigados a aceitar-te como cliente, pois não são Prestadores Universais do serviço de telecomunicações. A empresa que detém esse título em Portugal (e recebe comparticipação choruda do estado por isso) é a Portugal Telecom.
    Uma vez que já não lhes pagaste no passado podem alegar que acham que há o risco de não lhes pagares no futuro, e, como tal, não te aceitar como cliente.
    Se chegasses à situação de estares a dever a todos os operadores de telecomunicações em Portugal, e todas as dívidas já tivessem mais de 5 anos, nenhum tas podia cobrar, mas apenas um era obrigado a aceitar-te como cliente: o Prestador Universal.

Tens uma situação semelhante nas seguradoras, mas aí é pior, pois elas partilham uma "black list", e, se deveres a uma, as outras todas sabem, e podem não te aceitar como cliente. Aí terás de recorrer ao Prestador Universal, neste caso o Instituto de Seguros de Portugal, que, para além de seguradora/prestador Universal é também a autoridade reguladora. No caso específico do seguro automóvel, como é obrigatório por lei (ao contrário de uma ligação telefone/internet ;) ), o ISP tem poder para "sortear" uma seguradora a quem sai a fava (ou seja, tu, cliente da Black List), em quem delega a pretação universal para esse caso. As seguradoras adoram quando isto acontece... (not!).

18. jrosa

jrosa Power Member

Adorei o esclarecimento :)

Não tenho conhecimento do processo ter chegado a tribunal, teria recebido alguma notificação... (já agora, existe algum endereço para confirmar esta informação?)
    Esta situação acaba por ser injusta, veja-mos, não paguei por estar indevidamente facturado e acabo por ser vitima ao final de 5 anos...
    Enfim, possivelmente vou contornar solicitando a activação do serviço no nome de terceiros.

Grande novidade para mim, foi que o Instituto de Seguros de Portugal é também seguradora, mas julgo como evidente, só em casos estremos!

19. chantas

chantas Power Member

Já agora alguem sabe dizer se estou perto ou não de uma Central?? Moro na Costa da Caparica. Pergunto isto pois sempre ouvi dizer que é bastante importante a distancia da nossa casa até à central.

Obrigado ;)

Partilhar esta Página