Adicionado banner no Vende-se.

Status
Fechado a novas mensagens.
A desconfiança é mais do que legitima, há falta de transparência (admitida pelo Metro) e as contas também nunca serão tornadas públicas, este tipo de discussões irão sempre aparecer sempre que houverem novidades relacionadas com contas, directa ou indirectamente. Não havendo contas apresentadas, os utilizadores estão mais no que no direito de fazer este tipo de perguntas.

O facto de alguns utilizadores quererem esclarecimentos adicionais não significa que estejam a acusar a admin seja do que for, a desconfiança nem sempre tem de significar "acusação omissa". Se nós usamos a zwame, se contribuímos com clicks (ou não), se temos de gramar com publicidade, está mais no que no nosso direito fazer as perguntas que são feitas, portanto, a discussão de absurdo nada tem e era capaz de apostar que antes deste tópico ter sido aberto que isso foi tido em consideração, o pessoal que colocou esta publicidade já sabe o que a casa gasta e já está mais do que preparado para esclarecer este tipo de questões.

Claro que vão ficar sempre pontos por esclarecer, claro que vai haver utilizadores que desconfiam das justificações dadas, mas isso irá sempre acontecer enquanto as contas não forem públicas (e o staff também sabe disto). O melhor a fazer é mesmo responder a estes tipo de tópicos.

Nessa perspectiva, sim, é um assunto a debater. Agora se olharmos a 99% dos serviços gratuitos na internet, também não temos contas públicas ( e alguns pertencem a empresas que possuem outros produtos e serviços que geram €), ninguém nos consulta, e vivemos com banners de publicidade uns em cima dos outros! Um utilizador que se oponha a banners em um site, será capaz de abrir um site que seja na Internet?

Portanto a minha razão de achar "não discutivel" é mais direccionada aos que se opõem aos banners, e não ao "tópico em si". Devia-me ter explicado melhor.

No dia em que isso acontecer, garanto-te que eu limpo totalmente o meu perfil e altero o meu email para um email falso. E aposto que muitos mais o irão fazer. Uma coisa é publicidade que nós temos a opção de colocar um adblock ou não, outra coisa é publicidade intrusiva via email.

Falava de "subscrição" por temas/produtos. Por exemplo, vejo sites que aos subscrevermos uma newsletter, podemos escolher que tipo de conteudo vamos receber por email ( incuindo publicidade de terceiros ou não ). Nesses casos eu posso escolher receber informação sobre o assunto A e B e não me importo de receber publicidade sobre esses mesmos assuntos. E em qualquer altura posso mudar que tipo de newsletter podem enviar-me ou não, e até mesmo cancelar a newsletter. Neste caso não é intrusiva pois foi devidamente aceite por mim.

Daí que eu tenha perguntado, se um sistema desses, é passível de ser implementado, e permita gerar valores como um banner gera.

Cumprimentos,
 
Eu concordo com o MikeFR.

Todos sabemos que a zwame tem custos.

E quanto ao referirem o forum-mos, nem tem comparação. Prefiro 1000 vezes este forum com publicidade do que uma comunidade como o forum-mos.
 
Falava de "subscrição" por temas/produtos. Por exemplo, vejo sites que aos subscrevermos uma newsletter, podemos escolher que tipo de conteudo vamos receber por email ( incuindo publicidade de terceiros ou não ). Nesses casos eu posso escolher receber informação sobre o assunto A e B e não me importo de receber publicidade sobre esses mesmos assuntos. E em qualquer altura posso mudar que tipo de newsletter podem enviar-me ou não, e até mesmo cancelar a newsletter. Neste caso não é intrusiva pois foi devidamente aceite por mim.

Daí que eu tenha perguntado, se um sistema desses, é passível de ser implementado, e permita gerar valores como um banner gera.

Cumprimentos,

Isso do que falas é uma treta de todo o tamanho. Primeiro que não se sabe se o meu email vai parar noutros sitios e muitos dos sites OBRIGAM a seleccionar os "interesses" (não os condeno totalmente, foram assim que escolheram se sustentar, mas é bem mais intrusivo que um bannerzito no fórum).

Mas digo quase de certezas que jamais será intenção utilizar a newsletter para distribuir publicidade! O Heckel sabe bem desta posição que já esteve no staff.

A adição do banner no vende-se é bem menos intrusiva que colocar em todo o fórum e é sempre uma ajudinha preciosa para sustentar o "monstro" que é o fórum. E dado mais que adquirido que os classificados são um extra e uma área que gasta bastante recursos de largura de banda e até de moderação, optou-se por tal.

O resto do fórum vai ficar apenas com a pub do topo.

Não vivemos num mundo perfeito. Se saísse o euromilhões a algum membro do staff, aí poderíamos ter o fórum sem pub nenhuma e ainda com vários sideprojects e regalias para os membros. Mas dado que tal não é possível, o dinheiro tem que vir de algum lado e é um absurdo ser os admins/staff a pagar do próprio bolso isto sem garantir nenhum retorno. desafio a encontrar algum projecto do género que as pessoas sustentam com prejuízo puro e duro.

Os únicos fóruns que conheço sem pub são mesmo o de lojas, mas ai a mais que óbvio que o sustento é garantido pela própria loja.

@ nemesis11, como o metro disse, ter sideprojects ou não ter é praticamente a mesma coisa em custos...
 
Serei o unico a nao entender uma coisa?

ha 2 anos tínhamos um banner e por exemplo 10000 visitas por dia.
Agora temos 2 banners e 30000 visitas por dia.

ou seja houve um aumento de visitas, mas com o aumento de visitas, também vamos ter um aumento de cliques e de pageviews dos banners ou seja, por norma vamos ter ainda mais € a entrar de pub certo?

As coisas tem custos, todos sabemos que sim, mas acreditem também que se a publicidade bem gerida gera muita mas mesmo muita receita.

Resposta ao metro, acerca de muitos foruns ter mais que 1 banner e banners de lado, em cima, baixo, etc, eu ai simplesmente ligo o ADBLOCK.

Simples
 
Mas secalhar os custos há 2 anos de manutenção do server não eram os mesmos que são hoje...

A medida que o forum cresce, mas recursos são precisos, e mais dinheiro tem de se gastar.

Penso que não temos razão de queixa porque o forum costuma ser bastante rápido.
 
Isso do que falas é uma treta de todo o tamanho. Primeiro que não se sabe se o meu email vai parar noutros sitios e muitos dos sites OBRIGAM a seleccionar os "interesses" (não os condeno totalmente, foram assim que escolheram se sustentar, mas é bem mais intrusivo que um bannerzito no fórum).

Em muitos casos está bem explicito se a informação pode ser utilizada por terceiros ou não. Tenho N newsletters de sites, que ao seleccionar os ditos "interesses", tem como opção a cedência ou não desses dados a terceiros, e nunca recebi nada mais do que informações sobre ao produtos/serviços/informação do próprio. Ah, é claro que muitos criam "rasteiras" para nos encherem a caixa com publicidade não solicitada.

Mas digo quase de certezas que jamais será intenção utilizar a newsletter para distribuir publicidade! O Heckel sabe bem desta posição que já esteve no staff.

Penso que não coloquei em causa, a posição e opinião, do Heckel. Dei a minha opinião... reconheci que não fui explicito... debati e voltei a debater, uma sugestão minha. Julgo que foi apenas isso.

A adição do banner no vende-se é bem menos intrusiva que colocar em todo o fórum e é sempre uma ajudinha preciosa para sustentar o "monstro" que é o fórum. E dado mais que adquirido que os classificados são um extra e uma área que gasta bastante recursos de largura de banda e até de moderação, optou-se por tal.

O resto do fórum vai ficar apenas com a pub do topo.

Concordo.

Não vivemos num mundo perfeito. Se saísse o euromilhões a algum membro do staff, aí poderíamos ter o fórum sem pub nenhuma e ainda com vários sideprojects e regalias para os membros. Mas dado que tal não é possível, o dinheiro tem que vir de algum lado e é um absurdo ser os admins/staff a pagar do próprio bolso isto sem garantir nenhum retorno. desafio a encontrar algum projecto do género que as pessoas sustentam com prejuízo puro e duro.

Os únicos fóruns que conheço sem pub são mesmo o de lojas, mas ai a mais que óbvio que o sustento é garantido pela própria loja.

É por concordar, que não devem ser os membros do staff, a suportar os custos da manutenção do site ( sendo mais que válido recorrer à publicidade, sem que tenham que dar contas de rigorsamente nada.. ), que "tentei" dizer logo no primeiro post, que não era assunto a ser debatido! Será que falhei assim tanto a minha gramática?

Sinceramente não percebo como uma sugestão de um tipo de serviço foi intepretada como uma questão às obrigações do staff..

Cumps
 
Logo respondo a todos com calma.
Não interpretem o meu silencio como fuga de responder. Não tenho mesmo tempo. Logo á noite respondo a todos.
 
Se é uma medida necessária, não vejo problema algum. Para os utilizadores do Ad-block no Firefox basta desactivar o mesmo na Zwame (tem essa opção). Há publicidade em todo o lado e se a Zwame necessita de recorrer a isso para continuar a oferecer o excelente serviço que sempre tem vindo a oferecer, pois assim seja.
 
as estatísticas publicadas neste tópico pelo menos não confirmam o primeiro post.
Estes tópicos são sempre bastante insuficientes para fazer uma correcta avaliação pelos utilizadores, dada a informação não disponibilizada.


Deixar claro aqui já duas coisas:

1- Há informação que não é disponibilizada para não fragilizar a nossa posição em qualquer negociação que temos que ter. Quem quer fazer publicidade quer fazê-la ao menor custo possível com as melhores condições possíveis. Ao divulgarmos os nossos números as empresas ficavam em vantagem.

2- A informação disponibilizada pode não ser entendida por todos os utilizadores mas acreditem que é bem entendida pelas empresas. E se repararem há neste tópico duas mensagens que fogem das outras. Uma é a do jfbbms e a outra é do eXcept. É claro que eles sabem mais duas ou três coisas do que os outros e deveriam ler as entrelinhas do que eles dizem.

Informação com os números não vos posso apresentar. O que posso dizer e já disse é que não me assusta o hoje. Temos que pensar é em hardware que vai perder a garantia e que teremos que investir se avariar entre muitas outras coisas. Podem dizer que a taxa de avarias é muito pequena. Eu respondo que sei isso mas que fiar-me nisso não chega.


Boas,

Resolvi dar a minha opinião, pois acho que se está aqui a debater um assunto sem a mais minima necessidade ( não me interpretem mal):

Se os "Owners" do Projecto nos "garantem" que a "publicidade", nesta fase, sustenta a manutenção deste mesmo projecto, que venha ela!!

Se olharem não só a foruns, mas a determinados serviços "gratuitos" na internet, vão constatar que é banners por cima, por baixo, pelo lados.... Existem páginas de internet que por vezes é dificil de acertamos em um link que não seja publicidade!

Se olharmos à Zwame e fizermos uma comparação com esses outros sites, quase podemos afirmar que está "despida" de publicidade.

Para acabar, uma pergunta idiota: Não é possível o projecto ganhar com newsletters com publicidade?

Cumprimentos,

É possível ganhar com newsletters, é possível ganhar com pop-ups é ainda possível ganhar com anunciantes de jogos online e afins. Temos feito isso? Não. Faltam propostas à ZWAME de pedido de preços para isso? Não. Agora tirem as vossas conclusões.

Temos feito o mínimo dos mínimos porque também somos utilizadores e não queremos desvirtuar as coisas. A discussão e é bom situar começou porque se adicionou um banner depois do post inicial de uma secção em que não é permitido responder. Apenas o autor pode fazer um post novo apagando o anterior. É disto que estamos a falar.

A desconfiança é mais do que legitima, há falta de transparência (admitida pelo Metro) e as contas também nunca serão tornadas públicas, este tipo de discussões irão sempre aparecer sempre que houverem novidades relacionadas com contas, directa ou indirectamente. Não havendo contas apresentadas, os utilizadores estão mais no que no direito de fazer este tipo de perguntas.

Colocar as contas públicas não é possível. Mas é perfeitamente possível fazerem uma ideia dessas despesas.

Como também é bom que saibam e se preparem já que muitos de vós pode um dia destes ter um projecto pessoal que têm que dar ao estado o IVA que são 20% e depois têm que pagar 25% de IRC sobre os lucros. E depois disso vejam o que sobra.
Vejam se é possível só o fórum (os side projects já esclareci que não são uns papões. Até dá vontade de rir os recursos de hardware que os servidores de jogos consomem.

Mas para terem uma ideia do que precisamo, precisamos para ser perfeito de ter um sistema de backups contínuo. Não temos isso. Se quiserem oferecer um setup desses sintam-se à vontade. Quando olharem para os preços fica logo o problema resolvido e até nos pedem para termos mais publicidade :D

O facto de alguns utilizadores quererem esclarecimentos adicionais não significa que estejam a acusar a admin seja do que for, a desconfiança nem sempre tem de significar "acusação omissa". Se nós usamos a zwame, se contribuímos com clicks (ou não), se temos de gramar com publicidade, está mais no que no nosso direito fazer as perguntas que são feitas, portanto, a discussão de absurdo nada tem e era capaz de apostar que antes deste tópico ter sido aberto que isso foi tido em consideração, o pessoal que colocou esta publicidade já sabe o que a casa gasta e já está mais do que preparado para esclarecer este tipo de questões.

Claro que vão ficar sempre pontos por esclarecer, claro que vai haver utilizadores que desconfiam das justificações dadas, mas isso irá sempre acontecer enquanto as contas não forem públicas (e o staff também sabe disto). O melhor a fazer é mesmo responder a estes tipo de tópicos.

A abertura do tópico foi feita por mim pela consideração que tenha pela comunidade. Acho que é óbvio que nada me obriga a abrir este tópico e a responder. É essa a política que temos tido? Não me parece, portanto não há aqui qualquer problema com isso.

O direito de fazer perguntas é legítimo como é o direito de dizermos o que podemos. Todos os sites têm publicidade e todos nós os usamos diariamente. Não me questiono em nenhum momento se eles têm ou não direito a fazer publicidade. Eu e cada um de nós é livre de ir a esse site ou não.

Eu já tinha dito. Aqui discutimos estas coisas e se eu não achasse bem não abria o tópico e não discuti isto com as pessoas.

Os mais antigos podem ver um padrão que é igual para todos os sites e isto pode servir em particular para o Heckel:

1- Aquisição de dominio e plano de alojamento básico. 60€ por ano.

2- Pagamento do domínio e alojamento melhor.

3- Alojamento com mais largura de banda, mais rápido. Servidor partilhado a pensar em servidor dedicado.

4- Aluguer de servidor dedicado. Inúmeroas faltas (administração do mesmo, solução de backups, etc)

5- Compra de servidor. Manutenção ou agravamento das falhas enumeradas em 4.

6- Rezar a todos os santinhos e fazer muitas contas.

No dia em que isso acontecer, garanto-te que eu limpo totalmente o meu perfil e altero o meu email para um email falso. E aposto que muitos mais o irão fazer. Uma coisa é publicidade que nós temos a opção de colocar um adblock ou não, outra coisa é publicidade intrusiva via email.

Espero que não tenhas que morder a língua um dia destes :D

Temos ideia de reactivar a newsletter um dia destes por um motivo que não é o do Heckel. É porque mesmo dentro do fórum (e de toda a estrutura que é neste momento a ZWAME) há coisas a acontecer que muitas pessoas não se apercebem. O exemplo que dou é a parte de fotografia que só depois de ser já bastante grande é que me apercebi do trabalho que vinha sendo feito. As newsletters são para isso. Se tivermos um patrocínio, qual é mal de termos um banner no fundo, de lado ou onde seja. Não vamos mandar newsletters só de publicidade. E chamo a tua atenção que tu és uma pessoa atenta para a nossa política de privacidade. Pode ter algumas incorrecções porque não é a minha especialidade mas está lá o tratamento dado aos e-mails.



Bem jogado com o banner no Vende-se..apoio a 100% a colocação no Compra-se, visto serem áreas do fórum secundárias.

É natural que a Techzone...urgh..ZWAME tenha custos, e é natural que estes aumentem quando se aumenta a qualidade do serviço...

Se o Metro garante que a colocação de um banner no Vende-se melhora as receitas do forum, eu apoio.

Embora gostaria que um relatório de contas fosse disponibilizado todos os anos ao Power Members, é uma coisa relativamente simples e assim, acho que toda a gente ficava sensibilizada para a real despesa do forum, bem como iniciativas para angariar €€ para o melhorar...

Agora vamos é tantar não meter os banners em zonas essenciais...

Eu não posso garantir que vai melhorar. Aliás vejam como está a economia e vejam se é possível dizer o que quer que seja. Não é possível. Ninguém sabe o que vai acontecer amanha. A única coisa que posso garantir é que trabalhamospara que a ZWAME melhore dia a dia.



Acho que há uma noção errada dos custos de representatividade na Web. Há muita gente que olha para os preços de hosting e vê 5/10 euros mensais, e pensa que qualquer fórum cabe ali.

Um milhão de pageviews mensais é muita coisa
. Eu faço gestão de servidores Web que tem cerca de 2 milhões de pageviews diárias. Não imaginas a estrutura que é necessária para aguentar esse número de visualizações. Posso-te dar uma ideia:

3 revcaches para caching e balanceamento
8 webservers
3 db servers frontend
2 db servers backend
mais uns quantos servers acessórios (mail, dns, fileservers, backups, etc )

largura de banda? 80/90 mbps constantes, fora picos de tráfego.

Custos? Muitos, com bastantes zeros.

Eu sei que não é uma estrutura que seja comparável com a Zwame, até porque não faço a mínima ideia de como estão distribuidos os serviços pelos servidores Zwame, mas posso fazer a redução à escala e ter uma noção dos custos associados à Zwame.

A representatividade Web é neste momento das principais, se não a principal forma de comunicação da empresa/marca com o seu público alvo. Se esta forma de comunicação não for eficaz, ou seja, latências baixas, visualizações rápidas, uptime de serviços, o público alvo terá obviamente uma má imagem do serviço/produto fornecido.

Eu costumo dizer que as coisas ou estão bem, ou não estão. Ou há condições para fazer as coisas, ou não se faz. Fazer para dar uma má imagem, mais vale estar quieto.
Daí que compreenda bem a necessidade de ter receitas para garantir ao utilizador um serviço estável, fiável e robusto. Tendo em conta que o retorno financeiro directo dos utilizadores é 0.

Uma correcção. Nós temos um milhão de visitantes únicos e dez milhões de pageviews por mês.

Espero que as pessoas percebam tudo o que disseste.

Nessa perspectiva, sim, é um assunto a debater. Agora se olharmos a 99% dos serviços gratuitos na internet, também não temos contas públicas ( e alguns pertencem a empresas que possuem outros produtos e serviços que geram €), ninguém nos consulta, e vivemos com banners de publicidade uns em cima dos outros! Um utilizador que se oponha a banners em um site, será capaz de abrir um site que seja na Internet?

Portanto a minha razão de achar "não discutivel" é mais direccionada aos que se opõem aos banners, e não ao "tópico em si". Devia-me ter explicado melhor.



Falava de "subscrição" por temas/produtos. Por exemplo, vejo sites que aos subscrevermos uma newsletter, podemos escolher que tipo de conteudo vamos receber por email ( incuindo publicidade de terceiros ou não ). Nesses casos eu posso escolher receber informação sobre o assunto A e B e não me importo de receber publicidade sobre esses mesmos assuntos. E em qualquer altura posso mudar que tipo de newsletter podem enviar-me ou não, e até mesmo cancelar a newsletter. Neste caso não é intrusiva pois foi devidamente aceite por mim.

Daí que eu tenha perguntado, se um sistema desses, é passível de ser implementado, e permita gerar valores como um banner gera.

Cumprimentos,

Não vamos ter contas publicas nem vamos fazer esse tipo de newsletters. Mas como já disse não é por falta de propostas. E algumas têm alguns zeros.

Serei o unico a nao entender uma coisa?

ha 2 anos tínhamos um banner e por exemplo 10000 visitas por dia.
Agora temos 2 banners e 30000 visitas por dia.

ou seja houve um aumento de visitas, mas com o aumento de visitas, também vamos ter um aumento de cliques e de pageviews dos banners ou seja, por norma vamos ter ainda mais € a entrar de pub certo?

As coisas tem custos, todos sabemos que sim, mas acreditem também que se a publicidade bem gerida gera muita mas mesmo muita receita.

Resposta ao metro, acerca de muitos foruns ter mais que 1 banner e banners de lado, em cima, baixo, etc, eu ai simplesmente ligo o ADBLOCK.

Simples

Na tua teoria só falha uma coisa. O aumento nas receitas não é linear e as despesas cresceram substancialmente. E uma parte muito importante é que a ZWAME teve que deixar de ser uma coisa gerida com dinheiro a cair numa conta pessoal e os pagamentos a serem feitos por uma pessoa. Por mais boa vontade de todos, por mais que digamos que o objectivo não era criar lucro e tal o que é certo é que não podes ter um site como o nosso que está no TOP 100 dos sites visitados a partir de Portugal e muito maior do que por exemplo um xtremesystems sem passar cavaco ao estado. E todos os projectos que funcionam sem ser assim começam por não poder passar facturas e á primeira inspecção das finanças essa pessoa não se fica a rir.

Vejam que com a nossa dimensão tivemos até hoje 2 NDAs. Não acham que as marcas deveriam vir todas a correr ter connosco para termos análises no dia do lançamento? Ficaram admirados por eu dizer que somos maiores do que o xtremesystems? Também eu fiquei admirado de ver isso. Mas somos bem maiores.

Se é uma medida necessária, não vejo problema algum. Para os utilizadores do Ad-block no Firefox basta desactivar o mesmo na Zwame (tem essa opção). Há publicidade em todo o lado e se a Zwame necessita de recorrer a isso para continuar a oferecer o excelente serviço que sempre tem vindo a oferecer, pois assim seja.

A ZWAME subsiste apenas e só da publicidade e do contributo anónimo e gratuito de muitas pessoas. Dá tudo a custo zero ás pessoas. É simples.

Desculpem os erros mas continuo sem corrector ortográfio em português :(
 
Última edição:
Só para confirmar o que o metro disse:

Não sei se serve para comparação, mas nesse XtremeSystems (nunca tinha ouvido falar, mas tb sou n00b :p):

Actividade Actual (XtremeSystems): Currently Active Users: 840 (245 members and 595 guests)
Most users ever online was 1,570, 07-31-2009 at 11:43 AM....

Reparem que o número máximo de utilizadores no XtremeSystems foi de 1.570 users...
Esse numero ultrapassa a Zwame todas as noites...
Aliás, neste momento, na Zwame:
Actividade Actual: 1894 (507 membros e 1387 visitantes)
Maior número de membros online: 4487 em 16-06-2008 às 22:40.


Já tive a fazer uma pesquisas por comunidades grandes, e a Zwame é de facto uma das maiores comunidades online Portuguesas.
Aliás, fora de Portugal, a Zwame tem quase tantos membros como os foruns do steam. A Steam tem menos mensagens que a Zwame:

Forum Steam: Threads: 260,034, Posts: 3,051,602, Members: 177,081


Cumps
 
Em Portugal devemos mesmo ser o maior forum existente. Quer dizer +- há uns com mais users outros com mais mensagens mas estamos concerteza no Top 5 :P

A Zwame está 78º no Alexa em sites acedidos pelos Portugueses.

E têm aqui as estatísticas da Zwame no Alexa: http://www.alexa.com/siteinfo/zwame.pt

Aliás como podem ver em quase todas as catergorias há aumentos nos últimos 3 meses. Alguns de cerca de 30%. Sinceramente não sei se os dados no Alexa são muito precisos mas darão para ter uma ideia ;)
 
Última edição:
@Metro, de tudo o que me respondeste, apenas uma coisa precisava de resposta :P Eu sei bem a tua posição, tu sabes bem que eu estou numa situação similar. Não coloquei em causa a necessidade de publicidade, apenas respondi a quem "atacava" quem está a fazer as perguntas mais "directas".

Uma coisa é o pessoal adorar a zwame cegamente, outra coisa é o pessoal gostar, mas mesmo assim fazer perguntas. Se eu quisesse esclarecimentos, não iria usar esta thread ;)

Quanto à parte da NL..., aí já estou um bocado em desacordo..., por acaso não uso o adblock, mas é um "direito" que eu tenho e algo que eu posso controlar, numa NL não posso controlar o que recebo de publicidade, e apesar de não me custar absolutamente nada receber publicidade, algo que eu deveria ter possibilidade de dizer "não quero publicidade mas quero a NL" eu deixo de ter esse direito. Quando me registei na Techzone (antigo nome), não aceitei qualquer acordo desse género.

E sim, se esse dia chegar, nem que tenha de morder a lingua, mas faço o que disse :)
 
Acho que vocês não vinham para um forum mostrar os vossos extractos bancários, dai a zwame não fazer o mesmo.

Evitem comentários parvos..., senão sujeitam-se a respostas ainda mais parvas...

Eu não mostro o meu extracto bancário, mas eu também não peço contributos (clicks), não vendo tshirts e nem sequer apareço ao pé de um amigo meu e digo "olha, podes dar-me ainda mais contributos?" É mais do que óbvio que o gajo me vai dizer "olha lá, pá! mas precisas assim tanto de dinheiro? mostra lá o que andas a fazer, não vou dar dinheiro para a droga" :P

Pensem antes de respostas parvas, esta discussão é mais do que saudável e interessante para TODOS. Se não sabem que bitaites mandar, mais vale nem dizerem nada.

@Metro, é a tipo de comentários destes que eu respondi no outro post, não foi a ti.
 
Última edição:
Em Portugal devemos mesmo ser o maior forum existente. Quer dizer +- há uns com mais users outros com mais mensagens mas estamos concerteza no Top 5 :P

A Zwame está 78º no Alexa em sites acedidos pelos Portugueses.

E têm aqui as estatísticas da Zwame no Alexa: http://www.alexa.com/siteinfo/zwame.pt

Aliás como podem ver em quase todas as catergorias há aumentos nos últimos 3 meses. Alguns de cerca de 30%. Sinceramente não sei se os dados no Alexa são muito precisos mas darão para ter uma ideia ;)

Mais de 1% das visitas ao nosso fórum são.... do Japão :eek::eek::eek::eek:
 
... Eu sei bem a tua posição, tu sabes bem que eu estou numa situação similar. ...

Vou-te responder com a resposta favorita que goste de ouvir no parlamento.

"Olhe que não Sr. Doutor. Olhe que não." A nossa situação não é similar em nada.

Penso que dei os esclareciemntos devidos. Não há muito mais que possa acrescentar do que aquilo que já coloquei nas mensagens anteriores.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo