Adicionar legendas

nunomaria

Membro
Gostaria de saber q programa de computador posso usar p introduzir legendas q eu proprio crio p algo q foi gravado no gravador dvd de sala, por exemplo, um programa televisivo.
Alguem sabe se ha algum gravador de dvd q de p introduzir as legendas directamente s ter d recorrer ao computador?
Tambem queria saber um programa q escreva texto por exemplo no word do q a pessoa dita. E outro que de p ler textos em portugues mas mm portugues, n portugues do brasil cm ja tive um.
 
ja encontrei o subtitle workshop mas estou c alguma dificuldade pq os ficheiros q mando la abrir que sao do tipo VOB pq é o formato em q o meu gravador de dvd d sala grava n sao compativeis. Com o Xilisoft video converter ja converti para .avi mas a qualidade da imagem fica pessima e aparece um duplicado do video ao lado do video. Sabem algum programa melhor para converter ou algum formato de destino melhor? Estou agora a tentar converter para WMV, o formato do Windows Media Player. pode ser q de melhor resultado mas o tempo de comversao é mt demorado, estou desde ha 15mins a converter uma gravaçao de 1H16M e inda so vai em 25%, deve haver um programa de conversao de formaos de video melhor e mt mais rapiod.
 
Boas.

Primeiro, para passares os teus dvds para o formato .avi, tens este tutorial que explica como fazer.

Segundo, para fazeres uma legenda, até o bloco de notas dá. Mas seguramente, não existe melhor programa que o Subtitle Workshop. Encontrarás vários tutoriais por aí pra trabalhar nisso, basta googlar um pouco.

Terceiro, após teres os .avi's e legendas prontas, tens 2 opções. Ou convertes o ficheiro video+legenda para formato DVD, de modo a poderes ver isso no leitor de sala, mas com legendas seleccionáveis, ou convertes o ficheiro+legenda para formato .avi, de modo a poderes ver isso no computador, mas com legendas "embutidas".

No primeiro caso, tens vários programas para o efeito (googla "avi to dvd converter"), pessoalmente uso e aconselho o ConvertXtoDVD.
No segundo caso, só conheço um método, que consiste em usar o Virtualdub (googla por "virtualdub subtitles"), mas devem haver muitos mais.

Espero ter ajudado. Cumps!
 
Back
Topo