Adicionar legenda a um ficheiro matroska .mkv

Sephiroth

Power Member
boas tardes,

é o seguinte, tenho um ficheiro de video no formato matroska que tem varias (pistas de?)legendas ja dentro do container, o que eu queria saber era se havia a possibilidade de tirar algumas destas legendas do ficheiro e incluir outras que tenho aqui no pc.

é possivel?

obrigado
 
Já agora deixo aqui uma duvida...

Tenho um filme Divx com legendas incluidas. Até aqui tudo bem, não fosse as legendas serem em alemão.

O q pergunto é se é possivel tirar essas legendas fixas. Penso q não, mas como hj em dia se pode fazer qs tudo... Alguém sabe? Agradecia...
 
Eu já fiz tudo e a legenda não aparece, é como se não tivesse sido adicionada.
No 'MKV merge' adiciono o MKV, que tem só video e audio, depois adiciono a legenda em .SSA faço 'MERGE' o .MKV é criado faço play e não existem legendas.
Tambem já experimentei com uma legenda .SRT e também não deu.
O que me parece é que essa opção de meter legendas é mentira, aquilo tá lá só pra enfeitar :(

E pelo que procurei na NET não existe mais nada pra acrescentar legendas a um MKV, é só programas para extrair e converter.

Sephiroth disse:
já encontrei :) aqui está um tutorial excelente 5* http://www.doom9.org/index.html?/vdubmod-procedures.htm

Isso do VirtualDub talvez fosse possivel com versões mais antigas mas agora o virtuldub já não suporta muito bem os MKV.

vdubmkverrovb2.jpg


Mas o VirtualDub é mentiroso :P o ficheiro não está corrupto, faz play no BSPlayer, WMP, Zoom Player, Media Player Classicem todos os que experimentei e nunca deu erro nehum.
Tenho o CCCP que está no site matroska e portanto devia funcionar.

Alguem já conseguiu meter uma legenda dentro dum MKV e funcionou? Então pode-me dizer como e que programas usou?
 
Eu acabei de adicionar uma legenda a um MKV (no caso...o filme CARS), com um ficheiro SRT e usei o MKV Merge...que acompanha o MKVtoolnix.
E eu não pesco mesmo nada destes assuntos...mas foi super simples e rápido!
Por isso...de mentirosa a opção não tem nada!
A única coisa que fiz foi no MKVMERGE, quando se faz adicionar o ficheiro...adicionei o MV e o SRT ao mesmo tempo...e fiz REMUX. Mai'nada!


Eu já fiz tudo e a legenda não aparece, é como se não tivesse sido adicionada.
No 'MKV merge' adiciono o MKV, que tem só video e audio, depois adiciono a legenda em .SSA faço 'MERGE' o .MKV é criado faço play e não existem legendas.
Tambem já experimentei com uma legenda .SRT e também não deu.
O que me parece é que essa opção de meter legendas é mentira, aquilo tá lá só pra enfeitar :(

E pelo que procurei na NET não existe mais nada pra acrescentar legendas a um MKV, é só programas para extrair e converter.



Isso do VirtualDub talvez fosse possivel com versões mais antigas mas agora o virtuldub já não suporta muito bem os MKV.

vdubmkverrovb2.jpg


Mas o VirtualDub é mentiroso :P o ficheiro não está corrupto, faz play no BSPlayer, WMP, Zoom Player, Media Player Classicem todos os que experimentei e nunca deu erro nehum.
Tenho o CCCP que está no site matroska e portanto devia funcionar.

Alguem já conseguiu meter uma legenda dentro dum MKV e funcionou? Então pode-me dizer como e que programas usou?
 
Eu acabei de adicionar uma legenda a um MKV (no caso...o filme CARS), com um ficheiro SRT e usei o MKV Merge...que acompanha o MKVtoolnix.
E eu não pesco mesmo nada destes assuntos...mas foi super simples e rápido!
Por isso...de mentirosa a opção não tem nada!
A única coisa que fiz foi no MKVMERGE, quando se faz adicionar o ficheiro...adicionei o MV e o SRT ao mesmo tempo...e fiz REMUX. Mai'nada!

Já fiz outra vez e com legenda em SRT afinal funciona, mas com legenda em .SSA (SubStation Alpha) ou .ASS (Adanced SubStation Alpha) é que não dá. Aquilo faz o mux á mesma mas quando se vai fazer play não aparece legenda nenhuma.

Já vi muitos MKV que trazem lá dentro legendas SSA/ASS porque com esses formatos pode-se escolher o tipo de letra, tamanho e posição no ecrã, normalmente usado durante o titulo e creditos de quem converteu o video.

Era só para ficar com um aspecto mais bonito :) mas paciencia meto só uma legenda normal SRT.
 
Desculpem desenterrar este tópico outra vez, mas eu consegui inserir umas legendas .srt num filme que tenho, mas quando vou à pasta para onde vai o novo "filme" estão lá 3 ficheiros (mkv,ac3 e outro qq, se não estou em erro)....

A minha questão é se não deveria ser um ficheiro só???? Ou será algo que estarei a fazer mal????


Qualquer ajuda é benvinda....
 
jnightz,

apareceu me o mesmo erro que tu mostraste nos comments acima. Eu utilizei o ficheiro de legendas em formato .SRT

e o vídeo é MKV que já tem la o som, o vídeo e as legendas dentro.

Fazendo todos os passos do tutorial que meteram no inicio do tópico chego a parte em que vou para guardar ele dá me esse erro.
Fizeste mais alguma coisa?

abraço
 
Back
Topo