1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adeus Nokia N80, olá Samsung i320

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Star-Child, 5 de Outubro de 2007. (Respostas: 40; Visualizações: 4536)

1. Star-Child

Star-Child Power Member

Samsung i320

Não sou daqueles de deitar abaixo o N80, muito pelo contrário, é um telemóvel fantástico a um preço melhor ainda. Mas no meio de muita coisa boa, tem também algumas coisas más. E essas coisas más prendem-se (no meu caso) quase exclusivamente com o factor "físico". Digam o que disserem, é de facto, um tijolo pesado. Não é muito agradável andar com ele no bolso das calças, e o sistema slide proporciona folgas desde muito cedo na sua vida, o que não augura dias melhores na sua velhice.

Encontrei então este samsung com windows mobile (smartphone edition) na Jumbo Box por 200 euros (está a 300 no outlet da vodafone, e bloqueado ainda por cima). Sempre foi um smartphone que me agradou muito (visualmente falando) e nem pensei duas vezes, venha ele!

A comparação será obviamente feita em relação ao N80, seja ou não justa, custaram o mesmo.

- Qualidade de construção... São mundos que os separam! O samsung é incrivelmente sólido e resistente!
    - Design... é subjectivo, mas o samsung é na minha opinião lindíssimo.
    - Usabilidade... Aqui é que a coisa muda de figura, o windows mobile na sua vertente smartphone está muitos, mas muitos furos abaixos de symbian S60, é que nem se compara, é simplesmente mau, muito mau... Aquilo que deveria ser simples, torna-se complicado e requer navegar por muitas opções. Neste campo, fiquei claramente a perder.
    - Velocidade... Passei de uma máquina com 200Mhz para uma com 420Mhz e não noto melhorias nesse campo. é certo que há ocasiões em que o N80 era lento, mas também o samsung, nomeadamente no início da camera fotográfica.
    - Camera fotográfica... Esse é sem dúvida um dos principais retrocessos, passar de 3MP (bons) para 1.3MP (assim assim...) Remedeia, e até é razoável para os seus 1.3MP, mas nada mais.
    - Memória... Nesse campo, o samsung é superior, tenho um pouco mais de RAM livre e muito mais memória interna.
    - Conectividade... Não tem wifi, não tem 3G... 3G também não tenho cobertura, não me faz diferença, wifi usava de vez em quando, mas suga bateria que é uma coisa doida. Tenho pena de não ter, mas não é um "Deal Breaker".
    - Teclado... Digamos que escrevo muito mais rapidamente com qualquer T9 do que com este teclado qwerty, mas acredito que seja apenas uma questão de hábito :-D
    - Ecrã... São ambos muito bons, mas prefiro o horizontal do samsung, acho mais "natural" do que o tradicional vertical. (E claro, a qualidade de ambos é fantástica, embora o N80 tenha mais resolução)
    - Bateria... São ambos maus, só que o samsung tem a vantagem de trazer uma segunda bateria que é possível carregar fora do telemóvel.

E pronto, estou para já muitíssimo satisfeito, o samsung torna-se muito mais agradável de transportar e manusear, o que para mim acaba por ser o factor mais importante.

Última edição: 8 de Outubro de 2007
  2. Purex

Purex Power Member

Então, mas pelas especificações o Samsung é mais largo e mais comprido, apenas ganha na espessura...

3. hardtel

hardtel Power Member

eu gosto do samsung mas e bastante limitado e arranjas isso ja a 149.90

4. Star-Child

Star-Child Power Member

Mas esse "apenas" faz toda a diferença

5. Star-Child

Star-Child Power Member

Onde? 8|

6. blindview

blindview Power Member

Também estou curioso para saber onde se compra a 149,90.

Pelo valor que pagaste (200 Euros) eu até tinha preferido pagar mais 49 Euros e comprar o I-MATE JAQ3, que já esteve a 249 Euros numa "promoção do dia" na ***** (peço desculpa pela pub).

Assim à primeira vista tem a mais que o Samsung:
    - Wifi;
    - Ecrâ táctil (que no windows mobile faz toda a diferença);
    - Câmara Fotográfica;

Para mim a maior desvantagem parece-me o peso ser bastante maior no I-Mate, mas mesmo assim acho que compensa.

7. Star-Child

Star-Child Power Member

Os 149,90 estão no site da FNAC, mas como é hábito, é daqueles preços sem "stock" em loja nenhuma e em fim de vida... A FNAC às vezes faz isso.

Acredito que por mais X pudesse ter melhor, mas os 200 já foram um pouco a esticar para além do que estava a contar, a ideia não era ter o melhor possível, mas sim o melhor possível pelo preço mais baixo, com o peso e o tamanho como principais factores.

8. hardtel

hardtel Power Member

e na ***** tambem a 149 com stock disponivel

9. hardtel

hardtel Power Member

e de moemnto na ***** temos o imate k custa 279 sem promoçao do dia ou s200 a 289 na tmn

10. J[PT]

J[PT] Power Member

nao trocava o N80 por esse nem por nada... uso e abuso do wifi e a bateria nem se queixa muito...

11. Star-Child

Star-Child Power Member

Podes dizer onde sff? (E sendo uma loja francesa, não vem com teclado azerty?)

Não entendi a intenção, mas sendo os preços desses que referiste bem mais altos, o que querias dizer?

Na verdade, usava wifi no meu N80 única e exclusivamente para shoutcast, agora uso a PSP para a a mesma coisa (por casa), com a vantagem de não ter de andar com o trambolho do N80 quando saio de casa. Mas com certeza, nem todos fazem uma utilização igual dos aparelhos, e a máquina ideal para um, não o será para outro.

Mas wifi no meu N80 dava um rombo jeitoso na bateria... felizmente, é um telemóvel que carrega a uma velocidade supersónica.

Última edição pelo moderador: 6 de Outubro de 2007
  12. J[PT]

J[PT] Power Member

Por acaso nem me queixo muito, ontem saquei um torrent de 670Mb para o cartao do telemovel, (N80), sim o telemovel permite o uso de um cliente de torrents, a uma velocidade porreira, cerca de 150Kb/s media, e so perdi dos traços de bateria durante o processo...

Com o PDA com WIFI ligado a bateria vai bem mais rapido que a do N80.

Voltando ao topico, gosto desse samsung, se tivesse WIFI seria a escolha ideal para mim, se bem que a camara é mesmo muito má... mas para isso anda-se com a digital atrás...

13. hardtel

hardtel Power Member

na fnac tb a o i320 a 150

14. Star-Child

Star-Child Power Member

Sim, já tinha dito. Mas viste isso em alguma loja ou online? é que nesse caso faz uma pequena grande diferença.

15. Star-Child

Star-Child Power Member

pois, a camera não é nenhuma maravilha, isso é verdade, mas pelo menos é rapida a tirar fotos, hehe. Com o N80, convém ter uma mão estável, mas entende-se, a quantidade de dados a guardar é maior.

E a ideia das cameras dos telemóveis é não ter de andar com a digital atrás, pelo menos andamos sempre com o telemóvel, a camera digital, nem sempre apetece...

16. JfoxPT

JfoxPT Banido

acho que pela comparação que aí puseste o N80 continua a ser vencedor... é de facto uma beca trambolho e a bateria é o seu calcanhar de aquiles, mas acho-o mesmo assim mt mais bonito que esse samsung e em funcionalidades dá para notar que é bastante superior( SO, camera, wifi, 3g...)

17. Star-Child

Star-Child Power Member

E longe de mim dizer que é inferior, alias, é muitíssimo superior em algumas áreas.

Da lista que deste:

SO - Completamente de acordo, S60 deita WM smartphone edition a um canto
    Camera - Completamente de acordo, mais logo ponho uns exemplos.
    Wifi e 3G - Mais uma vez, de acordo, não tem, lol.

Depois é preciso é estabelecer as prioridades, e tens de concordar que o N80 tem certos "feitios" que é preciso aprender a "gostar", lol.

18. A Samsung falhou bastante ao lançar este modelo sem wi-fi.

Tendo em conta isto, e pelo preço, é preferivel o HTC S qq coisa que está na *****/Vobis a cerca de 150 eur
    http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03698370&oid=&c=

Fora isso, parece ser um bom produto ;)

O modelo pelo qual era capaz de trocar o N80 era o novo HP ip[FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]aq 500 voice messenger. Já tive vai não vai várias vezes para o trazer para casa...
    [/SIZE][/FONT]

19. Star-Child

Star-Child Power Member

Se estás a falar do S310, perdia logo a mais valia do samsung (o seu teclado). Além disso tem uma qualidade de construção discutível e a resolução do ecrã é muito baixa. (E claro, peria também 200Mhz no processador).

Aqui estão algumas fotos, como podem ver, nem são um autêntico nojo nem nenhuma maravilha, estão dentro do que se esperaria de um sensor de 1MP e picos:

[​IMG][​IMG][​IMG]

Última edição pelo moderador: 8 de Outubro de 2007
  20. ja tive um i320 e troquei recentemente pelo i600.
    Adorei este smartphone e so peca pela falta de wifi, de resto é um exelente smartphone com uma optima qualidade de construçao.

Partilhar esta Página