Adeus MEO, olá Vodafone

Glorioso

Power Member
Preciso de ajuda, vou sair da MEO e aderi à Vodafone, era cliente MEO desde o dia em que foi lançado e acomodaram-se, para mim chega. Depois de analisar NOS vs Vodafone a escolha é óbvia.

Preciso duma ajuda, na MEO tenho duas Boxs, mas na Vodafone para não estar a pagar o aluguer da segunda estou a pensar usar um Shield como segunda BOX, funciona bem?

Dicas para a utilização do router e restantes serviços?

Obrigado
 
fazes questao de ter 2 boxes?

pelo coaxial da para ver muita coisa... em directo. não ha o voltar atras, pausas, videoclube e gravacoes automaticas...

Na box tens tudo.

pessoalmente tenho 2 boxes, mas 1 delas ate esta desligada... tenho uma no escritorio, e na cozinha tenho por cabo, vejo o que da naquele momento...
 
Kromo se só vês isso por coaxial então tens de falar com a Vodafone para te resolverem o assunto.
Eu tenho coaxial em 2 tv’s e apenas 1 box, e como o MacGyver75 disse, a diferença da box é as gravações automáticas e o videoclube, a lista de canais e a mesma praticamente.
 
fazes questao de ter 2 boxes?

pelo coaxial da para ver muita coisa... em directo. não ha o voltar atras, pausas, videoclube e gravacoes automaticas...

Na box tens tudo.

pessoalmente tenho 2 boxes, mas 1 delas ate esta desligada... tenho uma no escritorio, e na cozinha tenho por cabo, vejo o que da naquele momento...
A minha casa é velha, não tenho coaxial e a outra divisão fica distante, a segunda box é essencial, vou testar com a Shield, se não funcionar bem terei de alugar uma segunda.
 
Preciso de ajuda, vou sair da MEO e aderi à Vodafone, era cliente MEO desde o dia em que foi lançado e acomodaram-se, para mim chega. Depois de analisar NOS vs Vodafone a escolha é óbvia.

Preciso duma ajuda, na MEO tenho duas Boxs, mas na Vodafone para não estar a pagar o aluguer da segunda estou a pensar usar um Shield como segunda BOX, funciona bem?

Dicas para a utilização do router e restantes serviços?

Obrigado

APP de Android TV funcionará na tua Shield sem problemas. Mas a experiência é um pouco inferior à da box.

É uma questão de experimentares. Para mim APP de Android TV é mais que suficiente.
 
Eu tenho a app num firestick (1080p de 2020 acho, dos mais basicos mesmo desse ano), numa mi box s e numa Chromecast com Google TV.

Funciona perfeitamente. Pode não ser a coisa mais rápida do mundo mas funciona bem. A transmissão não tem interrupções.
Só quero dizer que, não compres a shield de proposito para isto. Estes equipamentos a 1/4 do preço servem o proposito.
 
Eu tenho a app num firestick (1080p de 2020 acho, dos mais basicos mesmo desse ano), numa mi box s e numa Chromecast com Google TV.

Funciona perfeitamente. Pode não ser a coisa mais rápida do mundo mas funciona bem. A transmissão não tem interrupções.
Só quero dizer que, não compres a shield de proposito para isto. Estes equipamentos a 1/4 do preço servem o proposito.
Nem é pelo preço, tenho duas Shield, uma de 2019 e esta de 2017 que estava parada assim não preciso de alugar uma box. Já está a funcionar, bem simples.
 
A instalação foi 5 estrelas, usaram a fibra que a MEO tinha, os transformadores tanto do router como da box foram os mesmos. Não houve passagem de cabos, arredar móveis... Nada. Uma hora depois da instalação no meu tlm o speed test deu 1028 por 210.
 
Preciso de ajuda, vou sair da MEO e aderi à Vodafone, era cliente MEO desde o dia em que foi lançado e acomodaram-se, para mim chega. Depois de analisar NOS vs Vodafone a escolha é óbvia.

Preciso duma ajuda, na MEO tenho duas Boxs, mas na Vodafone para não estar a pagar o aluguer da segunda estou a pensar usar um Shield como segunda BOX, funciona bem?

Dicas para a utilização do router e restantes serviços?

Obrigado
Porque razão optaste por uma em detrimento da outra?
 
Já no meu caso, prefiro usar uma mi box/stick 4k com a app (que vai dar ao mesmo) do que a porcaria da vbox da vodafone.


No mibox, as coisas são mais rápidas. Abres uma app e ela abre. Mesmo a da vodafone mexe-se melhor. Na vbox, as apps do amazon prime e o HBO arrastam-se que mete medo. Para tudo, carregas no botão do comando e esperas uns segundos até que responda. A do netflix é a única que funciona razoavelemente rápido mas mandei o netflix às couves com a recente postura deles. Mudar de canais também tem um belo delay.
A pesquisa de canais gravados tanto funciona como deixa de dar. Puxar algo gravado para a frente/trás é horrível, nunca ficas no ponto porque tu mandas parar de andar para a frente mas ele só para 3 ou 4 segundos depois, já a série vai uns minutos pra frente. Voltar para trás é a mesma situação.

O som é terrivelmente inconsistente. Num canal de TV tanto podes puxar o som para o máximo e pouco mais alto fica como pode ficar muito alto. Depois mudas para uma app de stream e o som não tem nada a ver, tenho que o andar a regular de novo. Muitas vezes nem som tem, tenho que fechar a app e voltar a abrir e às vezes só desligando mesmo a box. O som no HBO, posso-o por à vontade no máximo que basta haver algum barulho ligeiro de fundo na sala já se custa a perceber.

E às vezes me, assim vai lá e precisa mesmo dum hard reset.
E isto já com o comando configurado para regular apenas o som da TV diretamente, quando tinha o volume da box E o volume da TV em separado ainda era pior.

No inicio ficava mesmo sem som nenhum e só vindo alguém para trocar a box, por causa disso, já ma trocaram porrada de vezes. E é mesmo da vbox. Se usar a app do netflix diretamente da TV, o som é impecável. Mesma coisa com a mi box. Mas a vbox é uma desgraça.
 
Back
Topo