ADSL Aderir a uma operadora com seviço ADSL

Gojecu305

Power Member
Boas! Estou a pensar em aderir a um serviço ADSL! Fiz o teste de cobertura e vivo numa zona fora da Sapo ADSL! Vivo numa aldeia entre o concelho de Figueiró dos Vinhos e do concelho de Ansião.

A minha questão é a seguinte, existe mais alguma operadora com serviço de ADSL sem ser da Sapo e qual será a melhor opção?

Aguardo as vossas respostas, opiniões e sugestões!

Cumprimentos
 
Acho que há operadoras com ADSL sem ser a PT, mas não aconselho muito, tudo isto porque é a PT a dona da rede e se há algum problema ou se te suceder algum problema, safas-te melhor com a PT e regra geral o serviço é melhor na PT visto ser ela a dona da rede, mas de resto em termos de velocidade deverás conseguir mais ou menos o mesmo ou até menos noutras redes.

É sempre melhor estares com um serviço de uma empresa líder no mercado, a qual não te irá deixar ficar mal, ou pelo menos, vai deixar-te ficar menos mal que outras operadoras, também poderá ter a capacidade para resolver problemas, avarias no serviço, entre outras coisas, de forma mais rápida do que conseguirias que te resolvessem em outros operadores.

Por isso, para ADSL recomendo-te PT (SAPO/MEO), se tivesses Cabo ou Fibra de qualquer operador ai a história podia ser diferente, assim sendo, vai para SAPO (Grupo PT).
 
ricardo????? a pt são uma cambada de ladroes e mais umas quantas coisas, quando só havia pt por qualquer coisa pagavasse balurdios e vesse isso fora da zona sapo.
Zona Sapo quer dizer que é Zona com concorrência entao eles fazem preços "iguais" á concorrencia, fora da Zona Sapo só há Sapo e então pagas caro por net fraca porque é a unica então abuso e faz o que quer que é o que fez durante bastante anos até entrar a concorrência tipo clix, vodafone e etc.
Ponto final.
 
hm... pois... tou a ver que em termos de serviços ADSL tenho escolhas limitadas x) e em tempos tive telefone da PT fixo e já tive problemas, já á muitos anos... lol

e já agora em termos de serviços Satélite, existe alguma opção melhor?
 
ricardo????? a pt são uma cambada de ladroes e mais umas quantas coisas, quando só havia pt por qualquer coisa pagavasse balurdios e vesse isso fora da zona sapo.
Zona Sapo quer dizer que é Zona com concorrência entao eles fazem preços "iguais" á concorrencia, fora da Zona Sapo só há Sapo e então pagas caro por net fraca porque é a unica então abuso e faz o que quer que é o que fez durante bastante anos até entrar a concorrência tipo clix, vodafone e etc.
Ponto final.

até podes ter tido a tua dose de problemas com a pt, mas não implica que toda a gente tenha tido...

quanto a concorrência infelismente a pt só tem dentro dos grandes aglomerados, quem vive nos arredores das cidade ou mesmo aldeias, sugeita-se ao que há desponivel, que claro o unico isp é a sapo dado as infrastutruras serem da pt, ai não tem por onde se safar, ou pt ou pt...

tal como o ricardo disse e bem, existe outros isp adsl, mas como a detentora da rede é a pt, em caso de alguma eventualidade de avarias, a empresa que fornece o serviço concorrente mas servindo-se da infrastrura da pt, geralmente dá buraco, ficando o cliente lesado até que as duas empresas se entendam, e isso dá pano para mangas, logo se é pt desponivel o aconselhavel é mesmo sapo, pois pertence tudo ao mesmo, e em caso de alguma envetualidade a resposta de resolução é mais rápida...

quanto a custos já se sabe, assinatura telefone mais a mensalidade net, a alternativa pode ser net movel, caso seja a cobertura boa, mas tambem tem os seus snãos face a fixa...


hm... pois... tou a ver que em termos de serviços ADSL tenho escolhas limitadas x) e em tempos tive telefone da PT fixo e já tive problemas, já á muitos anos... lol

e já agora em termos de serviços Satélite, existe alguma opção melhor?

net via satelite, demasiado despendioso o equipamento para tal e o que existe ainda não nada de especial em comparação com as moveis e fixas...
 
net via satelite, demasiado despendioso o equipamento para tal e o que existe ainda não nada de especial em comparação com as moveis e fixas...
Além de ser dispendioso, as velocidades são mesmo miseráveis, acho que nem a 1Mb chegam.

A meu ver, a Internet por Satélite só serve para quem não tem outra opção ou seja, possibilidade de ter Internet por cobre, cabo, fibra ou mesmo Internet móvel, enfim, serve para quem não pode ter Internet de outra forma a não ser com Satélite.

Posso estar errado, mas segundo vi, a Internet por Satélite, nem de perto, nem de longe, chega a 1Mb sequer, mas pronto, mesmo que ultrapasse, não deve compensar, só o ping pode chegar aos 900ms, portanto, não compensa mesmo.

É bastante ter Internet de qualquer forma, exceto Satélite, acho que deviam apenas colocar Internet por Satélite caso não tivessem outra forma de ter Internet, tendo outras formas, usem a que acharem melhor.
 
peço desculpa pela minha ausência xD

bem... pelos vistos a satélite não compensa!

pronto, vou escolher a adsl xD

só mais umas questões á cerca do serviço telefone que está no tarifário da sapo adsl, o telefone é fixo ou dá para até quintal com o telefone? lol xD
se no caso de nao precisar do telefone tenho mesmo ficar com o telefone e pagar a tarifa do telefone?


cumprimentos
 
peço desculpa pela minha ausência xD

bem... pelos vistos a satélite não compensa!

pronto, vou escolher a adsl xD

só mais umas questões á cerca do serviço telefone que está no tarifário da sapo adsl, o telefone é fixo ou dá para até quintal com o telefone? lol xD
se no caso de nao precisar do telefone tenho mesmo ficar com o telefone e pagar a tarifa do telefone?


cumprimentos

o telefone é fixo, e sim tens de ter telefone mesmo que não o uses e pagar a sua assinatura + o serviço de adsl... podes é pedir para meter um telefone movel com a base fixa ai já podes andar pela casa com ele e só o metes na base para recarregar a bateria não sei é quanto mais tens de pagar para essa mudança...

portanto digamos sem telefone instalado, não há adsl , pois o que tu pagas e a linha telefonica(o aluguer) ,o telefone é uma ninharia , portanto não é por ai que te vai ficar mais barato se desse para abulir o telefone...
 
hm... et vou tentar saber melhor esse promenor de trocar o telefone fixo por telefone movel xD

obrigado pela informação :D
Também podes comprar o teu próprio telefone móvel numa loja... Muitas vezes compensa quando o telefone móvel da operadora implica um aluguer mensal...
Mas se o conseguires de borla na operadora melhor...
 
Que salganhada aqui vai. Quando se adere ao sapo adsl, tens que ter telefone fixo seja zona sapo ou nao sapo, sendo não sapo tem que pagar a assinatura que durante 1 ano é de 10,50€ mais coisa menos coisa. Essa do telefone móvel de operadora sinceramente não entendo... a menos que se estejam a referir á optimus home, e que funciona teoricamente só na célula onde é registado. Nesse caso tem de optar por uma bl móvel.
 
Que salganhada aqui vai. Quando se adere ao sapo adsl, tens que ter telefone fixo seja zona sapo ou nao sapo, sendo não sapo tem que pagar a assinatura que durante 1 ano é de 10,50€ mais coisa menos coisa. Essa do telefone móvel de operadora sinceramente não entendo... a menos que se estejam a referir á optimus home, e que funciona teoricamente só na célula onde é registado. Nesse caso tem de optar por uma bl móvel.
Só durante 1 ano é que é de 10,49€?
Eu pensava que era 15,49€ ou algo desse género.

Mas também não sou eu que pago as contas aqui em casa, portanto, estou na dúvida entre os 10,49€ e 15,49€, mas acho que pago os 15,49€, no entanto não se justifica, uma vez que nem se usa muito o telefone por aqui, simplesmente, existe por existir.
 
hm... pois... tou a ver que em termos de serviços ADSL tenho escolhas limitadas x) e em tempos tive telefone da PT fixo e já tive problemas, já á muitos anos... lol

e já agora em termos de serviços Satélite, existe alguma opção melhor?

Em ADSL, tens ou PT ou PT.
Já que vives numa zona não Sapo é porque a tua zona não tem operador ADSL concorrente.

Mesmo se houvesse operador ADSL concorrente, já não poderias aderir, porque tanto a Optimus Clix ADSL e Vodafone ADSL já não estão disponíveis para novos clientes.
 
Sendo a zona considerada não Sapo, pagas a mensalidade do serviço mais os 10€ da assinatura. Chamadas sao pagas por fora. Ou seja, todos os meses, 30 e tal € mais o que gastas em chamadas... tenta saber a q distancia estas da central, uma vez que a tecnologia adsl perde sinal quanto mais afastado esta.

Sent from my LG-P500 using Tapatalk
 
Boas...

Tenho um serviço SAPO ADSL fora de uma zona SAPO. Estou cheio de ter problemas mas lá está... não há grandes alternativas.

É um facto que tenho o tarifário mais baixo mas Sapo ADSL 4 Mb devia dar pelo menos para o básico.
Os maiores problemas é extrema demora a carregar páginas e a própria net desligar-se constantemente. É que até para ver vídeos no Youtube tenho grandes dificuldades.
Estou farto de telefonar para o apoio técnico e só me dão histórias da treta. Acho que chegaram a reduzir a velocidade do "upload" para melhorar mas ficou igual ou até piorou.

Face à falta de alternativas estou a pensar na banda larga da Vodafone + "sharing dock" para poder ter Net wi-fi em mais que um PC.
Supostamente a minha zona tem cobertura até 14.4 mas para manter a despesa que tenho estou a pensar optar pelo plano Best Net plus "até 4 megas"

Alguém tem conhecimentos dentro deste campo para me aconselhar se devo mesmo ter esta opção?
Será para o básico, consultar sites, ver uns vídeos mas sem qualquer interesse em downloads.
Ou a net móvel é muito instável principalmente ligando a uma "sharing dock"??

Obrigado pela atenção,
cumps
 
Back
Topo