Adicionar memória RAM - dúvida

Vila

Power Member
Boas

Tenho um portátil ASUS Vivobook S15 X530 UF com 8 gb de Ram. A que está instalada é da Samsung 2400 M471A1K43CB1-CRC/8gb 1Rx8 PC4 - 2400T.
Não consegui encontrar uma memória idêntica da Samsung por isso falando com duas lojas aconselharam-me um pente da Kingston SO DIMM 8GB DDR 4 2400mhz CL17. Disseram-me que seria melhor os dois pentes de Ram serem da mesma marca para não haver incompatibilidades (será mesmo assim ou conversa de vendedor?). Outra loja aconselhou-me um pente de Ram SO DIMM G. Skill Ripjaws 8GB - DDR4 - 2400 mhz CL16. O preço é parecido.
Com qual das duas ficaria melhor servido?


Obrigado
 
Na realidade é verdade, o ideal seriam as RAM's serem iguais, mas como tens dificuldade em encontrar outro pente igual, só te posso aconselhar comprares com as características mais parecidas que encontrares em termos das latências, ou tens sempre a hipótese comprares 2 iguais e depois venderes o que já tens.
 
Na realidade é verdade, o ideal seriam as RAM's serem iguais, mas como tens dificuldade em encontrar outro pente igual, só te posso aconselhar comprares com as características mais parecidas que encontrares em termos das latências, ou tens sempre a hipótese comprares 2 iguais e depois venderes o que já tens.
Obrigado pela resposta. Não sabia que era importante que os dois pentes fossem da mesma marca e tipo. Comprar 2 novos, não dá para o meu bolso. Por isso vou pesquisar no ebay, por algum usado, já que novo vejo que será difícil encontrar. Pelo menos, na pesquisa que fiz, encontrei parecido mas com diferenças no número de série.
 
Back
Topo