1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Adicionar legenda a um ficheiro matroska .mkv

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Sephiroth, 19 de Abril de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 10001)

1. Sephiroth

Sephiroth Power Member

boas tardes,

é o seguinte, tenho um ficheiro de video no formato matroska que tem varias (pistas de?)legendas ja dentro do container, o que eu queria saber era se havia a possibilidade de tirar algumas destas legendas do ficheiro e incluir outras que tenho aqui no pc.

é possivel?

obrigado

2. Sephiroth

Sephiroth Power Member

3. filipemigueldia

filipemigueldia Power Member

Já agora deixo aqui uma duvida...

Tenho um filme Divx com legendas incluidas. Até aqui tudo bem, não fosse as legendas serem em alemão.

O q pergunto é se é possivel tirar essas legendas fixas. Penso q não, mas como hj em dia se pode fazer qs tudo... Alguém sabe? Agradecia...

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

não deves abrir multiplos tópicos sobre o mesmo assunto
    cria uma thread para a tua dúvida e não faças threadjacking

5. filipemigueldia

filipemigueldia Power Member

Eu sei e peço desculpa. Infelizmente so agora percebi q ja havia duas threads a perguntar o mesmo, q era tirar as legendas imbutidas de um filme divx. Sorry

6. jnightz

jnightz Power Member

Eu já fiz tudo e a legenda não aparece, é como se não tivesse sido adicionada.
    No 'MKV merge' adiciono o MKV, que tem só video e audio, depois adiciono a legenda em .SSA faço 'MERGE' o .MKV é criado faço play e não existem legendas.
    Tambem já experimentei com uma legenda .SRT e também não deu.
    O que me parece é que essa opção de meter legendas é mentira, aquilo tá lá só pra enfeitar :(

E pelo que procurei na NET não existe mais nada pra acrescentar legendas a um MKV, é só programas para extrair e converter.

Isso do VirtualDub talvez fosse possivel com versões mais antigas mas agora o virtuldub já não suporta muito bem os MKV.

Mas o VirtualDub é mentiroso :P o ficheiro não está corrupto, faz play no BSPlayer, WMP, Zoom Player, Media Player Classicem todos os que experimentei e nunca deu erro nehum.
    Tenho o CCCP que está no site matroska e portanto devia funcionar.

Alguem já conseguiu meter uma legenda dentro dum MKV e funcionou? Então pode-me dizer como e que programas usou?

7. plantunes

plantunes Power Member

Eu acabei de adicionar uma legenda a um MKV (no caso...o filme CARS), com um ficheiro SRT e usei o MKV Merge...que acompanha o MKVtoolnix.
    E eu não pesco mesmo nada destes assuntos...mas foi super simples e rápido!
    Por isso...de mentirosa a opção não tem nada!
    A única coisa que fiz foi no MKVMERGE, quando se faz adicionar o ficheiro...adicionei o MV e o SRT ao mesmo tempo...e fiz REMUX. Mai'nada!

8. jnightz

jnightz Power Member

Já fiz outra vez e com legenda em SRT afinal funciona, mas com legenda em .SSA (SubStation Alpha) ou .ASS (Adanced SubStation Alpha) é que não dá. Aquilo faz o mux á mesma mas quando se vai fazer play não aparece legenda nenhuma.

Já vi muitos MKV que trazem lá dentro legendas SSA/ASS porque com esses formatos pode-se escolher o tipo de letra, tamanho e posição no ecrã, normalmente usado durante o titulo e creditos de quem converteu o video.

Era só para ficar com um aspecto mais bonito :) mas paciencia meto só uma legenda normal SRT.

9. eduardoneco

eduardoneco Power Member

Desculpem desenterrar este tópico outra vez, mas eu consegui inserir umas legendas .srt num filme que tenho, mas quando vou à pasta para onde vai o novo "filme" estão lá 3 ficheiros (mkv,ac3 e outro qq, se não estou em erro)....

A minha questão é se não deveria ser um ficheiro só???? Ou será algo que estarei a fazer mal????

Qualquer ajuda é benvinda....

10. skeptik

skeptik Power Member

jnightz,

apareceu me o mesmo erro que tu mostraste nos comments acima. Eu utilizei o ficheiro de legendas em formato .SRT

e o vídeo é MKV que já tem la o som, o vídeo e as legendas dentro.

Fazendo todos os passos do tutorial que meteram no inicio do tópico chego a parte em que vou para guardar ele dá me esse erro.
    Fizeste mais alguma coisa?

abraço

Partilhar esta Página