1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adicionar inputs a formulário - base de dados

Discussão em 'Web Development' iniciada por XRS, 14 de Setembro de 2018. (Respostas: 2; Visualizações: 329)

  1. XRS

    XRS Power Member

    Boa tarde,

    Estou com uma dificuldade que espero que me possam ajudar.

    Tenho um formulário que é gerado por PHP e cria um input para cada um dos idiomas disponíveis na base de dados, ou seja, se eu tiver 2 idiomas (Português, Inglês), ele cria 2 inputs, um com text[pt] e outro com text[en]. Se eu tiver três idiomas (Português, Inglês, Espanhol), ele já me vai criar 3 inputs baseados no mesmo sistema.

    O meu problema, passa por conseguir adicionar mais inputs através de Javascript, tantos quantos idiomas existem na base de dados.

    Ou seja, preciso de conseguir que quando carrego no botão em Javascript, ele vá à base de dados e me gere mais X campos (X é a quantidade de idiomas na base de dados) e os adicione ao formulário. Não estou a conseguir tomar este procedimento. Será que alguém me consegue ajudar nesta situação?


    Obrigado.
     
  2. tuniq

    tuniq What is folding?

    Adicionas um evento onClick ao botão, que faz um pedido GET a um ficheiro PHP onde tens a lógica para fazer o query à base de dados, e adicionas os elementos que precisares, conforme os dados recebidos. De qualquer forma, convém dizeres que parte é que não estás a conseguir fazer.
     
  3. XRS

    XRS Power Member

    Boas @tuniq . Eu não queria fazer assim, mas foi a solução que encontrei.
    Passo a explicar o motivo:
    Ao fazer isso, fiz um GET a um PHP e depois o load dentro de uma div em especifico.

    Mas isso vai-me gerar um problema quando for para editar algo que adicionei na base de dados, porque vou ter que chamar essa função tantas quantas vezes adicionei inicialmente, o que pode causar dificuldades na gestão e optimização do código.

    No entanto, para já, está "martelado" com o GET/LOAD com a papinha feita toda pelo PHP.

    Obrigado.
     

Partilhar esta Página