1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adesão a Netcabo: uso de modem nao comprado à Netcabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por psergio, 9 de Outubro de 2002. (Respostas: 6; Visualizações: 1589)

1. psergio

psergio Power Member

Boas,

Ok, tou farto aqui da ONO em Alfragide, e quero voltar a ter um ISP a sério :D

O problema é q comprei o modem, um 3Com HomeConnect, vulgar "barbatana de tubarão", igual, tanto quanto sei, a uns vendidos pela propria Netcabo.:rolleyes:

Ha aqui uns meses, tive a mesma vontade de sair, mas na Netcabo disseram-me q nao podia usar este modem bla bla bla q tinha de lhes comprar um a eles. Pois claro. Eu entao desisti, mas de seguida fiz um mail bonitinho 'a ANACOM a perguntar se isto seria legal e se a Netcabo tem o direito de negar o uso na sua rede de equipamento comprovadamente compativel com a rede deles. A resposta da ANACOM foi clara: nao tem o direito, nem podem fazer isso. Inclusivamente mostraram um excerto de uma mensagem supostamente enviada pela Netcabo em resposta a eles (ANACOM) a dizer q nao podiam prevenir um cliente de usar equipamento q nao fosse de origem Netcabo, desde q cunprisse as normas tecnicas. Se estiverem interessados, posto aqui o mail inteirinho. Nao e' mt grande.

Anyway, este noite tentei de novo. E de novo disseram-me q nao. Agora, vou agarrar no meu modem, imprimir o mail da ANACOM e vou a Oeiras um dia destes aderir 'a Netcabo. Eles q digam q nao conhecem este modem...>(

Bom, o que eu gostava de saber era se alguem ja' consegui usar um modem "pirata" com a Netcabo e como o conseguiu. Eu ate' ja' tinha tirado o MAC address e o S/N mas nao serviu de nada...

'Brigados.

2. WarLock

WarLock Power Member

como e obvio tem de dar ... desde que cumpra as regras da rede da netcabo.... a questão e que eles tem de deixar ...

nao e so ligar o modem no cabo e ta a andar ...

eles tem de reggar o mac do teu modem a tua conta para facturação .. para nao falar em configurações varias ....

ou seja precisas sempre da colaboração deles ...

e como um modem na linha telefonica todos dao desde que sejam certificados pelo icp ...

na verdade muitos que nao sao certificados tb dao hee hee hee

3. pmasl

pmasl Power Member

Dá, tanto que tive um 3com dos 1ºs e vendi-o a uma pessoa do porto que instalou a netcabo e eles obviamente só disseram, desde que tenha a norma docsis 1.0 (na altura), podem instalar. Portanto não vás nessa tanga e insiste! Só tiveram que saber o mac adress do modem para o atribuir ao novo cliente.

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Estes gajos da Netcabo sao incriveis... mete nojo!

Anyway pressiona os gajos e grita com eles. O unico problema e que eles nao te podem oferecer garantia pelo equipamento. Podem-te cobrar alguma coisa pela sua configuraçao mas fora isso eles teem e que engolir! >(

5. psergio

psergio Power Member

É o que vou fazer, insistir com eles. Evidentemente q nao espero nenhuma garantia (este tb ja' tem quase 1 ano).

Nao sei e' q tipo de configuracao sera' precisa. Nao foi preciso fazer nenhuma para a rede actual. E' o tipico ipconfig /release e /renew, etc. Mas em termos de configuracao de hardware, nao vejo o q possa ser feito do meu lado.

Bom, depois logo conto como isto correu... ;)

6. chight

chight Power Member

Que problemas tiveste com a Ono ? Eu tb sou de alfragide...

7. psergio

psergio Power Member

Bem, aquilo e' um desastre. Foi uma grande asneira ter-me metido naquilo.

Esquecendo por momentos a televisao, a Internet e' LENTISSIMA 'a noite. Nunca foi mt estavel, embora ate' Julho, mais ou menos, a coisa ainda fosse escapando. Depois de Agosto foi um vir por ai abaixo que nunca mais acabou.

So' para veres, tenho feito testes de velocidade nos ultimos dias, usando diversos testes na net, e 'a noite a velocidade efectiva anda entre 20-30Kbps. Sim, leste bem. Ontem cheguei a ter 19.3. Mt raramente obtenho velocidades na ordem dos 60Kbps. E' preciso dizer que o servico contratado e' de 256Kbps.

De manha, a historia e' diferente. Por exemplo, antes de sair de casa pro emprego, tipo, 9h, os valores q me dao sao 'a volta de 180-240Kbps. Os downloads a estas horas sao razoaveis.

Depois, tecnicamente, a rede e' mt má: todos os pacotes vao a Espanha antes de irem para qq lado. Certos traceroutes sao super-longos. E mt mais lentos. Uma noite estive com um amigo meu, de Portimao em Cabovisao a comparar traceroutes e pings, e nao tinha *nada* a ver. Pings 9 vezes mais rapidos (os dele) e traceroutes 3-4 vezes mais curtos.
    Por exemplo, se eu fizer um traceroute aqui para a Siemens, onde trabalho, os pacotes vao a Madrid, Inglaterra, dao uns saltinhos pelos EUA e finalmente voltam a Lisboa. Experimenta fazer o mesmo com a Netcabo e verás...;)

Tirar mail, que supostamente esta' alojado num servidor da propria ONO, e' mts vezes impossivel. Da' erro mesmo. E nas outras, e' lento. Mt lento. Ultimamente tb tenho reparado que o envio de mensagens do servidor para fora, tb nao tem a mesma velocidade. Costumo falar com um net-amigo holandes, mandava-lhe um mail e minutos depois ele ja' o tinha. Nas ultimas semanas, tem de se esperar pelo dia seguinte. Tb pode ser dele, mas dado o desmoronar da rede a q tenho assistido, nao duvido q seja da ONO. :(

So' mais uma coisa: pelo menos ja' 2 pessoas me disseram q a ONO esta' falida ou quase. Um rumor indicou que provavelmente a Cabovisao iria comprar esta cena toda. Nao sei se e' verdade, se nao. Mas nao estou nada surpreso...:D

Desculpa la' o testamento...

Partilhar esta Página