Adeus e-U, olá eduroam!

No gestor de dispositivos, vais às propriedades da placa wireless e lá dentro procuras algo deste tipo:

wifiwr8.jpg


A minha só tem B e G porque é uma 2200 ;)
 
Tb acho uma bela ideia, mas os SSIDS só vão ter WPA/TKIP PEAP..ou vão continuar a usar VPN, é pk no meu caso só consigo autenticar pela guest-eU usando VPN, PEAP cmg não funciona!

Na FEUP não é possível aceder a net por VPN estando ligado à guest, até porque é um bocado estupido

"eduroam" - que lindo nome... not

Concordo :lol:

Regra geral o VPN vai continuar a funcionar nas instituições, mas agora em vez de te ligares ao guest-e-U ligas-te ao eduroam-guest. O resto é igual, nem precisas de mudar nada. Atenção: regra geral...



Deixem lá o nome, o que interessa é que funcione.

Exacto

Na FCT tb já é assim, e até agora tem funcionado bem, mesmo com o Vista

Na FEUP também, e sempre funcionou bem com o Vista

Fogo man e para a universidade de Coimbra alguém sabe de algo? Queria meter o meu N80 a bombar sem ser no guest e-U, visto que o e-U não funciona..>( Mas parece que com este eduroam ia dar certo?

Tenta isto:
http://www.fe.up.pt/si/web_base.gera_pagina?p_pagina=21093

Os SSID's antigos foram mantidos. Pelo que sei, agora têm mais um a ser difundido (esse tal eduroam), mas pelo menos por aqui ainda não testei.

Mais info: http://www.eduroam.pt

Sim sim, foram mantidos. Quer se configure a rede e-U como a eduroam funciona. O unico SSID que desapareceu foi o guest e-U.

Boas..

Sou aluno da UMa e há muito pessoal a stressar com esta Eduroam... o problema é que quem tem uma placa Intel Pro/Wireless 3945 ABG e o Vista tem falhas no serviço.

Tipo, eu configurei tudo certo, e só ao fim de muito tempo é que consegui que me aparecesse a rede a pedir as credenciais (mas tive que fazer login em redes sem nome até que acertei na eduroam!!)...

A partir daí passou a funcionar sem problemas... Até ontem, que já não detectava a rede!!!

Será que é problemas em certos Access Points??

Não sei como é que está nas outras universidades... Sabem como resolver esta situação??

Cumps

Ok, desactivei a norma a e mantive a b e a g... Amanhã vou ver se isto funciona e depois digo-vos os resultados...

Cumps

Façam isto:
O pessoal com essa placa que retire a utilização da norma A ficando apenas a funcionar em norma B e G

E já agora activem a melhoria da produtividade.
 
No meu departamento ainda se usa e-U e guest e-U. Na sede da faculdade já há eduroam pelo que vi no portátil de um gajo que estava a minha frente numa aula, mas ainda não testei.

Quanto a configurações em Linux, aqui no departamento já existe há bastante um script que configura a e-U pedindo apenas username e password, o que se torna bastante simples. Seja como for, mesmo em Windows, basta instalar o securew2, meter la o username e a pass e pouco mais. Não precisamos de eduroam para nada :-D
 
Seja como for, mesmo em Windows, basta instalar o securew2, meter la o username e a pass e pouco mais. Não precisamos de eduroam para nada :-D

Securew2?? Não conheço... E ele funciona com a eduroam??

EDIT: Estive a "googlar"! Mas isso é só para o a e-U... Pois é para 802.1X/EAP... Dentro de uns meses essa ligação deixará de existir...
 
Última edição:
Securew2?? Não conheço... E ele funciona com a eduroam??

EDIT: Estive a "googlar"! Mas isso é só para o a e-U... Pois é para 802.1X/EAP... Dentro de uns meses essa ligação deixará de existir...

Aqui só há eduroam na sede da faculdade. No meu departamento ainda anda tudo com e-U e era à e-U que me estava a referir.
 
Correcção: já removeram a guest-eU e só há eduroam-guest.
A e-U continua funcional, mas também já me consigo ligar pela eduroam.

Cumps
 
Boas!
Por acaso anda por cá alguém com Sabayon ou Gentoo e q tenha conseguido ligar à eduroam? É q tou com uns problemazinhos...Se puderem ajudar, pfv vejam esta thread.

Obrigado! Cumprimentos!
 
Bah n consigo ligar á porcaria da rede. Tenho tudo bem configurado e diz-me sempre que não se consegue ligar. Até tentei activar a placa de rede só em modo g. A placa é uma intel 4965agn. Sou de Coimbra (DEI)
 
Bah n consigo ligar á porcaria da rede. Tenho tudo bem configurado e diz-me sempre que não se consegue ligar. Até tentei activar a placa de rede só em modo g. A placa é uma intel 4965agn. Sou de Coimbra (DEI)

Eu também estou no DEI e ligo-me tanto à e-U como à eduroam. Seguiste as instruções do site do helpdesk?
 
Aqui pela fcul existe e-U eduroam e a guest Eduroam.
Testes feitos a eduroam dá mais lento que a e-U mesmo tendo menos ppl ligado pk ainda n conhece a rede.
 
Back
Topo