Adicionado banner no Vende-se.

Status
Fechado a novas mensagens.

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Esta informação é apenas para Power Members porque são os únicos que têm acesso ao Vende-se.

Optamos pela opção menos intrusiva. A seguir ao primeiro post apenas há uma mensagem que é um bump. Ao mesmo tempo é um banner que fica visível aos utilizadores.

Esse aumento deve-se por um lado á redução do valor da publicidade e por outro ao crescimento constante do fórum. Crescemos a uma média de 100 novos utilizadores por dia e 5000 novas mensagens.

Não é possível não fazer ajustes. Tentamos ser o menos intrusivos mas reparem que se os banners não forem visíveis também não terão qualquer retorno e assim ficamos num beco sem saida.

Peço que não bloqueiem a publicidade aqui na ZWAME. Sem ela não podemos manter o fórum gratuito para todos e ir adicionando mais coisas ao mesmo.

Obrigado.
 
Apesar de não gostar muito de publicidade espalhada pelos fóruns, compreendo a vossa posição. Esta é daquela publicidade que cada vez que se clica vocês recebem um "x"?
 
Já tinha reparado nisto... Há alguma coisa que se possa fazer para ajudar o fórum?
Peço que não bloqueiem a publicidade aqui na ZWAME. Sem ela não podemos manter o fórum gratuito para todos e ir adicionando mais coisas ao mesmo.
_blow__by_darkmoon3636.gif
 
ok, eu de ves enquando para ajudar a zwame vou clickar em ou outro anuncio. Se a malta se junta-se toda para a ajudar o futuro da zwame estava garantido
 
Apesar de não gostar muito de publicidade espalhada pelos fóruns, compreendo a vossa posição. Esta é daquela publicidade que cada vez que se clica vocês recebem um "x"?

Depende. Na publicidade directa que podem ver tem anúncios ZWAME não funcionamos por click por um motivo simples. A coisa mais simples de adulterar é o número de clicks. Pedia aos utilizadores e tinhamos 500 mil ckiks. Tenho dito aos anunciantes isso mesmo. Não acho que se preste um bom serviço aos anunciantes.

O ideal é que os banners passem a informação e as pessoas conheçam e se gostam ou ficam curiosos que cliquem.

Basta que não bloqueiem os banners. Isso já é excelente.

ok, eu de ves enquando para ajudar a zwame vou clickar em ou outro anuncio. Se a malta se junta-se toda para a ajudar o futuro da zwame estava garantido

Na política do google está claramente que não se pode incentivar ao clique. este tópico também não é para isso. É apenas para informar porque fizemos essa alteração.

Podiamos ter colocado um Mrec dentro do primeiro tópico (se perguntarem era melhor para a ZWAME) mas optamos por colocar assim por ser menos intrusivo.

Mais uma vez agradeço a compreensão de todos.
 
caganamata, quando falei nalguma coisa, era noutra iniciativa como as t-shirts por exemplo...
 
Última edição pelo moderador:
As T-shirts não tiveram grande sucesso. Ainda temos muitas...

Queria acrescentar que poderemos adicionar ou não noutras áreas no futuro. Vai depender das necessidades. Aquilo que queremos assegurar antes de tudo é que a ZWAME não tem qualquer problema. E isso sempre sem pedir dinheiro aos utilizadores por qualquer serviço que a ZWAME tem ou venha a ter. Esperamos conseguir isso sempre.
 
As T-shirts não tiveram grande sucesso. Ainda temos muitas...

Queria acrescentar que poderemos adicionar ou não noutras áreas no futuro. Vai depender das necessidades. Aquilo que queremos assegurar antes de tudo é que a ZWAME não tem qualquer problema. E isso sempre sem pedir dinheiro aos utilizadores por qualquer serviço que a ZWAME tem ou venha a ter. Esperamos conseguir isso sempre.
E podemos saber que áreas são essas?:P
 
Metro, acho que dava mais frutos o segundo banner se fosse colocado no Geral...parece-me ser uma zona com mais movimento, e nessas zonas podiam também por um no fim da página como para os visitantes..uma vez que a área é um bónus e o pessoal se o quiser manter fazia o "sacrifício" de ter mais 2 banners de publicidade. Agora nas zonas tipo Hardware Novidades, Windows, Apple, Linux/Unix etc acho que se podia por no máximo dois, um no topo e outro no fim da página, porque no meio de dois posts é um pouco chato, estarmos a ler e sermos interrompidos por uma coisa a "piscar".

Cumps
 
Eu sei que já foi falado anteriormente, mas gostava de voltar a por a questão em cima da mesa. Existe a possibilidade de se fazer um donativo?

Eu faria, e muitos também, até porque sabem que não seria uma maneira de extorquir dinheiro, mas sim de manter a comunidade. Foi assim que começou o wikipédia, o google, e por aí fora :)
 
Isto da publicidade é uma daquelas coisas que me passa um bocado ao lado, não por ignorar mas por custar a aceitar...

Durante muito tempo o forum funcionou sem publicidade (ou minima) e de um momento para o outro é banners por todo lado, entendo que o forum cresça, mas cresceu "exponencialmente" como a publicidade?

Sendo mais directo ainda, isto tudo é uma questão de necessidade, ambição, ou mesmo "ganância"?

Fikem bem!
 
]cool[;5076105 disse:
Eu sei o que escrevi, não me respondeste à pergunta.

Ou isso é um aumento que justifique tanta publicidade?

Fikem bem!

Claro que sim!
Os servidores têm custos. O alojamento tem custo... E esse custo aumenta com o crescimento do forum! (corrijam-me se estiver a dizer uma grande barbaridade...)
 
Claro que sim!
Os servidores têm custos. O alojamento tem custo... E esse custo aumenta com o crescimento do forum! (corrijam-me se estiver a dizer uma grande barbaridade...)

Penso que só aumenta o custo caso se tenha de mudar o servidor para um de maior capacidade, se não houver necessidade disso os custos permanecem iguais.
 
E podemos saber que áreas são essas?:P

Nada definido. Poderemos testar em particular se houver algum anunciante que queira ter uma campanha em algum lugar específico.

Metro, acho que dava mais frutos o segundo banner se fosse colocado no Geral...parece-me ser uma zona com mais movimento, e nessas zonas podiam também por um no fim da página como para os visitantes..uma vez que a área é um bónus e o pessoal se o quiser manter fazia o "sacrifício" de ter mais 2 banners de publicidade. Agora nas zonas tipo Hardware Novidades, Windows, Apple, Linux/Unix etc acho que se podia por no máximo dois, um no topo e outro no fim da página, porque no meio de dois posts é um pouco chato, estarmos a ler e sermos interrompidos por uma coisa a "piscar".

Cumps

Poder podemos mas para já não o vamos fazer. A ideia não é encher o fórum de publicidade. De todo.

e falar das tshirts nos podcasts?

No próximo falamos :)

Eu sei que já foi falado anteriormente, mas gostava de voltar a por a questão em cima da mesa. Existe a possibilidade de se fazer um donativo?

Eu faria, e muitos também, até porque sabem que não seria uma maneira de extorquir dinheiro, mas sim de manter a comunidade. Foi assim que começou o wikipédia, o google, e por aí fora :)

A ideia de fazermos t-shirts foi para as pessoas poderem contribuir mas recebendo algo. A ideia de darem dinheiro não me agrada nada. Assim recebem uma T-shirt e dão 2 ou 3€ para a ZWAME. Não concebo andarmos a pedir dinheiro aos utilizadores que fazem o fórum aquilo que ele é. Isso subverte completamente o fórum.

]cool[;5076081 disse:
Isto da publicidade é uma daquelas coisas que me passa um bocado ao lado, não por ignorar mas por custar a aceitar...

Durante muito tempo o forum funcionou sem publicidade (ou minima) e de um momento para o outro é banners por todo lado, entendo que o forum cresça, mas cresceu "exponencialmente" como a publicidade?

O fórum funcionou por um curto periodo sem publicidade mas o dinheiro era dado por membros do staff. Isso era numa altura em que o fórum estava alojado nos EUA num servidor partilhado e onde era freqeunte nos últimos dias do mês não termos fórum porque rebentavamos com o tráfego.
É muito fácil criticar com essa superficialidade mas o fórum de que falas tinha 3000 membros. Esse número de membros é o que o fórum ganha num mês. Os recursos que o fórum actualmente consome são dezenas de vezes superiores. A primeira máquina em que tivemos o fórum foi num Pentium 1,6Ghz que depois passou a 2,8Ghz. Hoje funciona num servidor bem diferente como imaginas.

Se exponencial é colocar em vez de um banner dois banners no vende-se de facto tens razão. Aumentamos 100% no número de banners. É um grande aumento. Mas mostra-me sites que funcionem com 1 banner apenas e que sejam independentes.

]cool[;5076081 disse:
Sendo mais directo ainda, isto tudo é uma questão de necessidade, ambição, ou mesmo "ganância"?

Fikem bem!

Necessidade.

Fica bem tu também.
 
Última edição:
Claro que sim!
Os servidores têm custos. O alojamento tem custo... E esse custo aumenta com o crescimento do forum! (corrijam-me se estiver a dizer uma grande barbaridade...)

Se dizes "Claro que sim!" com tanta convicção, então acredito...

A taxa de gente banida, suspensa, nova, activa, pouco activa e apenas "a ver" anulam-se um bocado e o crescimento não me parece ser assim tão grande.

Claro que cada um tem os seus motivos para o que faz, eu sou apenas um, mas não me parece haver mal algum em perguntar.

O fórum funcionou por um curto periodo sem publicidade mas o dinheiro era dado por membros do staff. Isso era numa altura em que o fórum estava alojado nos EUA num servidor partilhado e onde era freqeunte nos últimos dias do mês não termos fórum porque rebentavamos com o tráfego.
É muito fácil criticar com essa superficialidade mas o fórum de que falas tinha 3000 membros. Esse número de membros é o que o fórum ganha num mês. Os recursos que o fórum actualmente consome são dezenas de vezes superiores. A primeira máquina em que tivemos o fórum foi num Pentium 1,6Ghz que depois passou a 2,8Ghz. Hoje funciona num servidor bem diferente como imaginas.

Se exponencial é colocar em vez de um banner dois banners no vendesse de facto tens razão. Aumentamos 100% no número de banners. É um grande aumento. Mas mostra-me sites que funcionem com 1 banner apenas e que sejam independentes.



Necessidade.

Tendo em conta o que disse antes do quote, e salientando o ter posto "exponencialmente" como aqui está, entre aspas, é caso para perguntar, não ajudaria muito mais uma limpeza?

Se o forum continuar a crescer, que se segue, pop-ups? Nunca gostei muito de publicidade de forums, não sei porque, sempre me enervou.

Um exemplo? Existe um forum acabado em "-mos" que tem apenas um banner e perto de 6 milhões de posts. Não sei que consideras independente, e não sei se tem mais banners "escondidos", mas por onde ando, apenas um.

PS: embora, aparentemente, tenha um pagamento no acto de registo.

Fikem bem!
 
Última edição:
o trafego custa dinheiro
a manutencao dos servidores custa dinheiro
os ordenados dos sysadmin custam dinheiro

tudo custa dinheiro e cada vez mais.

Depois ha o boom do forum, só o Metro conseguirá dizer por
exemplo o aumento de % de trafego que o forum teve.
Com 100 users por dia, o trafego é sempre a somar.
( fora os f5´s que fazemos n´e?? :P :P )

Eu sei que por outro forum ( e nao deve ter o trafego deste )
que são bastantes gigas ao final do mes.

Se o outro forum tem uma loja por detras para pagar o trafego
este tambem de ter um sustento qualquer que nao tanto do
bolso de cada um porque tambem é chato ser o "pai".


Alem disso, voces nao notam atrasos no forum no carregamento
das paginas etc etc certo?
é que ha hostings que se calhar sao mais baratos ( ou nem tanto )
mas depois o loading das paginas nos acessos á BD , dá direito
a te enervares porque é lento.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo