Adeus Nokia N80, olá Samsung i320

ahaha, comprei-o ontem a 89€ no office center do algueirão. até me babei quando vi o preço!

Preço incrível! Fantástico mesmo, vale sem dúvida cada centimo.

Cada vez estou a gostar mais, e agora que consegui por a funcionar o aditivo internet da vodafone com o opera mini, não quero outra coisa.
 
Mas esse "apenas" faz toda a diferença
Se for uma pedra da calçada faz diferença, mas se for um azulejo de 10 m quadrados já não faz diferença...lol...

Não trocava 3 megapixel por 1.3...
Não trocava 200 horas de autonomia por 140...
Não trocava um symbian por um windows mobile num telemóvel tão fraco...
não trocava o n80 por um telemóvel com mais de 11 cm de altura só porque é uns milimetros mais grosso...
não trocava Wifi e 3g pela falta deles...
Não trocava só por causa da memória interna quando se tem slots de cartões para expansão...
Não trocava o n80 só por causa do qwerty...

Brunobski:
Para gastar 89€ nisso, juntava mais algum dinheiro e comprava um telemóvel decente.
 
Última edição:
Por acaso nem me queixo muito, ontem saquei um torrent de 670Mb para o cartao do telemovel, (N80), sim o telemovel permite o uso de um cliente de torrents, a uma velocidade porreira, cerca de 150Kb/s media, e so perdi dos traços de bateria durante o processo...

Com o PDA com WIFI ligado a bateria vai bem mais rapido que a do N80.

Voltando ao topico, gosto desse samsung, se tivesse WIFI seria a escolha ideal para mim, se bem que a camara é mesmo muito má... mas para isso anda-se com a digital atrás...

Se nao for pedir muito podias dizer-me qual é o cliente de torrents ? :) .Tenho um E65,vai bater ao mesmo por isso estava interessado nisso .
 
(...)
- Usabilidade... Aqui é que a coisa muda de figura, o windows mobile na sua vertente smartphone está muitos, mas muitos furos abaixos de symbian S60, é que nem se compara, é simplesmente mau, muito mau... Aquilo que deveria ser simples, torna-se complicado e requer navegar por muitas opções. Neste campo, fiquei claramente a perder.
(...)
Desculpa lá, mas tenho que dar a minha opinião...

Não gostas do Windows Mobile e foste trocar um Symbian por esse SO? :rolleyes:

Sem ofensas pessoais, vou falar de modo generalizado: os PocketPC (computadores de bolso que têm como sistema operativo o Windows Mobile) são indicados para utilizadores "avançados", requerem mais conhecimentos de informática (configurações por protocolos, etc).

Lembrem-se de que compraste um PocketPC que também tem a função de telemóvel (ou podem nem ter), e nunca o contrário. Quando alguém diz "tenho um telemóvel com Windows Mobile" está errado! O que têm é um PocketPC que também tem a função de telefone! ;)

Pelo contrário, os dispositivos Symbian/UIQ, são telemóveis que permitem funções mais avançadas, por isso são chamados de Smartphones. A sua utilização é básica, não requer grandes conhecimentos para se configurar coisas básicas como (por exemplo) o GPRS e as MMS.

Por isso pensem sempre duas vezes antes de comprarem um PocketPC: estão preparados para as "complicações" do Windows Mobile?
Se não estiverem deixem-se ficar pelos sistemas mais "simples", como o Symbian, ou mesmo os softwares simples e dedicados que as várias marcas usam.

Cumprimentos!
 
"É de facto, um tijolo pesado. Não é muito agradável andar com ele no bolso das calças, e o sistema slide proporciona folgas desde muito cedo na sua vida, o que não augura dias melhores na sua velhice."

Concordo caro amigo, que para os homens seja um telemóvel não muito ergonómico aos famosos bolsos das calças! ;) Mesmo assim nas mulheres adapta-se muy bien, até porque nós com o N80 numa carteira não incomoda nada... Para o problema do slide, tenho o meu quase sem folgas pois quando troco mensagens sucessivamente até o deixo aberto para não "andar" para cima e para baixo...

Quanto ao amiguinho da Samsung é maior e mais "espalmado", penso que isto o torne mais desconfortável do que o N80. :eek:
 
Desculpa lá, mas tenho que dar a minha opinião...

Não gostas do Windows Mobile e foste trocar um Symbian por esse SO? :rolleyes:

Sem ofensas pessoais, vou falar de modo generalizado: os PocketPC (computadores de bolso que têm como sistema operativo o Windows Mobile) são indicados para utilizadores "avançados", requerem mais conhecimentos de informática (configurações por protocolos, etc).

Lembrem-se de que compraste um PocketPC que também tem a função de telemóvel (ou podem nem ter), e nunca o contrário. Quando alguém diz "tenho um telemóvel com Windows Mobile" está errado! O que têm é um PocketPC que também tem a função de telefone! ;)

Pelo contrário, os dispositivos Symbian/UIQ, são telemóveis que permitem funções mais avançadas, por isso são chamados de Smartphones. A sua utilização é básica, não requer grandes conhecimentos para se configurar coisas básicas como (por exemplo) o GPRS e as MMS.

Por isso pensem sempre duas vezes antes de comprarem um PocketPC: estão preparados para as "complicações" do Windows Mobile?
Se não estiverem deixem-se ficar pelos sistemas mais "simples", como o Symbian, ou mesmo os softwares simples e dedicados que as várias marcas usam.

Cumprimentos!

Eu adapto-me ao que quer que seja, mas obrigado pela tua preocupação, mas depois de conhecer uns e outros, tenho toda a autoridade para dizer quais acho melhores ou piores.

Dito isso, ninguém aqui falou de pocket PC, não sei porque é que foste falar disso. Windows Mobile na vertente smartphone é muito, mas muito diferente da versão Pocket PC. As semelhanças ficam-se pelo nome e pelo "aspecto" geral. E não, programas para Pocket PC não são compatíveis com WM smartphone em mais de 90% dos casos.
 
(...)Dito isso, ninguém aqui falou de pocket PC, não sei porque é que foste falar disso. Windows Mobile na vertente smartphone é muito, mas muito diferente da versão Pocket PC. As semelhanças ficam-se pelo nome e pelo "aspecto" geral. E não, programas para Pocket PC não são compatíveis com WM smartphone em mais de 90% dos casos.
As diferenças nem são assim tantas, mas sim, o teu "smartphone" não tem touchscreen... :rolleyes:

Citando a Wikipédia:
Pocket PC, de acordo com a Microsoft, é um dispositivo de mão que possibilita aos seus usuários armazenar e receber e-mails, contatos, compromissos, tarefas, tocar arquivos multimídia, jogos, trocar mensagens de texto (IM), navegar na internet e muito mais.
(...)
A categoria da Microsoft é dividida em Pocket PC e Pocket PC Phone Edition, que nada mais é que um Pocket PC com um telefone celular (no Brasil, ou telemóvel em Portugal) integrado.

Para ser considerado um Pocket PC tem que ter:
* Executar uma versão Microsoft Windows Mobile, PocketPC edition
* Virem com um conjunto predefinido de aplicações pré-instaladas na ROM
* Incluir um ecrã táctil (touchscreen em inglês)
* Incluir teclas direccionais ou um touchpad
* Incluir um conjunto de teclas de atalho
* Podem ser ARM, Intel XScale, MIPS ou SH3.
* Versões posteriores ao Pocket PC 2002, só utilizarão processadores ARM.


Ok, pronto... o teu Samsung é um Smartphone (wikipédia)!


Cumps. ;)
 
Como É Possivel Tu Dizeres Que O S60 E Melhor Que O Wm Seja O 2003 Se 5.0...? Acho Que NÃo Sabes Trabalhar Com Isso.... O Conceito Do Samsung É Para Ambito Profissional. Isso NÃo É Um Brinquedo!!!!!!
 
As diferenças nem são assim tantas, mas sim, o teu "smartphone" não tem touchscreen... :rolleyes:

Citando a Wikipédia:



Ok, pronto... o teu Samsung é um Smartphone (wikipédia)!


Cumps. ;)

Isso está muitíssimo incompleto, existe Windows Mobile na sua vertente Pocket PC, seja ela simples ou phone edition, e na sua vertente Smartphone, as diferenças são muito mais profundas do que o simples "não ter touchscreen". Os menus e as configurações são um pouco diferentes, até o Pocket IE é bastante diferente, e quando digo diferente, não é apenas no aspecto "estético" mas sim na maneira como carrega e apresenta os sites.

Responde-me só a isto... Alguma vez usaste um aparelho com Windows Mobile Smartphone Edition? Atenção, não é Pocket PC phone edition, é mesmo uma versão do Windows Mobile que se chama Smartphone, com todas as letras.
 
Como É Possivel Tu Dizeres Que O S60 E Melhor Que O Wm Seja O 2003 Se 5.0...? Acho Que NÃo Sabes Trabalhar Com Isso.... O Conceito Do Samsung É Para Ambito Profissional. Isso NÃo É Um Brinquedo!!!!!!

Meu caro, uso sistemas operativos da microsoft em aparelhos portáteis desde o Windows CE 2.11 no meu saudoso Jornada 820, se pensa que está a falar com um puto que recebeu um novo brinquedo, pense novamente.

Reafirmo com todas as letras, a versão smartphone do Windows Mobile é uma perfeita nódoa no universo "Windows Mobile". Não estou de maneira nenhuma a por em causa as mais valias do Windows Mobile como plataforma, mas nesta versão específica, fica aquém, muito aquém das potencialidades dos seus "irmãos". Começando na "usabilidade" e acabando na gama de software disponível que é francamente miserável.

Apesar disso, e como já disse, adapto-me bem ao que quer que seja, isso no entanto, não me irá impedir de apontar o dedo àquilo que julgue necessário.
 
"É de facto, um tijolo pesado. Não é muito agradável andar com ele no bolso das calças, e o sistema slide proporciona folgas desde muito cedo na sua vida, o que não augura dias melhores na sua velhice."

Concordo caro amigo, que para os homens seja um telemóvel não muito ergonómico aos famosos bolsos das calças! ;) Mesmo assim nas mulheres adapta-se muy bien, até porque nós com o N80 numa carteira não incomoda nada... Para o problema do slide, tenho o meu quase sem folgas pois quando troco mensagens sucessivamente até o deixo aberto para não "andar" para cima e para baixo...

Quanto ao amiguinho da Samsung é maior e mais "espalmado", penso que isto o torne mais desconfortável do que o N80. :eek:

Quanto às folgas, "folgo" em saber que o teu está óptimo, mas o meu não estava, com apenas 1 mês de uso já tinha muitas (demasiadas) folgas e "ruidos parasitas". Não depende unicamente do seu bom ou mau manuseamento, mas também e sobretudo da "sorte" em calhar com uma unidade mais susceptível.
 
Neste momento tenho o HTC Touch. Há quem lhe chame PocketPC.

Chamam-lhe isso porque é o que é.

Mas diz-me só se já entendeste a diferença entre WM PPC e Smartphone por favor.

Há muito a tendência de confundir "smartphone" hardware que nada mais é que a conjungação de um telemóvel e de um sistema operativo mais ou menos complexo e a variante muito específica do windows mobile smartphone edition que equipam poucos equipamentos, assim de repente lembro-me do HTC excalibur, da série Q9 da motorola, dos samsung iXXX e pouco mais, é um sistema operativo muito pouco usado.
 
Back
Topo