Adeus rato e teclado

KillBoy

Power Member
Mgestyq_medium.jpg


Usando apenas uma câmara 3D e as suas mãos, os utilizadores vão passar a poder jogar os seus títulos favoritos sem utilizar o rato e o teclado. Tudo o que têm que fazer é gesticular para a câmara.

Esta tecnologia permite aos utilizadores de PC realizar as tarefas necessárias nos videojogos, sem a utilização de rato ou teclado. Mas não só os jogos. A Mgestyk está a expandir esta funcionalidade à utilização de outras aplicações como o iTunes, Google Earth e browsers de Internet.

Os criadores desta inovação afirmam que a sua invenção é melhor que outras tecnologias semelhantes como o Eye Toy da Sony porque para além de reconhecer todo o ambiente em 3D, pode funcionar em ambientes mais escuros e não necessita de um fundo uniforme para identificar correctamente os gestos. Também afirmam que pode ser configurável para todos os tipos de software, não sendo necessária a existência de suporte para a tecnologia por parte da equipa de desenvolvimento.

No site oficial da empresa encontra-se um vídeo demonstrativo das potencialidades desta tecnologia.

http://www.bgamer.pt/catalogue.ud121?oid=5371715&bc_oid=&UDSID=§§§§20081108162215007186586400§§§§


O furturo está ai.:p
 
Não gosto....se me oferecessem nunca iria utilizar e jamais pagaria fosse o que fosse por isso.

Essa foto é bem ilustrativa da estupidez do produto. Mostra um gajo com as maos em posição de condução...e a visão interior do carro.

Neste caso especifico é certo e sabido, que existem volantes como o G25 que servem para jogar jogos de carros. Eu quando jogo um jogo de carros, gosto de sentir o volante...gosto de sentir as vibrações do force feedback...detestaria conduzir num jogo e estar a tocar...em nada.

Já não falo no facto de estarmos com as mãos no ar sem agarrar nada feitos parvos, nos cansamos 10 vezes mais. Se neste caso esse acessorio é ridiculo..também o é nos outros jogos.

Num jogo de plataformas gosto de carregar num botão para o personagem saltar....na wii por vezes não tocamos...mas temos algo na mão para agarrar (que até pode vibrar)...são estas coisas que fazem com que possamos sentir o jogo.

Tiram-nos isso...tiram-nos tudo...e gostava de saber como se utiliza essa coisa para jogar um jogo de futebol. Deve ser lindo.
 
Não gosto....se me oferecessem nunca iria utilizar e jamais pagaria fosse o que fosse por isso.

Essa foto é bem ilustrativa da estupidez do produto. Mostra um gajo com as maos em posição de condução...e a visão interior do carro.

Neste caso especifico é certo e sabido, que existem volantes como o G25 que servem para jogar jogos de carros. Eu quando jogo um jogo de carros, gosto de sentir o volante...gosto de sentir as vibrações do force feedback...detestaria conduzir num jogo e estar a tocar...em nada.

Já não falo no facto de estarmos com as mãos no ar sem agarrar nada feitos parvos, nos cansamos 10 vezes mais. Se neste caso esse acessorio é ridiculo..também o é nos outros jogos.

Num jogo de plataformas gosto de carregar num botão para o personagem saltar....na wii por vezes não tocamos...mas temos algo na mão para agarrar (que até pode vibrar)...são estas coisas que fazem com que possamos sentir o jogo.

Tiram-nos isso...tiram-nos tudo...e gostava de saber como se utiliza essa coisa para jogar um jogo de futebol. Deve ser lindo.

Em muitas situações pode ser preferível um gamepad/volante/*introduzir aqui periférico à escolha*, mas acredita que também em muitas outras situações pode ser uma vantagem enorme.

Eu gostei, não me vejo a largar o rato e o teclado tão cedo para jogar, mas se for para browsing, largava-os num instante.
 
É como já disseram, uma pessoa gosta de "sentir" algo, já me sinto "mal" em jogar algo sem algum tipo de feedback, quanto mais andar com as mãos no ar a fazer figuras parvas, para isso tenho a Wii.
 
Em muitas situações pode ser preferível um gamepad/volante/*introduzir aqui periférico à escolha*, mas acredita que também em muitas outras situações pode ser uma vantagem enorme.
tens razão! um jogo em que seria um espectaculo:
http://nigoro.jp/game/rosecamellia/rosecamellia.php

:)


até é engraçado, mas tal como com o eyetoy, ou anos antes disso a minha velhinha webcam logitech com jogos tipo eyetoy, prefiro ter algo nas mãos. não faz sentido mesmo no exemplo dado na foto, andar com os braços a cansar no ar quando se pode ter algo melhor num volante.

ou seja, avanço interessante, e acredito que haja uso em aplicações e jogos em que será melhor do que com o que temos agora, mas primeiro esses jogos tem de ser feito, porque os que há agora ficam bem com algo fisico nas mãos
 
Naa não me parece pelo menos para já que optasse por esse sistema alias o gozo com rato/teclado/volante é totalmente diferente :P
cump's.
 
Back
Topo