Adeus Starforce....ou não.

Status
Fechado a novas mensagens.

Horus-Anhur

I folded Myself
Shacknews is reporting on a forum thread on the Ubisoft Heroes of Might and Magic forums where a developer claims that the StarForce copy protection system won't be used in the next version of the game. Ubisoft did not state the reasons behind its decision to discontinue StarForce, but the company will reportedly switch to another copy protection system. This follows the filing of a $5 million class-action lawsuit against Ubisoft for its use of StarForce in a series of games, including XIII, Prince of Persia: The Sands of Time, Silent Hunter 3, and Splinter Cell 3: Chaos Theory. In the class-action complaint filed in March 2004, the plaintiff claimed StarForce could compromise Windows operating system security unbeknownst to the end user, and that it was not always removed when StarForce-protected game titles were uninstalled. Other users have also claimed StarForce is "often linked to system instability and computer crashes," and that it can cause CD and DVD drives to physically fail.

StarForce attempted to refute the claims by pointing to an article on an alleged security website that stated: "It is obvious that all the rumors around StarForce hazards are spread by international piracy groups." Users on the StarForce forums quickly pointed out the security website shared its IP address with the official StarForce website, however, and that it was likely a propaganda attempt by the company.

Fonte

A ser verdade é uma boa noticia para a comunidade de gamers. E verdade seja dita, para os piratas, mas isso é outra historia. No entanto tambem é verdade que existem outras protecções tambem elas muito eficazes.
 
Winjer disse:
Fonte

A ser verdade é uma boa noticia para a comunidade de gamers. E verdade seja dita, para os piratas, mas isso é outra historia. No entanto tambem é verdade que existem outras protecções tambem elas muito eficazes.

E é boa noticia pqé para a comunidade de gamers? Se afirmas que é boa para os gamers e que para os piratas já é outra história...não percebo??? Será que piratas e gamers não andam de mãos dadas? :whistle:


VinE disse:
A melhor protecção que existe é um jogo ser bom, para termos vontade de o comprar...

:joker:

Diz-me lá que jogos é que tu já compraste... :nocom8le:

:blaugh:
 
Última edição:
RuFuS disse:
E é boa noticia pqé para a comunidade de gamers? Se afirmas que é boa para os gamers e que para os piratas já é outra história...não percebo??? Será que piratas e gamers não andam de mãos dadas? :whistle:




:joker:

Diz-me lá que jogos é que tu já compraste... :nocom8le:

:blaugh:

Apenas não queria iniciar outra discução sobre a pirataria.
A Ubisoft (poderá) deixar o Starforce por causa de processos legais de Gamers com os Jogos originais, e não por causa da frustação da comunidade pirata.
 
Última edição:
Não era isto que instalava cenas sem os users saberem?
E que alegadamente dava cabo de drives ópticas?

São razões potentes para este movimento. Mas a mim nem me interessa. Como eu jogo em consolas...
Não posso jogar no pc. Já está a ficar velhote para os jogos de agora. :D
 
RuFuS disse:
Diz-me lá que jogos é que tu já compraste... :nocom8le:

:blaugh:

não me crendo intrometer(ups já fiz) mas o Vine tem razao se um jogo for bom uma pessoa tem vontade de compra-lo, o que acontece muitas vezes e que as versoes piratas saem primeiro que os demos logo quem ja tem o pirata e ja o passou em muitos dos casos nao vai comrpar os originais, mas no meu caso todos aqueles que sou fa tenho originais, como toda a saga legacy of kain, Metal Gear, Prince Of persia(menos o ultimo que foi uma desilusao) etc.
e o mesmo se aplica as musicas, sao um som se gosto compro o original nao logo mas acabo por comprar.
 
eyeliner disse:
Não era isto que instalava cenas sem os users saberem?
E que alegadamente dava cabo de drives ópticas?

São razões potentes para este movimento. Mas a mim nem me interessa. Como eu jogo em consolas...
Não posso jogar no pc. Já está a ficar velhote para os jogos de agora. :D

ele nao dava cabo de drives opticas se fosse instalado como deve ser e tivessem cuidado com os progs usados(trainers, cracks), agora quanto aos progs parece k sim que ele instalava na hard drive programas sem o conhecimento do utilizador.
 
Acho bem terem mandado essa porcaria pela porta fora!
Pode ser bom a atrasar a pirataria, mas já há formas de a passar, embora é sempre mais incomodativo que o simples crack.

Além disso, ao ser instalado sem o conhecimento do utilizador, acho que o SF quase que se pode chamar de mal-ware! Ainda por cima, o utilizador nunca tem o controlo absoluto do SF, nem sabe o que ele está a fazer realmente.
 
Elrond disse:
N era o toca q tb trazia isto?

Realmente é uma protecçao mto eficaz...dura tipo 2 mins n?:D

Exacto! É só o tempo do reboot do pc, desligar uns cabos e tal... :-D

Mas de facto é a protecção mais lixada que existe neste momento...
 
Desligar uns cabos ? Pessoal com nForce4 basta desactivar a controladora no Device Manager... Grande trabalho...

De qq maneira andar a instalar tralha no PC de outrém sem autorização não é grande ideia...
 
RuFuS disse:
E é boa noticia pqé para a comunidade de gamers? Se afirmas que é boa para os gamers e que para os piratas já é outra história...não percebo??? Será que piratas e gamers não andam de mãos dadas? :whistle:

Andam tão de maos dadas como os condutores andam com os ladrões de carros :p

Um bom gamer sabe o quanto vale o jogo que tem nas mãos e sabe que é com o dinheiro dele que as software houses sobrevivem.

Que é por causa da pirataria que cada vez ha menos diversidade de software houses e consequentemente de jogos pq o poder de "encaixe" de uma software house hoje em dia muitas vezes não aguenta o lançamento de um jogo que corra mal portanto mais vale apostar em "mais do mesmo" (lançamentos tipo EA)


RuFuS disse:
Diz-me lá que jogos é que tu já compraste... :nocom8le:

Queres uma lista completa por sistema ou bastam numeros?

Se contar so os meus sistemas actuais (ps+ps2+pc) o numero de jogos comprados devera rondar os 60. Se a isso adicionar os que comprei e depois vendi em lojas de jogos em segunda mão o numero devera ultrapassar bem os 100. Se adicionar a isso todos os jogos para os sistemas que estão la em cima no sotão (megadrive+spectrum) o numero atira-se facilmente para as duas centenas. Tendo em conta que so ha 6 anos é que trabalho (antes dependia do dinheiro da progenia para fazer qqer tipo de compra o q muitas vezes implicava ficar sem almoçar para juntar dinheiro de senhas de almoço e outros esquemas afins) eu diria mais uma vez que piratear é uma questão de escolha e não de falta dela.

Agora acerca do topico em si acho que realmente é pena que por causa da pirataria cada vez mais a industria tenhade lançar sistemas de protecção cada vez mais invasivos. Pessoalmente acho que a solução não passa apenas pelo software mas tambem pelo hardware mas isso é apenas uma questão de tempo até que o tcpa resolva a situaçao :P
 
Epá pessoal estas threads acabam sempre na mesma conversa. Todos esperamos que o Starforce morra por ser algo desonesto na forma como instala porcaria sem avisar.

:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo