1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adicionado banner no Vende-se.

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Metro, 4 de Agosto de 2009. (Respostas: 86; Visualizações: 5735)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Esta informação é apenas para Power Members porque são os únicos que têm acesso ao Vende-se.

Optamos pela opção menos intrusiva. A seguir ao primeiro post apenas há uma mensagem que é um bump. Ao mesmo tempo é um banner que fica visível aos utilizadores.

Esse aumento deve-se por um lado á redução do valor da publicidade e por outro ao crescimento constante do fórum. Crescemos a uma média de 100 novos utilizadores por dia e 5000 novas mensagens.

Não é possível não fazer ajustes. Tentamos ser o menos intrusivos mas reparem que se os banners não forem visíveis também não terão qualquer retorno e assim ficamos num beco sem saida.

Peço que não bloqueiem a publicidade aqui na ZWAME. Sem ela não podemos manter o fórum gratuito para todos e ir adicionando mais coisas ao mesmo.

Obrigado.

2. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

Apesar de não gostar muito de publicidade espalhada pelos fóruns, compreendo a vossa posição. Esta é daquela publicidade que cada vez que se clica vocês recebem um "x"?

3. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Já tinha reparado nisto... Há alguma coisa que se possa fazer para ajudar o fórum?

4. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

5. tripas

tripas To fold or to FOLD?

ok, eu de ves enquando para ajudar a zwame vou clickar em ou outro anuncio. Se a malta se junta-se toda para a ajudar o futuro da zwame estava garantido

6. Metro

Staff Member

Depende. Na publicidade directa que podem ver tem anúncios ZWAME não funcionamos por click por um motivo simples. A coisa mais simples de adulterar é o número de clicks. Pedia aos utilizadores e tinhamos 500 mil ckiks. Tenho dito aos anunciantes isso mesmo. Não acho que se preste um bom serviço aos anunciantes.

O ideal é que os banners passem a informação e as pessoas conheçam e se gostam ou ficam curiosos que cliquem.

Basta que não bloqueiem os banners. Isso já é excelente.

Na política do google está claramente que não se pode incentivar ao clique. este tópico também não é para isso. É apenas para informar porque fizemos essa alteração.

Podiamos ter colocado um Mrec dentro do primeiro tópico (se perguntarem era melhor para a ZWAME) mas optamos por colocar assim por ser menos intrusivo.

Mais uma vez agradeço a compreensão de todos.

7. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

caganamata, quando falei nalguma coisa, era noutra iniciativa como as t-shirts por exemplo...

Última edição pelo moderador: 4 de Agosto de 2009
  8. Metro

Staff Member

As T-shirts não tiveram grande sucesso. Ainda temos muitas...

Queria acrescentar que poderemos adicionar ou não noutras áreas no futuro. Vai depender das necessidades. Aquilo que queremos assegurar antes de tudo é que a ZWAME não tem qualquer problema. E isso sempre sem pedir dinheiro aos utilizadores por qualquer serviço que a ZWAME tem ou venha a ter. Esperamos conseguir isso sempre.

9. peixe

peixe Banido

E podemos saber que áreas são essas?:P

10. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Metro, acho que dava mais frutos o segundo banner se fosse colocado no Geral...parece-me ser uma zona com mais movimento, e nessas zonas podiam também por um no fim da página como para os visitantes..uma vez que a área é um bónus e o pessoal se o quiser manter fazia o "sacrifício" de ter mais 2 banners de publicidade. Agora nas zonas tipo Hardware Novidades, Windows, Apple, Linux/Unix etc acho que se podia por no máximo dois, um no topo e outro no fim da página, porque no meio de dois posts é um pouco chato, estarmos a ler e sermos interrompidos por uma coisa a "piscar".

Cumps

11. Romani48

Romani48 Power Member

e falar das tshirts nos podcasts?

12. MikeFR

MikeFR Power Member

Eu sei que já foi falado anteriormente, mas gostava de voltar a por a questão em cima da mesa. Existe a possibilidade de se fazer um donativo?

Eu faria, e muitos também, até porque sabem que não seria uma maneira de extorquir dinheiro, mas sim de manter a comunidade. Foi assim que começou o wikipédia, o google, e por aí fora :)

13. Isto da publicidade é uma daquelas coisas que me passa um bocado ao lado, não por ignorar mas por custar a aceitar...

Durante muito tempo o forum funcionou sem publicidade (ou minima) e de um momento para o outro é banners por todo lado, entendo que o forum cresça, mas cresceu "exponencialmente" como a publicidade?

Sendo mais directo ainda, isto tudo é uma questão de necessidade, ambição, ou mesmo "ganância"?

Fikem bem!

14. MikeFR

MikeFR Power Member

Lê antes de responder...

15. Eu sei o que escrevi, não me respondeste à pergunta.

Ou isso é um aumento que justifique tanta publicidade?

Fikem bem!

16. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Claro que sim!
    Os servidores têm custos. O alojamento tem custo... E esse custo aumenta com o crescimento do forum! (corrijam-me se estiver a dizer uma grande barbaridade...)

17. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

Penso que só aumenta o custo caso se tenha de mudar o servidor para um de maior capacidade, se não houver necessidade disso os custos permanecem iguais.

18. Metro

Staff Member

Nada definido. Poderemos testar em particular se houver algum anunciante que queira ter uma campanha em algum lugar específico.

Poder podemos mas para já não o vamos fazer. A ideia não é encher o fórum de publicidade. De todo.

No próximo falamos :)

A ideia de fazermos t-shirts foi para as pessoas poderem contribuir mas recebendo algo. A ideia de darem dinheiro não me agrada nada. Assim recebem uma T-shirt e dão 2 ou 3€ para a ZWAME. Não concebo andarmos a pedir dinheiro aos utilizadores que fazem o fórum aquilo que ele é. Isso subverte completamente o fórum.

O fórum funcionou por um curto periodo sem publicidade mas o dinheiro era dado por membros do staff. Isso era numa altura em que o fórum estava alojado nos EUA num servidor partilhado e onde era freqeunte nos últimos dias do mês não termos fórum porque rebentavamos com o tráfego.
    É muito fácil criticar com essa superficialidade mas o fórum de que falas tinha 3000 membros. Esse número de membros é o que o fórum ganha num mês. Os recursos que o fórum actualmente consome são dezenas de vezes superiores. A primeira máquina em que tivemos o fórum foi num Pentium 1,6Ghz que depois passou a 2,8Ghz. Hoje funciona num servidor bem diferente como imaginas.

Se exponencial é colocar em vez de um banner dois banners no vende-se de facto tens razão. Aumentamos 100% no número de banners. É um grande aumento. Mas mostra-me sites que funcionem com 1 banner apenas e que sejam independentes.

Necessidade.

Fica bem tu também.

Última edição: 5 de Agosto de 2009
  19. Se dizes "Claro que sim!" com tanta convicção, então acredito...

A taxa de gente banida, suspensa, nova, activa, pouco activa e apenas "a ver" anulam-se um bocado e o crescimento não me parece ser assim tão grande.

Claro que cada um tem os seus motivos para o que faz, eu sou apenas um, mas não me parece haver mal algum em perguntar.

Tendo em conta o que disse antes do quote, e salientando o ter posto "exponencialmente" como aqui está, entre aspas, é caso para perguntar, não ajudaria muito mais uma limpeza?

Se o forum continuar a crescer, que se segue, pop-ups? Nunca gostei muito de publicidade de forums, não sei porque, sempre me enervou.

Um exemplo? Existe um forum acabado em "-mos" que tem apenas um banner e perto de 6 milhões de posts. Não sei que consideras independente, e não sei se tem mais banners "escondidos", mas por onde ando, apenas um.

PS: embora, aparentemente, tenha um pagamento no acto de registo.

Fikem bem!

20. jfbbms

jfbbms Power Member

o trafego custa dinheiro
    a manutencao dos servidores custa dinheiro
    os ordenados dos sysadmin custam dinheiro

tudo custa dinheiro e cada vez mais.

Depois ha o boom do forum, só o Metro conseguirá dizer por
    exemplo o aumento de % de trafego que o forum teve.
    Com 100 users por dia, o trafego é sempre a somar.
    ( fora os f5´s que fazemos n´e?? :P :P )

Eu sei que por outro forum ( e nao deve ter o trafego deste )
    que são bastantes gigas ao final do mes.

Se o outro forum tem uma loja por detras para pagar o trafego
    este tambem de ter um sustento qualquer que nao tanto do
    bolso de cada um porque tambem é chato ser o "pai".

Alem disso, voces nao notam atrasos no forum no carregamento
    das paginas etc etc certo?
    é que ha hostings que se calhar sao mais baratos ( ou nem tanto )
    mas depois o loading das paginas nos acessos á BD , dá direito
    a te enervares porque é lento.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página