Adicionar foto a um texto

php e Mysql ? dava jeito saber isso.
Sim, realmente é verdade. PHP seria bom para resolveres o teu problema. MySQL seria excelente, mas talvez apenas precises do PHP. E passo a explicar.

O que precisas é de criar algo que funcione mais ou menos da seguinte forma:

Textos ............. Fotos
|__ Elo de ligação __|

Como é que podes fazer isto? Se não souberes, por exemplo, PHP, esquece.
Se souberes minimamente, podes lá chegar:

1º Crias um pequeno script que abre um ficheiro de texto que será o 'Elo de ligação'. Nesse ficheiro conténs o título do texto e o nome do ficheiro da foto do autor:

Exemplo:

texto1
autor1.jpg
texto2
autor2.jpg
textp3
autor2.jpg (o mesmo autor tem dois textos)
...
...


Depois, utilizando o sistema de leitura de ficheiros de texto do PHP (Fileopen, fgets, fwrite, etc.) podes facilmente ligar o texto à foto a apresentar.
 
Porque não uma base de dados em mysql com, por ex: id,titulo,noticia,autor,url foto, e depois é só fazeres uma pagina php que te construa uma tabela devidamente formatada e em cada celula te escreve o que precisas (ex: celula superior direita fica a foto)

Cumprimentos
 
crisis disse:
Porque não uma base de dados em mysql com, por ex: id,titulo,noticia,autor,url foto, e depois é só fazeres uma pagina php que te construa uma tabela devidamente formatada e em cada celula te escreve o que precisas (ex: celula superior direita fica a foto)
Eu tinha pensado fazer assim
khaluh disse:
Como posso fazer isso? Associo um caminho para uma pasta a cada autor, onde com a pesquisa ao artigo, vem tambem o endereço da foto?
Colocar um campo na BD que associava a cada autor, o endereço da foto respectiva, só nao sabia se era a melhor maneira (ou a mais pratica)
 
Viva

Não é possível arranjarem-me o código para fazer o que pedi?

É que já passou quase uma semana e ainda não consegui resolver o meu problema...

Obrigado
 
Back
Topo