1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adicionar mais 8GB ao Toshiba satellite L50-A-1CU

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por skatimi, 28 de Junho de 2015. (Respostas: 11; Visualizações: 760)

1. skatimi

skatimi Power Member

Boas, vou já direto para o assunto, eu tenho um Toshiba Satellite L50-A-1-CU, já vem com 8GB de ram de fábrica, mas a ram está sempre a ser utilizada por volta dos 70~80%, logo, não me resta ''espaço'' para trabalhar no Cinema4D, AfterEffects CC, Photoshop CC, etc... (SO: Windows 8.1)

Eu estava a pensar em comprar esta ram de 8gb:
    Kingston SO-Dimm 8GB DDR3 1600MHz 53,90 €

Gostaria de saber, as vossas opiniões, e se esta é a ram indicada para eu comprar!

2. brruno

brruno Power Member

A RAM anda-te os 70-80% sem estares a usar esses programas , apenas em uso normal ?
    Tu não precisas de meter mais RAM, precisas é de descobrir o que é que te está a roubar tanta RAM...

3. skatimi

skatimi Power Member

EU ja tive a ver nos processos, não encontro assim nada de especial, mas os processos mudam muito, estão sempre como se estivessem a abrir e a fechar... o que achas que faça?

4. senso

senso Banido

Após ligares/reiniciares o pc, mal entras no Windows qual é o uso de RAM?
    É que o Windows nem 2Gb de RAM deve usar.

5. brruno

brruno Power Member

não teras isso a ordenar por uso de CPU e estaõ simplesmente a andar para cima e para baixo ? Mete a ordenar pela quantidade de RAM e mete aqui um prinscreen ..

E tabem o que o @senso referiu , vê quanta RAM está em uso quando o ligas..

6. skatimi

skatimi Power Member

Mal inicio o computador, só com os programas normais de incio, fica assim:
    Eu ontem já tinha resolvido este problema do disco a 100%, mas pelos vistos não ficou resolvido...

A print screen é bem longa... Tirei estas print após ter iniciado só o Google Chrome e o Viber.

Após ter tirado esta print e montado tudo, neste momento o disco já não está a 100% e a memória esta em 45%, parece que vai aumentando aos poucos...

7. brruno

brruno Power Member

2.2GB a partir start está normal, e 37% (3GB) com umas quantas paginas web abertas tambem ; e ainda te deixa 60% (5GB) para uso..

Agora ir aumentando para 45% sem abrires mais grande coisa é que não faz sentido , algo está ai a roubar .. nao te aparece agora nenhuma app que esteja a usar muita RAM ?

8. skatimi

skatimi Power Member

Neste momento não, só o google chrome, 300mb, mas mesmo utilizando no minimo 50% de ram, não me chega para o animar ou para editar... 4gb é muito pouco...

Eu gostava de ter mais ram para poder reenderizar ao mesmo tempo que começo já outro projeto e assim despacha as coisas muito mais rápidamente!

9. brruno

brruno Power Member

Sim, essa RAM referiste dá ...

10. skatimi

skatimi Power Member

Ok, obrigado!

11. Também tenho o mesmo pc e estou a pensar meter mais 8gb deste modelo
    Memória RAM SO-DIMM HyperX Impact 8GB (1x8GB) DDR4-2666MHz CL15

, será que dá?

Thanks

12. O windows (8/10) usa o "SuperFetch" para carregar os programas mais usados na memória, mesmo que não os estejam a usar, daí verem a ram tão cheia pouco tempo depois de um inicio. Isso permite que, quando precisam de um desses programas, ele já está carregado na memória e disponível, mas quando precisam de memória, ele remove os programas da ram. Isto era importante nos tempos de discos lentos, mas com SSDs não faz assim tanto sentido, e neste caso, podem é desligar o serviço que o windows deixa de pre-carregar programas.

Partilhar esta Página